Uma excelente pergunta, para a qual infelizmente não tenho a resposta.
Senhores cineastas???
São focadas apenas favelas, prisões, miséria em geral. Até o Central, que é um dos melhores, foca o analfabetismo. Durval Discos, outro dos melhores, apesar da excelente trilha e conteúdo, foca pobreza, um cara totalmente deslocado do seu tempo (apesar disso, repito, adoro o filme). Há quem diga que não há mais nada a mostrar, ou que não temos dinheiro para realizar efeitos especiais. Ora! podemos criar ótimos roteiros com os mesmos orçamentos com os quais mostramos somente nossa miséria. Eu, particularmente, detesto ficção e muitos efeitos especiais - aprecio sim, conteúdo. E não temos nosso lado bom? Como podem dizer isso? Temos coisas maravilhosas para serem mostradas! E olha... há dignidade, inteligência, criatividade, um sem número de coisas boas para serem exploradas sem, necessariamente, ter que focar classe média ou alta.
Concordo com quem disse que parece que o Brasil é só o Rio de Janeiro. Nisso que dá. Não se abrem para o restante deste maravilhoso país, caso o fizessem, veriam qua a cultura aqui não se resume a um estado. Oh!
Tenho vários amigos no exterior e não é raro alguém fazer perguntas relativas ao Brasil, pensando que nosso país é exatamente isso tudo que é retratado nos filmes. Vejo que alguns ficam muito admirados quando entram em salas de bate-papo onde há muitos brasileiros - admiram-se pelo número de pessoas (achando que ninguém tem computador); admiram-se ao ver brasileiros falando outros idiomas; admiram-se ao saber que têm determinado equipamento, carro, etc; pensam que estamos em guerra constante aqui, enfim... ainda bem que existem salas de bate-papo e mensageiros, para que possamos dismitificar isso tudo.
Vou além, para não crucificar apenas os cineastas. O governo e os responsáveis em geral pela nossa imagem lá fora o que mostram? Que "artistas" mandam para nos representar? Com raras exceções vemos somente: praia, mulher pelada, carnaval e aquilo que alguns ousam chamar de música, tipo a tal bandinha "colapso".
2006-11-14 06:15:24
·
answer #1
·
answered by Rose 5
·
1⤊
0⤋
Isso se chama indústria da miséria.
2006-11-14 13:44:28
·
answer #2
·
answered by Gabriel P 4
·
2⤊
0⤋
Concordo com vc. Sempre os mesmos tipos, as mesmas histórias. Infelizmente, não gosto do cinema nacional. Parece que só exiete Rio de Janeiro e pior, as favelas. Quando não é isso, são biografias de pessoas, muitas vezes, insignificantes.
2006-11-14 13:46:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
e incrivel mais os filmes brasileiros da decada de 50 e 60 eram melhores doq essa porcaria de hoje.
o engracado e que os diretores e atores ficam na expectativa de ganharem o oscar rsssssssssss. que comedia.
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
2006-11-15 05:16:49
·
answer #4
·
answered by marcoscoach 4
·
0⤊
0⤋
Tem excesão, acontece que só filmes desse gênero é que ganham popularidade, tem muitos filmes brasileiros que não mostram esse tal lado ruim, acontece que eles são são valorizados e nem vistos, tem muita comédia, romance e drama e nós brasileiros não damos valor.
2006-11-14 14:12:23
·
answer #5
·
answered by michelleassiss 2
·
0⤊
0⤋
Brasileiro nasceu pra fazer novela, filme é pra americano.
Está certo que o Brasil naum é nenhum país maravilhoso em materia de situaçaum social, mas existe muita beleza e a única coisa que se ve é pobreza tratada como crime.
Se quiser fazer um filme brasileiro a receita é a seguinte, um bairro pobre, bastante palavraum e sexo com mulheres sem peito.
Essa é minha opniaum
2006-11-14 13:54:45
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
simplesmente porque bondande, justiça, alegria e o amor, não são os "campeôes" de audiencia, violencia, sexo e drogas infelizmente vendem muito mais, e não é só aqui no Brasil veja os filmes de holliwood e comprove o que estou dizendo.
2006-11-14 13:52:56
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho q através da arte temos q levar uma mensagem para q a sociedade ñ só conheça ,como desperte para o contexto no qual está inserido, embora concorde q há uma forte apelaçao no cinema nacional e q precisamos tbem. de enredos q mostrem coisas bonitas, pois já estamos cansados de tanta coisa ruim.
2006-11-14 13:48:35
·
answer #8
·
answered by luadecristal 3
·
0⤊
0⤋
eu não vejo o lado ruim vejo o lado verdadeiro, caso vc queira ver luxo e mentiras assista novelas .
2006-11-14 13:39:14
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Será?
Por mais que eles mostrem os erros, ainda continuamos estáticos diante disto.
Talvez os filmes mudem quando a nossa realidade mudar.
2006-11-14 13:38:30
·
answer #10
·
answered by Believer 3
·
0⤊
0⤋