English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os orientais têm uma rica Cultura porque preservam sua História, respeitam os mais velhos, a esses recorrem nos momentos mais graves. Não acho justo, portanto, que tentem sonegar a verdade às novas gerações, que lhes omitam os fatos mais marcantes e tenebrosos da nossa História. Poucos aqui sabem, por exemplo, como surgiu a Rede Globo - o poderoso braço civil do Regime arbitrário que nasceu com o golpe de 1964. Tanto isso é verdade, que quando surge aqui alguma referência desfavorável ao Império do Plin Plin, muitos jovens imaginam que se está falando tão somente de seus folhetins devassos ou de sua parcialidade na divulgação da notícia, ou mesmo do acintoso desrespeito que esse veículo demonstrou para com um homem do povo investido no cargo maior da nação. De tal modo eles tentaram banalizar a primeira autoridade do país, que essa infâmia se propagou pelo país inteiro. Qualquer pé rapado se achou no direito de agredir o Presidente, assim como fazem com um vilão de novelas.

2006-11-13 13:32:35 · 9 respostas · perguntado por Literatura 4 em Governo e Política Lei e Ética

Não se pode querer matar a História, impunemente. Sei que sou apenas um grão de deserto, mas detenho a possante arma do verbo e essa ninguém me toma.
Causa-me repugnância quando levanto questão da maior seriedade, tentando apenas esclarecer os mais jovens, e vem um energúmeno com a velha cantilena fascista de que o bem (Capitalismo) apenas combatia o mal (Comunismo) porque do outro lado da trincheira havia famigerados terroristas querendo subverter a ordem, assaltando e matando. MENTIRA, VERMES MISERÁVEIS!!! Havia, isto sim, jovens idealistas que liam Proust e Garcia Lorca, que cursavam Universidades e apenas lutavam contra a tirania, contra as guerras ilógicas, e pela própria cidadania, coisa que a juventude atual não faz porque foi violentamente amordaçada por esse Império do Mal que a entupiu de novelonas devassas, Big Brothers e futebol. Mataram e torturaram em nome da farsa capitalista, que, se venceu como dizem, só fez piorar o mundo. Tentam agora banalizar a violência.

2006-11-13 23:37:22 · update #1

9 respostas

Concordo plenamente com você, aqui mesmo neste site vemos muitos jovens criticando ferozmente o atual governo muitas vezes se utilizando inclusive de termos chulos.
Eles acompanham a política a 2 ou 3 anos e acham que o país está no fundo do poço. Não que eu ache que não devam ter suas opiniões e fazerem suas críticas, mas deveriam antes procurar informações de como foi o Brasil à 20, 30, 40 anos atrás e porque hoje é como é, só aí formarem suas opiniões com bases sólidas para poderem criticar ou elogiar.
Sempre que posso aconselho essas pessoas a lerem jornais e revistas desses períodos.
Parabéns pela sua ótima colocação e lucidez.
O tempo é o Senhor da razão.

2006-11-13 13:57:23 · answer #1 · answered by Peter Kanthropus 5 · 2 0

Me parece, não sei ao certo que música de Don e Ravel foi encomendada pelos militares, para fazer a trilha sonora de amansamento de opiniões populares, enquanto que nos porões, a caça às bruxas continuava.
Pobre naquela época era tão pobre, não tinha jornais, tv, nem geladeira, cozinhava a lenha ou a carvão, porisso nem sabia que havia uma ditadura. Foram décadas perdidas, que nunca mais voltarão.

2006-11-14 06:32:00 · answer #2 · answered by SEM TOP 7 · 1 0

Essa redinha idiota foi braço da ditadura, sim. Da mesma forma como é não o braço, mas os tentáculos de grupos internacionais poderosíssimos. São inescrupulosos, mentirosos, criminosos trabalhando dioturnamente para esses grupos.

Se por um lado ainda me revolto ao ver que há milhões de cegos que só assistem àquela porcaria, por outro lado percebo que nesses últimos anos milhões tiveram seus olhos desvendados e conseguiram finalmente enxergar a verdade.

Apenas dois exemplos:

1) Fizeram de tudo para aprovar o "sim" no referendo do desarmamento e não conseguiram.

2) Fizeram de tudo para destruir o Requião e impedir sua reeleição (olha que foi muita baixaria!) e não conseguiram.

Haveria muitos outros exemplos. Principalmente aqui no sul.

Não é uma questão relativa apenas à classe social (embora represente a maioria dos alienados). Conheço pessoas que têm automóvel zero quilômetro, fazem viagens internacionais e adoram aquele lixo, não conseguem ver toda a bandalheira que sempre fizeram com esse povão.

Infelizmente ainda há muito a percorrer até que a ampla maioria da população adquira senso-crítico.

Tento fazer a minha parte e a cada pequena vitória me realizo.

E olha, ocorrem muitos fatos gravíssimos, já conversei com pessoas mais velhas que não acreditavam que houve toda essa censura, tortura e mortes durante a ditadura, é sério! Pessoas simples que só iam de casa para o trabalho, onde se encontravam com seus pares, assistiam apenas ao circo... e simplesmente foi difícil para mim conversando com elas lhes mostrar a verdade. Em um dos casos foram uns dois anos! E há quem até hoje diga que não houve isso, ou que pelo menos, há um grande exagero. Assim como há quem diga que não existiu o holocausto. É...

Ahh, para finalizar... algumas vezes ouço a frase: gostaria que voltasse a ditadura (ou, gostaria que os militares voltassem), era muito melhor naquele tempo!

2006-11-14 02:38:22 · answer #3 · answered by Rose 5 · 1 0

Pois é, a globo e seus bobos
A ridícula da Regina Duarte fazia o papel de "namoradinha do Brasil"...e o Brasil se *******...não entendo como essa atrizinha de ***** não tem vergonha do seu passado. Ainda vem dá uma de politizada em programa eleitoral de FHC. Turminha da Globo, turminha bossa nova, turminha da jovem guarda...todos alienados e alienantes, fazendo papel de bobos da corte.

2006-11-13 22:14:50 · answer #4 · answered by Zahara 1 · 1 0

Boa resposta.
Disse tudo.
Beijos!

P.S. 'Eu te amo, meu Brasil" não pode ficar atrás da música da copa de 70 ('de repente é aquela corrente prá frente, parece que todo Brasil deu a mão, tudo é um só coração. Todos juntos vamos, prá frente Brasil...').
Enquanto se cantava, nos bastidores...
E o inesquecível Amaral Neto, chamado, em baixo tom para que ninguém ouvisse, e não fosse 'declarado' comunista, de Amoral Nato.
Quem viu na família sabe, e não esquece.
Para quem não viu, fica difícil imaginar.
Abraços, sinceros!

2006-11-13 22:00:41 · answer #5 · answered by Flavia P 5 · 1 0

Ainda falta muito para o Brasil ser considerado uma nação!

2006-11-13 21:43:13 · answer #6 · answered by . 5 · 0 0

mano, eu concordo com tudo o que você escreveu, mas o que é que eu tenho que responder?

2006-11-13 21:43:03 · answer #7 · answered by protestante 2 · 0 0

A Globo é um canal de televisão privado e também esteve sujeito às leis nacionais nos tempos da ditadura como qualquer outro veículo de comunicação desse país. Não entendo por que essa demagogia toda querendo fazer crer que a Rede Globo de Comunicação teve laços estreitos com a ditadura. Quando a música "Eu Te Amo Meu Brasil" foi sucesso muita gente cantou e nem se dava conta de que algum terrorista estava preso ou levando uma boa surra. Não entendo essa relação forçada que querem fazer crer que tenha havido entre um canal de televisão privado e o regime militar. Qual a base de sustentação para isso?
A novela "Roque Santeiro" por exemplo foi impedida de ir ao ar depois do primeiro capítulo exibido, e de qual canal era, alguém lembra?
Não que eu tenha admiração pela Rede Globo, pessoalmente acho o jornalismo dela pedante e extremamente medíocre, mas daí dizer que houve essa relação de cumplicidade entre a Globo e o regime militar já acho exagero. Afinal, todo mundo gostava do regime. Era época do crescimento econômico, do Brasil tricampeão mundial, da classe média indo ao Paraíso. Era a mesma categoria de pessoas que achava bom um regime ditadorial que hoje aprova um governo corrupto como o de Lula. Ficar culpando a Rede Globo por tudo acho que é transferir responsabilidades. A sociedade brasileira toda foi cúmplice do regime militar, isso é que foi.

2006-11-13 22:41:42 · answer #8 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 1

Você não está esquecendo nada não?
Atentados terroristas perpetrados por organizações Comunistas desde 1962.
Organização de guerrilhas para tentar implantar uma Ditadura Comunista.
Seqüestros, assassinatos, ameaças, intimidações, etc.

2006-11-13 21:57:07 · answer #9 · answered by Oscar 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers