É um livro de ficção muito gostoso de se ler. Mas não tem nada e ver com a realidade. As fantasias em que se baseia já eram conhecidas. O mérito foi ter alinhavado texto aparentemente lógico sobre um assunto do conhecimento geral que é a vida de Cristo.
Uma análise dos especialistas em história demonstra que é tudo fantasioso.
2006-11-14 05:36:28
·
answer #1
·
answered by Luiz Sabra 7
·
0⤊
0⤋
Independentemente de acreditar ou não na veracidade da história, achei um livro gostoso de ler.Quanto a parte religiosa, cada um deve seguir as suas próprias idéias mas, o livro teve o mérito de fazer um grande número de pessoas pensar , de questionar alguns dogmas...
2006-11-14 19:15:56
·
answer #2
·
answered by Ana V 3
·
1⤊
0⤋
Um lixo que só a cultura de massas pode criar e beatificar.Não possui lógica no que diz,a qualidade do texto é discutível.O livro cita fatos históricos e informações com o intuito de "maquiar",fingindo ser fonte de cultura, mas não é.Enfim,não acrescenta nada a ninguém.
2006-11-16 19:35:11
·
answer #3
·
answered by Rápido e objetivo 2
·
0⤊
0⤋
É um livro bem escrito e prende o leitor, mas não é nada fora do comum.
2006-11-15 13:33:23
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Desculpa pela minha opinião. Acho um tremenda porcaria tanto o livro como o filme.
Muito podre e com muita falta de criatividade.
2006-11-15 04:28:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
legal,o Dan ficou rico com ele,particularmente já coisas melhores.Sugestao:Nas margens do rio piedra,eu sentei e chorei.Paulo Coelho.E todos do Sidney Sheldon.
2006-11-14 18:27:47
·
answer #6
·
answered by cacau 2
·
0⤊
0⤋
Apesar das muitas interpretações liberais feitas pelo autor, o livro prende a atenção e ensina muito sobre o Cristianismo e suas origens.
Tem que dar um desconto em algumas "voadas" que ele deu para poder fechar o enredo, mas no geral, muito melhor do que o filme.
2006-11-14 15:44:20
·
answer #7
·
answered by Ricardo 6
·
0⤊
0⤋
Realmente o autor poderia ter usado seu tempo escrevendo coisas que contribuisse para o bem da humanidade, e não colocar dúvida na cabeça dos outros. E tem muita gente que acha que tudo que ele escreveu é verdade. Absurdo.
2006-11-14 14:50:37
·
answer #8
·
answered by Rose 3
·
0⤊
0⤋
à um livro até que interessante para quem gosta de ficção e entende que toda a trama é algo inventado pelo autor com algumas pitadas de informações corretas e outras (a maioria)totalmente fora do contexto histórico.
Vários historiadores já se manifestaram a respeito apontando erros grosseiros do autor em relação a fatos realmente acontecidos.
Apenas como exemplo, cito o que seja talvez o mais grave erro que Dan Brown (o autor do livro) comenteu. Logo na primeira página do livro ele apresenta algumas afirmações como se fossem fatos verdadeiros. Veja o que ele diz:
- O Priorado de Sião. Sociedade secreta europeia fundada em 1099, é uma organização real. Em 1975, a Bibliothèque National[e] de Paris descobriu um conjunto de pergaminhos, conhecidos como "Les Dossiers Secrets", que identificam numerosos membros do Priorado de Sião, incluindo Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci. (...) Todas as descrições de obras de arte, edifÃcios, documentos e rituais secretos que aparecem neste romance são exatos.
O problema é que os registros históricos mostram que o Priorado de Sião não foi criado em 1099 mas, mas sim em 1956. (muito tempo depois de Newton, Botticelli, e da Vinci. Um erro de nove séculos na data de fundação! Um documento oficial, emitido pela polÃcia francesa, prova que o Priorado foi criado por um grupo de amigos liderados pelo francês Pierre Plantard em meados dos anos cinquenta. Este documento está disponÃvel publicamente há vários anos. A farsa do Priorado de Sião é um fenómeno bem conhecido na França.
Ora, se com relação a fatos históricos oficialmente registrados Dan Brown cometeu gafes como essa, que crédito podemos dar a sua suposição a respeito de Jesus? A um possÃvel casamento com Maria Madalena e ainda sobre a geração de uma famÃlia que teria formado a realeza europeia e que teria descendentes até os dias de hoje.
Nenhuma fonte de especialistas digna de crédito apoia as evidências de Brown. As idéias do Codigo Da Vinci procedem de livros pseudo-históricos, como “O Enigma Sagrado” e “A Revelação dos Templários” e os evangelhos gnósticos são citados apenas para dizerem que a história é verdadeira.
De acordo com o crÃtico espanhol F. Casavella (El PaÃs, 17.I.2004), “Pode-se perdoar tudo, menos que este romance seja promovido, pela mÃdia em geral, como um produto de certo valor… Não podemos deixar de felicitar diversas editoras que se recusaram a publicar esta infâmia e agora não se arrependem. à a demonstração de que há um pouco de dignidade, não só no mundo editorial, mas também no sistema mercantil.”
O livro, na minha opinião, foi apenas um grande sucesso de marketing. Mexeram com a opinião pública colocando dúvidas que levaram as pessoas a se interessarem pela obra. Isso rendeu milhões de dólares para aoutor, editores e para o cinema. Nada mais. Quem pensa que aprendeu um pouco de história com o filme e/ou o livro, saiba que foi enganado.
Religiosamente falando, entendo que o livro tem como único propósito criar confusão.
- "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas".
O texto BÃblico acima (2º Timóteo 4.3 e 4) é um dos muitos que falam sobre essa confusão espiritual que ocorreria na humanidade em relação aos ensinos BÃblicos no fim dos tempos. As pessoas preferem acreditar em falsos ensinamentos, que justifiquem seus pecados, do que se arrependerem dos seus erros e passarem a viver a verdade.
Eu não creio que as afirmações feitas no Código Da Vinci sejam verdadeiras. Até porque, há quase dois mil anos a BÃblia já falava que Satanás usaria de artimanhas como essas na tentativa de manipular as pessoas para que elas deixassem de acreditar na verdade sobre Jesus Cristo.
O Código da Vinci, o Evangelho de Judas, certos filmes, outros livros que têm sido públicados e ainda pessoas que têm se levantado para falar sobre o assunto na mÃdia para defender idéias como essas, fazem, na minha opinião, parte do plano diabólico para confundir e cegar as pessoas quanto a verdade BÃblica.
Devemos lembra que a BÃblia nos alerta sobre as obras de Satanás nos últimos tempos. Sobre como ele procura:
- impedir que as pessoas que ainda não conhecem a verdade de Jesus se convertama;
- aumentar a incredulidade daqueles que não querem ou não conseguem entender;
- desviar aqueles que já estão no caminho junto com Jesus.
Leiam também
Mateus capÃtulos 07, 23, 24 e 25
1º a Timóteo capÃtulo 4
Judas capÃtulo primeiro
2006-11-14 14:46:54
·
answer #9
·
answered by Laudo Leon d 3
·
0⤊
0⤋
Um lixo
2006-11-14 13:52:02
·
answer #10
·
answered by rdg_war 1
·
0⤊
0⤋
não sei, não lí!!!!!
2006-11-14 13:50:37
·
answer #11
·
answered by Frajola 5
·
0⤊
0⤋