English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tais como ter sentimentos de abandono, culpa, desespero.,. me sinto assim

2006-11-14 16:11:28 · 35 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

35 respostas

Idéias suicidas não São razoáveis em nenhuma situação....
Se a pessoa tem 14 ou 80 anos e pensa em uma possibilidade absurda dessa, deve procurar ajuda de profissionais ou de alguém que ela ame, para tentar uma luz, que modifique estes pensamentos..
Melhor que qualquer outra coisa, é procurar se aproximar de Deus...Isso com certeza modificara tudo isso....

2006-11-14 17:25:39 · answer #1 · answered by PINK PANTHER 2 · 0 1

Acho que em nenhuma situação é razoável pensar em suicídio, independente tanto de idade quanto de sexo. Visite um asilo ou um orfanato e verá que gente em situação pior que a tua continua querendo viver. Visite mesmo, a visita pode te fazer bem.

2006-11-14 16:21:45 · answer #2 · answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5 · 3 1

em situação nenhuma!!!!com 14 anos..vc tem a vida inteira pela frente.muito o que curtir e ser muito feliz.esses sentimentos negativos todo mundo aposto que já teve um dia....mas é apenas uma fase ou momentos.tenho certeza que isso vai passar....procure afastar esses sentimentos de vc....pense em coisas boas....afinal tudo passa....assim como os momentos bons passam os ruins tmbm passam.pense em Deus!! procure por ele... vc deve estar passando por um momento de depressão...procure ajuda!!! a de Deus principalmente.

2006-11-14 23:11:11 · answer #3 · answered by Morena 3 · 1 0

Escutaí Sheila:
acho que 'razoáel' vem de razão. Você aha que realmente existe algum pensamento racional em tirar a própria vida? Os metidos a sábios te diriam 'pense bem!'... eu te digo não PENSE e principalmente não HAJA. Quando ficamos com a mente vazia ou desocupados pensamos nas maiores besteiras. EU DISSE PENSAMOS, TODOS NÓS. Quem é capaz de dizer que quando teve a sua idade nunca pensou nisso? Sai. Vá viver a vida e você descobrirá que é só enquanto estamos vivos que podemos mudar as coisas ruins para boas. HÁ SEMPRE UMA ESPERANÇA!
Fica em paz.

2006-11-14 17:01:30 · answer #4 · answered by Marco C 2 · 2 1

Você pode estar sendo vítima de espíritos perseguidores, que ao chegarem próximo de você lhe causa toda essa experiência desagradável e deprimente.
Procure com seus pais ajuda num centro espírita Kardecista.
Cuidado minha filha, sou médium e quem está contigo quer seu mal, lhe odeia.
Cuide-se .
Bjs

2006-11-14 16:21:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

Acho que se você tivesse pastado que nem eu com um pai que tinha dinheiro e me espancava todo dia bêbado, com um pai que me obrigava a trabalhar desde os oito anos e falava que era minha obrigação pois ele pagava escola e alimento, com um pai que humilhava a minha própria mãe com arrogância e até mesmo a traia, com um pai que já fez festa para o santos, são paulo, corinthians, na casa do Vanderley Luxenburgo e para muitas pessoas milionárias e tinha tudo para deixar a familia bem, o cara perdeu tudo em bebedeira mulherada e etc, e para piorar quando minha mãe o botou para fora judicialmente, ninguém em casa trabalhava em outro local pois ajudávamos ele e ele dava 5 reais por semana para passarmos e eu fui obrigado a pegar sucatas dos vizinhos e na rua pois não tínhamos ajuda de nenhum fdp da familia...e agora estou aqui trabalhando na avenida paulista até as sete da manhã para ajudar em casa, moro em uma casa cedida pelo meu avô, não tenho som, nem computador, a única coisa que temos é a geladeira o guarda roupa o armário da cozinha dois sofás uma cama e uma tv 29 polegadas que era da outra casa...já usei drogas já me embebedei muito mais o que adianta nada...será que você tem motivo mesmo para ter esses pensamentos suicidas?vai procurar o que fazer e pense em quem não tem nem o que comer em casa e não tem esses pensamentos idiotas...

2006-11-14 16:34:35 · answer #6 · answered by Caio César 3 · 1 1

Em nenhuma, a vida apenas esta começando e você terá muitas alegrias pela frente e também algumas frustrações, mas com o tempo verá que a vida é linda e vale apena ser vivida em toda sua plenitude.
Tudo é passageiro e este sentimento que hoje esta sentindo logo passará o que fizemos já esta feito não tem como mudar, mas a boa noticia é que sempre temos chances de melhorar e aprender a não cometer os mesmos erros.
Obs. também fui um garoto frustrado, mas hoje me sinto forte e com uma vontade imensa de viver , ser feliz, lutar pelos meus sonhos e amar.
Seja forte, Beijos.

2006-11-14 16:22:27 · answer #7 · answered by josue d 3 · 1 1

Ter idéias suicidas não é nem um pouco razoável em idade alguma!
Carência afetiva é um sentimento muito triste... pq culpa, desespero?
Tem tanta coisa ainda pra vc ver e viver. Amor, paixão, namoro noivado, casamento, filhos...(não necessariamente nessa ordem...) netos...
Estudar, trabalhar, viajar, brincar, cantar dançar, chorar, rir, amar, odiar, pedir, doar... VIVER!
BJO!

2006-11-14 16:22:14 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Nenhuma. Por favor procure ajuda!
Nada justifica ter idéias suicidas, nem o maior dos problemas.
DEUS te abençoe!

2006-11-14 16:20:17 · answer #9 · answered by Maria de Fatima D 2 · 1 1

Idéias suicidas todos nós temos, mesmo quando nem nos damos conta, aparecem sem que tenhamos idade. Mas se elas persistem é porque a vontade que você tem de matar as angústias é muito grande, então faça isso...mate as angústias, enão a vida. Quem pensa em se matar é porque quer matar a dor, abra o leque das possibilidades, faça uma prece e converse com Deus, silencie o seu coração e observe as flores, rabisque cores num papel e vá se sujar na areia, converse com uma criança, fale pouco e ouça-a bastante, saia do seu mundinho, desligue a tv que prega uma realidade inatingível, assista desenhos animados, penteie o seu cabelo com a outra mão, tente novas possibilidades, tome um chá de hortelã...e jogue fora a dor...

2006-11-15 00:54:39 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

a única situação razoável que entendo, seria estar no total de uma loucura!

2006-11-15 00:39:31 · answer #11 · answered by mario f 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers