English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

depois dos analles, ainda não apareceu nenhuma teoria da história posterior a ela. a mairia dos historiadores atuais e inclusive eu, seguimos a nouvelle histoire du analles.

2006-11-15 11:13:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Pelo menos eu, como historiador, continuo a me sentir fiel a esses princípios que presidiram minha formação no Curso de História da USP, onde tive a sorte de estudar com o prof. francês Yves Bruand, discípulo de Marc Bloch e Lucien Febvre, os dois grandes espiradores da "Ecole des Annales".

2006-11-14 03:55:33 · answer #2 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

Nem vou comentar a resposta do Mad Boca do Inferno, pois ela demonstra um nítido desconhecimento de historiográfia.

Eu não vejo a historiografia como uma sucessão de "modas" metodológicas. Nenhuma corrente simplesmente deixa de existir. O positivimo influência nosso trabalho histórico até os dias de hoje, como a hermenêutica básica de um documento e a análise de veracidade documental, por exemplo.
Os Annales inceriram vários conceitos que mudaram o modo de se pensar história e como eu disse não se trata de uma "moda". Lucien Febrve realmente inceriu novos objetos, novos problemas e novas abordagens ao pensamento histórico. O debate sobre cultura material do Braudel está presente em muitos debates atuais, como a idéia de história da vida privada. A revista dos Annales ainda existe e é publicada na França, e existem historiadores pertecentes a chamada Nova História que mantém firme as questões levantadas pelos Annales.

2006-11-14 02:56:39 · answer #3 · answered by Os Historiadores 3 · 0 0

É um movimento historiográfico assim chamado pelo periódico científico francês Annales
A história da Escola dos Annales é mais conhecida por incorporar métodos das ciências sociais à história.

2006-11-14 00:59:04 · answer #4 · answered by Castilho 1 · 0 0

Bem, parece que geralmente os princípios seguidos pelos historiadores, na verdade na maioria EStoriadores, são os ANAIS, de tanta merd a que eles escrevem. Prá começar só quem é condenado é quem perdeu as guerras. O herói é sempre quem matou quem valia a pena. Caceta!! Que historiadores que nada, são uns baba-ovos.

2006-11-14 00:55:20 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers