English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nunca pensei que o homem que amo pudesse se tornar um homem violento... Eu ne sinto culpada porque não precisava das coisas chegarem a esse ponto. Nos agredimos fisicamente, e eu acabei saindo perdendo. Fiz a ocorrência, mas não tive coragem de resgistrar queixa formal. No dia seguinte ao acontecido, ele me pediu perdão e jurou que isso não vai mais acontecer. Pior de tudo é que constatei que ainda gosto dele e tenho consciência de que ele não foi o único culpado, pois eu também o provoquei.
O que você faria? Perdoaria e tentaria de novo?
Ou simplesmente não tem perdão?
Eu ainda não sei, mas estou ainda sofrendo com tudo que aconteceu, por outro lado, parece que ele acordou e mudou radicalmente seu comportamento.
Será que ainda tem solução? Será que conseguimos esquecer tudo e recomeçar?
Eu nunca me vi em igual situação, talvez por isso esteja com medo. E vocês, o que acham?
Será que posso dar mais uma chance? Será que o amor realmente suporta tudo?

2006-11-14 08:19:19 · 16 respostas · perguntado por nick01 3 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

16 respostas

Olha Nick, eu entendo o que está acontecendo. Meu marido também já me agrediu e eu também o provoquei, me senti culpada como você está se sentindo, mas por amá-lo demais resolvi dar mais uma chance.
Conversamos muito sobre o acontecido e decidimos que ainda tinha alguma chance. Me agarrei a ela com unhas e dentes e hoje estamos juntos como nunca estivemos. Ele mudou muito mesmo...
Mas seja franca com ele e diga abertamente que não vai mais aceitar esse tipo de deslize, que você não gosta de apanhar e que ele precisa se controlar.
Bem, no meu caso está dando certo. Nunca mais ele levantou a mão pra mim e nosso amor se fortaleceu, pois nada justifica uma agressão. Quanto à queixa, eu também sei porque não a fez.
Talvez nossos amigos que responderam não sabe, mas hoje não tem mais como retirar a queixa não, e nem se paga mais cesta básica. Hoje é um processo criminal, onde o nome dele será sujo pra sempre na justiça, sem contar que a pena mínima é de três meses, por isso compreendo que você não tenha feito uma denúncia formal, mas espero que tenha feito o BAM, que te protege pelos próximos seis meses, pois se caso ele te agredir novamente, você está amparada pela lei e o BAM serve pra isso.
Espero que com você também dê certo e que ele nunca mais volte a te agredir, e você também não o provoque.
Não é tão bom estarmos de bem com quem a gente ama? Então pra que brigar? Se faste quando estiver nervosa, dá um tempo, vá ao mercado, saia, mas não discuta. Seja você mesma e muito feliz.
Felicidades Nick, e Boa Sorte do fundo do coração!

2006-11-14 22:38:37 · answer #1 · answered by Zazá 2 · 0 0

Se tiver sido só uma vez acho que dá pra perdoar depois de uma boa conversa, afinal vc tb o provocou e ninguém é de ferro. Mas se a coisa tiver se repetindo, não adianta ficar sofrendo e sendo humilhada, pois de que adianta vc mostrar que o ama aguentando tudo se ele não mostra que ama vc. Tome bastante cuidado não fique prolongando a situação, saia dela o quanto antes.
Boa Sorte.

2006-11-14 10:41:18 · answer #2 · answered by L. P. 2 · 1 0

Voces merecem uma segunda chance de provar e mostrar que realmente gostam e são apaixonados. Brigas entre casais são comuns, porém, chegar a agressão física é muito perigoso.Aconselho a conversarem muito sobre o ocorrido e principalmente sobre voces e concluir se vale a pena continuar.

2006-11-14 10:32:32 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Escuta, deixa eu te falar uma coisa: não importa o que tenha acontecido, nada justifica uma agressão física. Vc nao é cachorro nem saco de pancadas e o fato de ele ser seu marido ou namorado não a ele dá o direito de te bater.
A violencia é o último recurso dos ignorantes, daqueles que nao sabem dialogar e acham que podem conseguir tudo na marra. Tenha certeza de que se ele bateu uma vez, vai bater de novo e vc devia ter dado uma queixa formal sim. O fato de vc nao ter feito nada só servirá de incentivo pra ele querer te espancar toda vez que for contrariado.
Não se sinta culpada. Seja lá o que vc fez, nada justifica ele te bater. Se ele fez isso, é pq nao sabe dialogar.
Violencia não faz parte de um relacionamento saudável, pode ter certeza disso. Não virem um casal neuras.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2006-11-14 10:12:08 · answer #4 · answered by Hypatia 6 · 1 0

Amiga, sinceramente parta pra outra eu sei que é duro, mas quem ama não bate, quem tenta de todas as formas proteger a quem se quer bem, acredito também que ele deve estar super magoado com tudo e se sentindo muito pra baixo por ter te batido, mas você também é a culpada, pois deveria tê-lo respeitado também, agora não deixe o "amor" te levar pra esse caminho, pois se ele bateu uma vez ele pode te bater de novo, o fato dele ter mudado o comportamento é porque ele quer te conquistar o perdão, não fique com ele, se der ao valor, procure alguém que te de o devido valor.

2006-11-14 09:58:56 · answer #5 · answered by gatinho de natal 3 · 1 0

Homem nunca deve bater em mulher, mesmo q. esta o provoque! Eu acho assim, não pode ficar barato essa agressão pq.o homem q. agride uma vez, vai agredir mais. Não leve a segunda surra e fique naquela q, o amor suporta tudo. Tem q. haver uma mudança radical!

2006-11-14 08:46:50 · answer #6 · answered by C鬩a Lfoquinha 5 · 1 0

Eu não voltaria para ele de maneira nenhuma.
Ele não se transformou em uma pessoa violenta ele é uma pessoa violenta.
Não concordo com o que vocês dois fizeram, agressão , isso é insuportável e vocês dois são culpados. Vocês dois praticaram um ato violento independente do grau as suas vidas e você como mais fraca( não colocarei mais fragil pois a mulher dependendo da situação e muito mais homem do que eles) , leveu o pior, imagine menina se na horada briga, você perdendo na sua frente aparece algo para feri-lo, e com certeza, para se defender você pegaria o objeto, poderia ter acontecido coisa pior. Quando um relacionamento chega nesta etapa já não existe mais respeito entre as partes.
Muitas mulheres são espancadas e em nome do amor tiram as queixas e voltam para as suas casa pois aquele que praticou a violencia promete nunca mais fazer, as queixas são retiradas e tudo por um tempo volta ao normal e em paz. Mas acontecendo algo que desagrade os dois novamente pancadaria e muitas vezes levando uma das partes, mulheres, ao óbito.
Acredito que você deva pensar realmente o que você quer da vida. Amores encontramos outros, vida está é a sua única. Ninguém morre por amor, mas morre por ser espancada, esfaqueada, por levar tiros e outras violencias.
Mesmo amando muito, sei que doi, ja sofri muito por amor, mas eu, amo a minha vida, e dou um valor emorme por ela. Eu não voltaria.

2006-11-14 08:40:28 · answer #7 · answered by Adriana Paula S 5 · 1 0

Ele com certeza não seria mais o homem da minha vida...
bateu uma vez,bate de novo e so vai piorando...
cai fora amiga,vc não e saco de pancada!
AnTes de amar alguem ,ame vc primeiro...
Felicidades!
Beijos!

2006-11-14 08:28:12 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Acho que deva dar mais uma chance. Porem ultima.Não revide a violencia com violencia, vcs não são crianças e podem se machucar severamente, por isso caso ocorra a minima menção de violencia fisica novamente diga adeus a ele e siga seu rumo. E claro, preste queixa na delegacia mais proxima

2006-11-14 08:26:37 · answer #9 · answered by Alberan 3 · 1 0

O difícil é a primeira vez... depois... as outras virão facilmente!
Vá por mim... meu ex marido também me bateu algumas vezes... até que dei o basta!
Sou separada dele há 17 anos... e até hoje ele morre de amores por mim!
Bem feito!!!
Ele pode até estar arrependido, mas que mesmo que ele não queira, numa próxima discussão mais efusiva... certamente ele vai repetir a agressão!
Não é que a pessoa muda, sabe? É que elas não tem a oportunidade de mostrar o que realmente são e o que vem dentro delas!!!
Pau que nasce torto, morre torto!

2006-11-14 08:24:29 · answer #10 · answered by ۼรρәяαฑçล ɷ("ړ)ɷ 7 · 1 0

Bom Nick, mulheres como você apanham e sofrem muito na mão de homens covardes (para não citar aquelas que acabam pagando com a vida).

Mas do que registrar uma queixa formal, você deveria se afastar TOTALMENTE do homem (que certamente não é "o homem da sua vida", isso é coisa de filmes) e DE FORA DA RELAÇÃO tentar ajudá-lo. De preferência com ajuda de outras pessoas e até de profissionais

2006-11-14 08:24:23 · answer #11 · answered by Eduardo Soares 3 · 1 0

fedest.com, questions and answers