English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-15 03:00:48 · 9 respostas · perguntado por line 2 em Animais de Estimação Gatos

9 respostas

Podemos distinguir algumas manifestações mais chamativas:

* Doença febril: febre e manchas pelo corpo como sarampo ou rubéola; podem haver sintomas localizados nos pulmões, coração, fígado ou sistema nervoso. A evolução dos sintomas tem curso benigno, isto é, autolimitado.
* Linfadenite: são as famosas ínguas pelo corpo, mais localizadas na região do pescoço e raras vezes disseminadas.
* Doença ocular: é a doença mais comum no paciente com boa imunidade, inicia com dificuldade para enxergar, inflamação, podendo até terminar em cegueira.
* Toxoplasmose neonatal: infecção que ocorre no feto quando a gestante fica doente durante a gravidez, podendo ser sem sintomas até fatal dependendo da idade da gestação; quanto mais cedo se contaminar, pior a infecção. Por isso a importância do pré-natal.
* Toxoplasmose e AIDS/Câncer: como a imunidade do paciente está muito diminuída, a doença se apresenta de forma muito grave, causando lesões no sistema nervoso, pulmões, coração e retina.
Abraços.

2006-11-15 03:06:57 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Todo gato tem, mas não afeta ele, esse parasita sai nas fezes do animal, depois da fezes secas durante dois dias, o parasita eclode e se aloja no homen que mantem contato com as fezes, por isso é importante recolher as fezes do gato ainda frescas e limpar bem o local onde eles defecam.

2006-11-18 02:14:30 · answer #2 · answered by Cristiano w 2 · 0 0

Line, existe um exame sorológico para isso. É um exame de sangue solicitado pelo veterinário, q indica se seu animal tem ou não a doença. Pois o gato, dificilmente apresenta sintomas da doencá, mesmo estando contaminado

2006-11-15 18:09:42 · answer #3 · answered by Tatiane Sam 5 · 0 0

Leve-o ao veterinário e faça exames

2006-11-15 16:58:58 · answer #4 · answered by Filho do universo 4 · 0 0

naõ se preocupe com isso,ele não vai contaminar vc.Existe algum risco p/ grávidas q nunca tiveram contato com gatos e contraem a doença durante a gravidez,pode causar aborto.De vermifugo a ele de vex em qdo.

2006-11-15 13:41:58 · answer #5 · answered by brasileira fiel 5 · 0 0

por exame.
Não é apenas por causa das fezes do gato que temos contato com o toxoplasma, pois a alimentação é a principal forma de contaminação. Vc ter tido contato com o toxoplasma não significa que desenvolverá a doença. Boa parte da população brasileira teve contato com o protozoário e por isso possui anticorpos, agora, ficar doente é outra história.

2006-11-15 12:04:30 · answer #6 · answered by Felicidade 6 · 0 0

Os veterinários podem realizar um exame no seu gato para determinar se eles são portadores ou não.

2006-11-15 11:11:25 · answer #7 · answered by Gabriel P 4 · 0 0

Leve ele para uma consulta com o veterinário.

2006-11-15 11:08:44 · answer #8 · answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7 · 0 0

O gato está relacionado com a produção e eliminação dos oocistos (ovos) e perpetuação da doença. Ele ingere os cistos que estão nos tecidos dos ratos, lagartixas, pássaros e baratas, e passa a eliminar nas fezes os ovos (oocistos). Estes ovos tem que esporular no meio ambiente antes de se tornarem infectantes; este processo demora de 1 a 5 dias após a excreção, dependendo da temperatura e umidade do meio ambiente.

Os gatos, após terem se infestado pela primeira vez, desenvolvem imunidade e em uma nova contaminação não eliminam mais oocistos, o que pode durar até 6 anos. Se acredita que só 1% da população felina esteja eliminando oocistos.

Os gatos tem o hábito de limpar-se, não deixando restos de fezes pela pelagem, e enterram seus excrementos. A possibilidade de contaminação dos seus proprietários é mínima ou inexistente. Acariciar um gato o tê-lo como animal de companhia não representa perigo. Mordidas ou aranhões do gato também não transmitem toxoplasmose.

A contaminação no homem acontece principalmente devido ao consumo de leite em natura (sem pasteurização), fundamentalmente de cabra e de vaca, carne de coelho, carne crua ou mal cozida, de boi e principalmente de suíno, salsichas, lingüiças que não são fiscalizadas (aquelas trazidas do interior, feitas artesanalmente e que tanto apreciamos), água contaminada em lugares onde não há saneamento básico, areias e terras contaminadas com fezes de animais doentes

2006-11-15 11:03:35 · answer #9 · answered by simonewillians 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers