English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Curiosamente interessante a pergunta q me motivou a responder ter vindo de uma garota chamada Poliana... Li os livros da Poliana na pré-adolescência e me foram muito úteis.

Bom, Poliana... acho q qq pessoa q apresente qq dificuldade de adaptação ao meio deve, sim, buscar alternativas para se adaptar a ele de forma + produtiva.

Acho q como temos hj a possibilidade de oferecer às cças q apresentam alguma dificuldade, uma oportunidade de se adaptar à relidade dos "normais" - afinal, isto impera - elas terão uma maior produtividade em escolas especialmente capacitadas para desenvolver suas habilidades de maneira "normal" para elas.

Se hj eu tivesse um filho c/ limitações para um mundo comum, eu com certeza o faria participar de atividades especiais destas instituições, porém, sempre q possível, o faria participar de atividades consideradas casuais, como ir ao mercado, pegar um ônibus, etc., p/ q ele se adequasse ao mundo comum à maioria. Desta forma, acho q se sentiria menos "deixado de lado", + feliz de estar participando deste mundo louco em q vivemos.

E a felicidade é TUDO q buscamos.
.

2006-11-15 03:12:09 · answer #1 · answered by Andrea 7 · 0 0

Sua pergunta faz uma generalização. Primeiro, de que tipo de problema fala? Em que grau de comprometimento? Em geral ocorrem duas situações: De um lado, não é em todo lugar que existe uma escola especiak séria. Muitas delas são apenas "depósitos" de crianças. Do outro, a corrente científica mais moderna é a da "inclusão", a criança em uma escola regular, com a oportunidade de estímulo pelo contato social, mas com acompanhamento e atenção dirigida.

2006-11-15 22:17:22 · answer #2 · answered by Guru 3 · 0 0

Depende do tipo e grau da doença q a criança sofra. Atualmente, de acordo com a lei, as escolas regulares precisam estar aptas a receber alunos portadores de necessidades especiais, inclusive mentais. Porem o q se ve, em alguns casos. sao escolas, e profissionais não habilitados para tal tarefa. Se os pais encontrarem uma escola regular q tenha a estrutura física e pedagógica para dar suporte a este aluno porq não? Agora caso estes pais não encontrem uma escola assim. O recomendado é procurar atendimento em uma escola especializada. O q não pode acontecer, é a criança sofrer as conseqüências do descaso escolar. Particularmente axo a socialização de uma criança portadora de necessidades especiais, enriquecedora, tanto para ela, quanto para os demais alunos.

2006-11-15 21:33:13 · answer #3 · answered by Prisca 2 · 0 0

Se a escola e os professores fossem preparados para isso, a inclusão não estaria como está hoje. Estão "jogando" essas crianças nas escolas regulares, sendo que isso é prejudicial para elas próprias, pois não terão acompanhamento adequado para seu desenvolvimento.

2006-11-15 15:36:57 · answer #4 · answered by Bruxinha 2 · 0 0

primeiro lugar crianças não tem problemas mentais, tem sim aqueles que a vem assim.
Aliás problema mental tem aquele que se acha o dono do mundo, o pai sonega, o tio fiscal cobra propina, esses sim tem problema mental porque o dia o que nós pedirmos a sua variação patrimonial eu quero ver é quem pira primeiro.

2006-11-15 11:30:46 · answer #5 · answered by alceu 7 · 0 0

NÃO!
NÃO PODEM PELO FATO DE SEREM GOZADAS PELOS COLEGUINHAS, E ISSO GERARIA TRAUMAS QUE AGRAVARIAM AINDA MAIS O PROBLEMA DELAS.

E PELA RAZÃO QUE ELAS NECESITAM DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL, E NÃO DÁ PRA ADMINISTRAR UMA SALA COM TANTA DIVRSIDADE, TANTOS PROBLEMAS DIFERENTES, A PROFESSORA IRIA A LOUCURA E A QUALIDADE DO ENSINO CAIRIA.

ELES NÃO TERIAM A ASSISTENCIA DEVIDA E NEM OS "NORMAIS" TERIAM !!


NEGATIVO !

SEM CHANCE !!!


DIRIA QUE ESTA IDÉIA SERIA UMA IDÉIA DE GIRICO !!


NÃO ME REFIRO A VC...

ENTENDA BEM !!!


OK?



UM ABRAÇO !!!


.

2006-11-15 11:26:12 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Faz parte da adptação ao mundo real, não existe emprego especial, serviços especiais, comunidades especiais, vizinhança especiais, o mundo em que vivemos é o mesmo, só existe esse, dependendo da dficiencia, como as que deixam o individou agressivo, mas pra isso existem os psicotropicos e o tratamento, e não é nada de tão misterioso, eles não vão matar outros alunos, não vão prejudicar os demais, desde que os pais ajudem e acompanhem, a rede estadual recebe esses alunos especiais, e ficam com os demais alunos, e são tratados normalmente, de forma igual, todos sem preconceito, o oposto como se via na novela com a clara, que tem sindrome de daw, os professores são orientados, preparados, e jamais soue de quaquer incidente que provasse que a experiencia foi mal sucedida, pelo contrario serve como modelo.

2006-11-15 11:16:10 · answer #7 · answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7 · 0 0

Acho que sim, pois elas tem os mesmos direitos das outras crianças.

2006-11-15 11:02:14 · answer #8 · answered by bananinhaaa 2 · 0 0

Na minha opinião as crianças com necessidades especiais tem mais oportunidade numa educação diferenciada até para que elas tenham métodos capaz de ajudá-las a lidar,superar suas dificuldades e ai sim sentirem iguais.

2006-11-15 11:00:00 · answer #9 · answered by chuva 6 · 0 0

geralmente estas crianças devem freqüentar escolas especiais . não por preconceito mais porque vai lhes ajudar.

2006-11-15 10:59:31 · answer #10 · answered by MADDA 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers