English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

e depois diz q foi por amor?

Frequentemente, surgem histórias, como estas recentes noticiadas nas TVs e Jornais, de homens descontrolados q perseguem e infernizam a vida da mulher que não o quer mais. Há situações em q o ele tira a vida do próprio filho e se mata, ou mata os dois, a ex-mulher e o atual companheiro.O que pode ser feito em situações como essas para q não terminem em tragédia

2006-11-14 02:33:40 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

9 respostas

Normalmente isto acontece quando num relacionamento a pessoa centraliza a sua existência em relação vida da pessoa que amar, não deixando espaço em sua vida para mais nada, com isso surge à dependência aquele relacionamento e quando acaba fica espiritualmente, moralmente, sem força para reagir, recomeçar uma nova vida. Tornando assim obcecado chegando até o cumulo de "matar por amor", como se isso fosse possível, mata mesmo é por franqueza. Por isso num relacionamento mesmo tendo uma vida conjugal ótima, ambos têm que respeitar a individualidade de cada. Assim quando tudo chegar ao fim, fica mais fácil aceitar a separação pois não vivia dependendo exclusivamente um do outro.

2006-11-14 04:16:32 · answer #1 · answered by paixao 2 · 0 0

Olá Sirigaita.

É errado dizer que quem ama mata, isso não é verdade.
Quem faz isso, tem problemas psicológicos sérios.
Na realidade, as situações em que estamos vivendo hoje, nos torna cada vez piores do que os animais.
Tudo que temos de valor e que começamos a perder, nos é cobrado de nós mesmos.

Explicando melhor!

Não conseguimos admitir mais perda em nossas vidas.
No caso dessa pessoa, o "AMOR" que ele sente pela esposa ou ex-esposa, é o valor maior que ainda lhe resta. No instante em que ele perde esse amor, tudo para ele perde o sentido para a vida e com isso, o sentimento de vingança aflora. Ele acredita que matando sua ex-esposa, seu amor morrerá com ele e para mais ninguem.
É duro, mas é a realidade atual e pode notar que isso vem acontecendo com pessoas de nível mais baixo, pessoas que tem somente a escolaridade minima.
São pessoas que não procuram ajuda psicológica por não terem condições financeiras ou não conhecem ou ainda, não aceitam ajuda de psicólogo porque acha que tratar-se com psicólogo é coisa de louco.
Acredito que se a mídia informa-se através de seus meios de comunicação que hoje há vários tipos exemplo ( TV, folders explicativos enviados junto a conta de energia elétrica, de água, propagandas desses que podemos colocar em vidros de lojas, farmácias, correios, lotericas ) enfim há muitas maneiras de promover esse trabalho. basta que nosso governo através do ministério da saúde inicie essa propaganda.
Essa maneira de mostrar ao povo seus direitos pode e deve ser feita de maneira gradativa. Assim um amigo vê, lê se interessa e acaba passando para frente as informações ajundando a pessoa com problema. ( Trabalho de formiguinha, mas que imprecindìvel).

2006-11-14 11:48:47 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Certamente não era verdadeiro amor; era apenas uma troca de egoísmos. Quando um não satisfaz mais seu egoísmo...

2006-11-14 10:59:39 · answer #3 · answered by Francis 4 · 0 0

isso acontece porque sao uns descontrolados mentais, nao que todos agem assim, a porcentagem desses tipos de homem nao e tanta, todos os dias se desfazem casamentos e noivados mais nao e todos os dias que acontecem assasinatos, mais ai chega o ponto, quem tem de ser esperta e a mulher que quase sempre sao as vitimas, e saber se defender, se ela sente q o cara e violento ela tem de sair dele o mais rapido possivel, e evitar o maximo a pessoa, tem que agir com inteligencia, e ficar afastada ate que ele a esqueca, mais tem tanta mulher boba, que mesmo apanhando do cara, mesmo ele ofendendo ela verbalmente, elas continuanm com ele, ai acontece o inesperado, como dizem mulheres gostam e de homem vagabundo! isso nao encaixa para mim, se um homem me trata mal, ele pode me esquecer.....

2006-11-14 10:43:26 · answer #4 · answered by maria netto 3 · 0 0

Depende do tamanho do amor ... se o amor foi do tamanho de uma conta corrente com um bom fundo ... mata sim ... mas não a ex-mulher e sim o homem que ficou com um **** vermelho depois que a desgracada foi embora e trocou ele pelo Ricardinho ... a fdp some, nem manda noticias e ainda quer tudo o que vc tem ... para os seus filhos eh logico ... melhor morrer!!!

2006-11-14 10:41:16 · answer #5 · answered by Danilo Amaral 2 · 0 0

Realmente querida Amiga. Isso é reflexo da sociedade Machista q vivemos.
Nós mulheres, passamos por tanta coisa, e essa tbém de ñ poder ter a decisão de quem queremos ficar, é d+.
Acho q c/ todo o cuidado do Mundo, qualquer uma de nós, está sujeita a uma violência. Temos q pedir á Deus, q nos proteja e, nos dê Paciência, p/ aturar essas coisas Bizarras. BJKS!!!

2006-11-14 10:39:22 · answer #6 · answered by Fannysmile PAZ E LUZ 4 · 0 0

não sei pois é dificil saber com quem se esta relacionando,todos nos corremos riscos,não conhecemos a pessoa amada

2006-11-14 10:38:38 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Bando de atormentado

2006-11-14 10:35:50 · answer #8 · answered by Infocoments 2 · 0 0

quem mata e psicopata isso sim!

2006-11-14 10:35:36 · answer #9 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers