English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Hahahahahahahahah.
Lembrei da minha tia falando que ia levar meu priminho "na escolinha" e meu vô fez a mesma pergunta.
Sempre as coisas de rico tem nome diferente das dos pobres.
Filha de rico eh excentrica, filha de pobre eh ****.
Pobre faz empréstimo. Rico tem "linha de crédito".
Rico mora no bairro. Pobre na Vila.
Na escola do pobre ele leva caderno, o rico usa apostila.
E por aí vai.....

2006-11-14 13:35:09 · answer #1 · answered by maybeazelig 2 · 1 0

Agora existe a creche-escola do governo municipal.

Creche há tempos atrás era um lugar para se cuidar da criança (enquanto os pais trabalhavam) sem a obrigação da escolarização. A creche atende crianças de zero a 4 anos, hj chamado de pré-escolar.

"Escolinha" - escola de preparação (pré-escola) para o Ensino fundamental, agora sob fiscalização do Gov, atende crianças de 5 aos 6 anos. Tem o objetivo educacional do preparo para o primeiro grau, seguindo as formalidades do MEC para a educação infantil. Aos 6 anos, os pequenos ingressam nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Algumas professoras ainda confundem essa mudança e preferem ser chamadas de "tia" - o que deprecia muito o profissional, tornando-o um simples cuidador de criança e não um profissional da educação. Talvez por esse familiarismo, nem Gov nem professores se preocupem com a real valorização do docente, já que os mesmos se sentem "familiares".

Pelo bom senso, tia não cobra pelos cuidados prazerosos que dedica aos sobrinhos, não exigindo assim remuneração mas, um simples "agradozinho", levando-se em conta também que o seu preparo qualitativo da educação fica a desejar - muito distante do que se espera de um profissional educador que se diferencia extremamente do cuidador ocasional. (A maioria das professoras tem se preparado para cuidadora). Por isso, a afetividade exacerbada transformada em pieguice, tem descaracterizado os ensinamentos do Curso e o objetivo fundamental da Pedagogia.

A escola, não importando a que nível educacional se reporte, necessita de profissionais competentes e não de "tias" ou "tios". Cada elemento vinculado à criança deve fazer o seu papel social (a mãe e o pai, como educadores informais da família; o Gov., como provedor e orientador dos professores; os alunos, como alunos e, não, como sobrinhos; os professores e professoras, como profissionais da educação formal, comprometidos, participativos e responsáveis pela sociedade e, não como parentes). Cada um deve colaborar para melhoria social nesse sentido com, no mínimo, 100% da sua responsabilidade.

Parabéns pela pergunta!!
Embora possa não parecer, é um problema social e educacional a se refletir. Todos podem ajudar, fiscalizando e reivindicando a instituição de ensino da qual fazem parte direta ou indiretamente. <>

2006-11-14 14:43:32 · answer #2 · answered by aeiou 7 · 1 0

Excelente a sua observação.´É sempre assim. Tudo de rico é diferente do que é de pobre. Por exemplo: Amante de rico é namorada e namorada de pobre é amante. Pobre correndo é ladrão. Rico correndo é atléta. Evai por aí. Parabéns por sua pergunta.

2006-11-14 13:53:50 · answer #3 · answered by .TÔ INDO. nÃO EMPURRE 4 · 1 0

Porque tem muito pai esnobe(e nem rico é, classe média mesmo), que deve até as orelhas no cheque especial que fica alimentando essa idiotice.
Acha que é chique por o filho na escolinha
O que deviam fazer era assumir seu compromisso como co-educadores e fazer a APM funcionar, exigindo um ensino médio público de qualidade, que é direito e obrigação
Onde já se viu a essa mentalidade tapada? Para a pessoa conseguir entrar na universidade pública ter que estudar o fundamental em escola particular. Tem muita "escolinha" de ***** por ai cobrando 100 reais por mês de muito pai otário por ai

2006-11-14 13:44:33 · answer #4 · answered by Mideosam 4 · 1 0

vc ja disse tudo......

2006-11-14 13:39:02 · answer #5 · answered by Vanir 4 · 1 0

Eu não sei responder a essa pergunta. Apenas estou escrevendo pois você está de parabéns por essa elaboração.

2006-11-14 14:57:02 · answer #6 · answered by Flor de liz 5 · 0 0

Desconheço tal diferença.

2006-11-14 14:35:09 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Veja bem: existe a creche ( da prefeitura e do estado) e as escolinhas mais simples ( para pobres que não conseguiram vaga).
E Existe as super escolinhas, com baby sitter e hotel. Esta sim são para os ricos.
Então é só jeito de falar.

2006-11-14 13:47:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

verdade,não tinha percebido....

2006-11-14 13:39:15 · answer #9 · answered by brasileira fiel 5 · 0 0

Deve ser por que criança pobre só tem vaga na crechê da prefeitura.

2006-11-14 13:29:46 · answer #10 · answered by Bumba-meu-Boi 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers