English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma amiga minha está sofrendo muito com essa situação, como ajudá-la? Que conselho lhe dou...ela será deserdada pelo pai que é muito rico e perderá o contato com todos os parentes. E aí?O amor realmente deve falar mais forte?

2006-11-14 08:01:06 · 36 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

Ai que saco pq as pessoas ficam insinuando que o fato ocorre comigo? Eu sou casada há 4 anos, caramba. Tô super preocupada com minha amiga que não sabe mais o que fazer, até em suicídio essa garota já pensou...agradeço aos ponderados que estão dando ótimos conselhos. Beijos.

2006-11-14 10:04:25 · update #1

36 respostas

De que serve manter o contato com pessoas que não são capazes de aceitar o amor pelo motivo mais hediondo que pode haver?

Sobre a preocupação de ser deserdada, se o pai é rico, ela deve ter tido uma ótima formação e pode ir à luta sozinha e viver como gente, e não como marionete dessa família cerceadora. O preço a pagar ficando junto com com eles é maior do que qualquer fortuna que ela possa herdar, é o seu próprio direito de escolher como viver!

2006-11-14 15:24:35 · answer #1 · answered by Ana Terra 4 · 1 1

Nao entendo pq tem pessoas que falam de negros como se fosem fichos ou coisa pior. Se existe direito de igualdade nessa
***** de pais, somos todos iguais, se nao existe com certeza o negro tem mais qualidades que o resto da raca.

2006-11-14 08:18:37 · answer #2 · answered by SOLIT@OB@NDID@ 2 · 3 0

Amor não tem cor de pele; Fala para sua amiga que discriminação racial já é crime.

2006-11-14 08:04:50 · answer #3 · answered by Val 5 · 3 0

Com certeza,se amo o kra,então pronto,o amor supera barreiras,é preciso ter garra,pulso firme e muita coragem prá lutar e chegar lá.Vc deve dá força prá sua amiga,fazer com q ela lute pelo o amor.Claro q o amor deve falar + forte.Tenho 1 caso parecido com este,minha mãe é branca e hoje é casado com meu pai negro,desde a época em q eles namoravam os pais do meu pai,nunk gostou da minha mãe,mas o motivo é por ela ter sido viúva e ter alguns filhos,chegava até a demostrar q ñ gostava nenhum 1 pouco dela.Hoje em dia,meu pai raramente v meus avós e eles vivem se lamentando pela a falta dele.Porém foi isso,meu pai criou coragem e lutou pela felicidade dele e hoje tão juntos há 28 anos.

2006-11-14 13:55:36 · answer #4 · answered by biroses_jovi 7 · 2 0

Posso contar uma historia?
Uma mulher negra começa a namorar com um homem italiano.
ao contrario dos conselhos da familia (mãe) ele casa-se com ela. A mãe acusa a mulher de coisas falsas, mente para o filho e chama a nora de p*ta. a nora nunca conta ao marido para não ferir o relacionamento da familia.
Desse casamento são gerados 3 maravilhosos filhos, (1 menino 2 meninas)
O tempo passa, atrito entre as familias são criados e superados, o pai certa altura agride o filho e passam 20 anos sem se falar.
A vida corre como se imagina.
O pai e o filho fazem as pazes mas a gente ja sabe que nada volta como era antes.
Passam se 40 anos e a mãe fica doente, de cama tantos meses que ja ninguem vai visita-la com a frequencia que ela queria, a não ser a sua nora que ia quase todos os dias pois os filhos ja estão criados (um filho casado com uma nissei, uma com um brasileiro e outra com um alemão).
Eis que no dia em que ela passou para o outro mundo a unica pessoa presente era a nora. nem o filho estava presente porque tinha que trabalhar.
Momentos antes da morte, ela diz pra nora que se sentia arrependida do que havia dito 40 anos antes e que se fosse possivel que lhe perdoasse. Sem nenhum ressentimento a nora disse que sim, pois somos todos humanos e devemos praticar o dom que Deus nos deu que é o dom de perdoar. Hoje a nora é uma mulher feliz, pois ainda tem o seu marido ao seu lado e nem ele nem ela tem qualquer arrependimento de qualquer atitude tomada em relação ao casamento.
Eu acho que como disse o nosso colega acima, já não estamos numa era de discriminação e temos que pensar em consequências dos atos. Só podemos nos arrepender de ter feito auqlquer coisa se a fizermos.
O amor supera tudo.
Siga o seu coração mas não deixe de ouvir os que te rodeiam e que te querem bem. acho que é isso que deve dizer pra sua amiga.
Tenham um longa e feliz vida!!

2006-11-14 10:13:47 · answer #5 · answered by Maka 3 · 2 0

tudo por amor ,se este amor for verdadeiro pode ter certeza que a família que vai formar será a mais importante do mundo.....se a pessoa tem um trabalho por mais humilde que seja e você for forte para passar dificuldades ...dividir o pouco que tem....o amor sempre fala mais alto....

2006-11-14 10:00:03 · answer #6 · answered by Merci A 2 · 2 0

Sim por que ninguém vai morar com vc todo dia e se e o amor da sua vida vai em frente pois não e sempre que a gente acha o amor verdadeiro.

2006-11-14 09:37:02 · answer #7 · answered by Morena india 1 · 2 0

Olha, cor da pele não define o caráter!!!

Se eles se amam de verdade, podem trabalhar e contruir uma vida juntos...
A família dela não pode viver a vida dela!!!
Podem aconselhar mas não decidir o q ele vai fazer!!!

Ela é q tem q saber se é forte o bastante pra enfrentar esses problemas e todos os outros q virão com o tempo!!!

Eu acredito no amor, na cumplicidade e na felicidade!!!

2006-11-14 09:35:38 · answer #8 · answered by menina_df 5 · 2 0

Meu namorado é negro e eu branca...meus pais...graças a Deus não veem nenhum problema nisso!

Acho realmente, um absurdo uma família proibir a filha de casar por preconceito!! Se for só esse realmente o motivo e ela o AMAR de verdade....acho q ela deva ir em frente sim e ser feliz!!

E torçamos para q a família dela caia na real e veja q o q importa é ser feliz!!E q o q está em jogo nessa situação é a felicidade da filha deles!!

2006-11-14 08:24:02 · answer #9 · answered by Dada B 1 · 2 0

Eu acredito q sua amiga deve levar isso adiante, se realmente ama o rapaz.
A família dela não tem nada a ver com isso.
E se ela for bem esforçada, não vai precisar nem um ppouco do dinheiro da família dela.
No início provavelmente será meio apertada a situação financeira dela, mas com amor tudo vale a pena, é capaz até dela se sentir mais útil e realizada, trabalhando para sobreviver ao lado de quem ama e não dependendo do dinheiro da família dela.
Espero q ela tome a melhor decisão.
Um abraço.

2006-11-14 08:13:32 · answer #10 · answered by Sally 4 · 2 0

Isso, hoje em dia, é uma grande tolice.

2006-11-14 08:06:59 · answer #11 · answered by Doutor Satille 5 · 2 0

fedest.com, questions and answers