Castigo e palmadas ñ matam ninguém,só ñ pode exagerar!
2006-11-15 08:34:56
·
answer #1
·
answered by Daniella YR 7
·
1⤊
0⤋
Para educar não há nada como o exemplo. Criança não deve ser tratada como marginal. Educar dá trabalho e quem não tem comprometimento com tamanha responsabilidade deve pensar duas vezes antes de ter que faze-lo.
Nem bater e nem dar castigo, pois até para adestramento de cães a pratica pode ser condenável.
Que tal mais amor, paciência e diálogo?
Estamos aqui de passagem e o natural é que os filhos vivam mais que os pais, devem ser preparados para a vida e não para ter medo dela ou serem revoltados. Bater e castigar não inspiram respeito, pois é um ato de covardia querer subjugar o mais fraco.
Analise o têrmo 'mal criado' e veja de quem é a culpa.
Tem que haver diálogo, explicar o porque de tudo, fazer com que os atos sejam reparados na medida do possível. Fez bagunça, arruma. Quebrou, conserta e se não tiver consêrto vai abrir mão de uma compra de alguma coisa para repor...
Não adianta bater e dar castigo, pois além de revoltar, deseduca, pois cria uma dependência do adulto ter que estar sempre supervisionando o que a criança está fazendo, pois ela perde a noção de tudo e quando alguém se distrair ela com certeza 'aprontará'.
Para educar a pessoa precisa estar muito bem resolvida, se não estiver só vai exteriorizar e contagiar os outros com seus próprios conflitos, batendo, castigando, xingando: enfim com atos negativos. O que deve haver é que um ato positivo prevaleça frente a um negativo praticado pela criança, senão só vai ser enfatizado o lado negativo de tudo e aí cresce um adulto desajustado, deprimido, com dificuldades de ser equilibrado.
O mundo da criança é muito restrito e o pêso que dá para os fatos é bem diferente dos do adulto. Parece que as pessoas esquecem que já foram crianças um dia e nasceram adultos, pois foram completamente tolhidos em sua infância e acham isso natural. Não é não. A criança deve começar a adquirir sua autonomia relativa à faixa etária, a partir dos 2 (dois) anos de idade!Fizeram isso com a Tainá? Incentivam sua liberdade de expressão, respeitam e elogiam o que ela faz de bom?
Deus te proteja Tainá!Tive uma aluna com esse nome e era assim porque os pais estavam se separando e a mãe a colocava contra o pai, que ela gostava muito. Após entende-la e conversar mudou sua maneira de ser e não mais foi agressiva.
Pensem mais nela e menos no que vocês vão fazer. Parece um complô contra ela. Só pensam em crueldades.
A referência de 'método Educativo' já demonstra um total desrespeito à uma criança, pois cada ser humano é um microcosmo. Não há um método, não existe uma receita pronta, não se trata de entrar no exército e ter um método disciplinar que coloca os recrutas na linha! Por que Malcriação com letra maiúscula? Já é uma censura ao ato? Você sempre foi um exemplo de bom comportamento ao longo da sua vida?
Porque tanta solidariedade com o adulto, sua tia no caso e nenhuma com a criança, que é quem está precisando dela?
Não agrave o que não é certo.
Desculpem a franqueza, mas precisam mudar o rumo dos seus atos, senão o efeito poderá ser desatroso.
2006-11-15 13:58:40
·
answer #2
·
answered by santista 6
·
2⤊
0⤋
Ser firme ao impor sua autoridade porém sem bater ou gritar.Toda criança precisa e gosta de limites mas só vai obedecer 'a alguém se houver sentido no que lhe é ensinado.
Se vc não quer que a criança fique gritando não aumente seu tom de voz pois autoridade e respeito encontram-se no tom e modo de falar .Se deseja uma criança educada é necessário que ela te admire com seu exemplo!!!...por mais que ela faça birra nunca deixe que ela percebe que consegue te descontrolar
2006-11-15 17:33:26
·
answer #3
·
answered by Rainha 6
·
1⤊
0⤋
Pelo método da Meritocracia. Cortar mesada, vídeo game, diversões e demais mordomias. A coisa funciona assim: Mereceu, ganha, fez malcriação vai perdendo aos poucos as regalias. Funciona que é uma beleza!
2006-11-15 16:01:54
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se sua tia não fez nada o melhor era você não ter feito também,pois ela foi a vitima da agressão e não você .Tem que fazer a criatura ver que não é assim que se consegue as coisas ,que desobedecer só vai piorar pro lado dela.Eu sei que é difícil e da vontade de esganar mas não resolve!Acho que a melhor forma é tirar algo que seja muito importante pra ela (tipo TV,boneca etc} para que assim ela pare e pense no porque e depois recompensar quando houver um bom comportamento.Bjs.
2006-11-15 13:32:50
·
answer #5
·
answered by topazio 7
·
1⤊
0⤋
bem assim não dá para analisar, quem deveria dar uma surra nela seria a sua tia.
2006-11-15 13:25:50
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A melhor forma é tirar as coisa que a criança gosta, ter uma conversa, explicar o porque de tirar a tv , e cumprir sem amolecer!
Geralmente as surras deixam as crianças sem vergonha, sabendo que corre o risco de perder atividades que gosta, pensaram 10 vezes antes de fazer malcriações, pois de bobas não tem nada!
2006-11-15 13:20:28
·
answer #7
·
answered by Patricinha 1
·
1⤊
0⤋
Eu fico com o Castigo...
A dor da palmada, depois de um breve tempo, passa.
O castigo, quando aplicado sobre aquilo que a criança mais gosta e fica proibido, funciona e faz com que a crinça se lembre e não repita, em uma próxima vez....
2006-11-15 13:19:53
·
answer #8
·
answered by Jaciara 4
·
1⤊
0⤋
depende da idade ; umas palmada nao mata castgo e ideal ;temos que ter muito dialago sobre tudo e ver as amiguinhas . com quem ela anda.
2006-11-15 13:19:40
·
answer #9
·
answered by Maria C 3
·
1⤊
0⤋
pulso firme e gastigo sem chance de pedir desculpas.
dependendo do tamanho de sua prima umas boas palmadas tambem,e disser o porque dela estar sendo castigada.
2006-11-15 13:18:00
·
answer #10
·
answered by Luis Carlos 6
·
1⤊
0⤋