Sinceramente piorou,estou mais velho,trabalhando mais pra manter um nível de vida em plena decadência e ainda sou chamado de elite.Nesse país quem trabalha duro,paga seus impostos sem ter contra-partida(saude pública,educação pública,segurança pública tendo que recorrer a tudo particular) para poder ter tudo que uma pessoa que trabalhe por conta própia 12,14 horas por dia poderia ter em relação ao seu esforço pessoal, é ignorantemente chamada de elite.Fazer o que?Peço sempre a Deus q me proteja e me de Saúde porque aqui ninguém me dá isso.Por isso acho q piorou.
2006-11-14 12:29:05
·
answer #1
·
answered by siqmiles 2
·
0⤊
0⤋
Eu sinceramente não sei o que você chama de "socialismo" ou de "esquerda", porque, no meu ver, eles só chegaram ao poder há quatro anos e olhe lá, porque o socialismo que se manifesta em muitas das políticas do governo Lula já é um pouco fajuto...
Bem, eu não tenho muita consciência sobre o que pode ter melhorado ou piorado na minha vida nos últimos 21 anos, porque a minha vida começou só há um pouco mais de 20, rsss... Mas quanto ao que eu sei do Brasil de maneira geral, acho dá pra dizer alguma coisa.
Creio que o progresso tende a resolver certos problemas, ao mesmo tempo em que traz outros novos. No nosso país, podemos ver que a inflação está controlada - em compensação temos a taxa de juros mais alta do planeta e a nossa poupança não rende quase nada ¬¬; progredimos quanto à liberdade de imprensa e expressão artística - e a elite do nosso jornalismo está cada dia mais tendenciosa e a "baixaria" televisiva têm ultrapassado todos os limites ¬¬; as exportações aumentaram - e a nossa vulnerabilidade em relação às flutuações do mercado externo também ¬¬; o consumo aumentou - assim como o consumismo; os banqueiros brasileiros lucram bilhões - mas só eles, porque os pobres continuam ficando cada vez mais pobres, e daí temos um recrudescimento da violência, cada vez mais pessoas em meio urbano trocando votos por um prato de comida, políticas assistenciais mal-formuladas desperdiçando milhões do dinheiro público etc.; o coronelismo está perdendo força no nordeste; as tecnologias produzidas no Brasil estão ganhando respeito no exterior; o papel geopolítico do país está se definindo cada vez mais, e a integração da região do Mercosul está caminhando, ainda que a duras penas.
Apesar de todos esses problemas que eu citei, acredito que no fim das contas, o saldo ainda é positivo, sim. E tende a melhorar. ^^
2006-11-14 20:50:19
·
answer #2
·
answered by Drika 3
·
0⤊
0⤋
nao fez diferenca nenhuma nesses 500 anus
rssssssssss
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
2006-11-14 20:40:27
·
answer #3
·
answered by marcoscoach 4
·
0⤊
0⤋
Quem disse que não sofremos influências externas? O mundo é capitalista.
Eu ainda não vivi tanto tempo para responder se melhorou ou piorou. Mas creio que isso dependa mais de nós mesmos do que de qualquer outra coisa.
2006-11-14 20:32:22
·
answer #4
·
answered by Gustavo S 4
·
0⤊
0⤋
As experiencias vividas aprendi que o sucesso em nossas vidas não depende do governo mas de nós mesmo, não podemos ficar esperendo que o governo faça algo por nós, temos que ir á luta.
2006-11-14 20:25:20
·
answer #5
·
answered by yu 3
·
0⤊
0⤋