Acho impossível, mesmo sendo um BIL GATES vc não consegue, as pessoas se diferenciam dentro e aí diversidade é o que conta, agora caridade e fraternidade é possível e está faltando.
2006-11-13 13:15:54
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ingredientes
1-) Um pouco mais de cérebro.
2-) Lideranças Comunitárias
3-) Iniciativa
Modo de preparo
Tenha uma iniciativa e conte com lideranças comunitárias e comece pelo fator que dita as regras do mundo...combustível.
Pegue um bairro, reúna todos, e boicotem o consumo de combustível de algum grande distribuidor do bairro( de preferência a Petrobras). Automaticamente este posto terá que abaixar seus preços até uma meta antes estipulada. Quando isso ocorrer todos voltam a abastecer neste posto e boicotam os demais distribuidores. Isso fará com que várias pessoas de locais diferentes da cidsade venham procurar a economia. Isso revai fazer com que outros postos continuem a abaixar os preços para atrair mais consumidores.
Depois de tudo realizado, comece com redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais. E assim vai...mas para isso é preciso união entre as pessoas.
2006-11-14 08:38:13
·
answer #2
·
answered by Alfredo 1
·
0⤊
0⤋
eu creio que para acabar com a desigualdade social só precisa de uma coisa, concientização, consciencia de que ninguem pode mais que ninguem e que todos vivemos em baixo de um mesmo céu, outro elemento importante é a distribuição de renda e a forma como é gasta.
2006-11-14 05:42:00
·
answer #3
·
answered by paulinha 2
·
0⤊
0⤋
Apesar de ter tendências de esquerda, não vejo a desigualdade social como um mal em si mesma. O mal é pensar que alguém é inferior só porque vive mais modestamente. A receita é: misturar muita fraternidade com uma pitada de humildade. Depois cobrir com respeito. Servir-se a todo momento.
2006-11-13 21:13:28
·
answer #4
·
answered by Timóteo 5
·
0⤊
0⤋
Essa de ser cozinheiro é boa. Pegar pelo estômago... Diminuiria um tanto a cruel e desumana desigualdade social se o trabalho da pessoa fosse para valorizá-la mais.
O que ocorre é que a pessoa é valorizada pelo seu capital - money! Um bóia-fria trabalha na lavoura mais de 10 horas e ajuda o país a crescer. Ninguém o valoriza, coitado dele... O banqueiro só pega no telefone e já fica mais rico, mais valorizado ainda na sociedade. Não é justo. No nosso país que tem tanto espaço e há sol para todos... Os endinheirados deveriam pôr seu capital para valer nos projetos sociais de grande porte. O governo só tem dado esmolas... E o microcrédito lá em Bangladesh dando certo, até ´ganhando prêmio Nobel. E o Brasil? Tem comparação?????????????
2006-11-13 21:10:45
·
answer #5
·
answered by Brasileiríiiissima 2
·
0⤊
0⤋
É ilusão acreditar que a desigualdade um dia vá acabar. Pense: se todos ganharem o suficiente e forem valorizados quem é que vai recolher o lixo, varrer as ruas, atender nos balcões, etc? "Eles" nunca vão deixar isto acontecer.
2006-11-13 20:59:54
·
answer #6
·
answered by jackshadow7 3
·
0⤊
0⤋
O investimento na educação e na cultura do povo brasileiro, depois mistura-se com menores impostos, nenhuma corrupçao para que os outros paises procurem investir mais aqui no Brasil, insalando fabricas, industrias, produtos, serviços o que gerará maior numero de empregos com melhores salários. 9ah. os presos tambem devem trabalhar para ganhar o seu pao de cada dia, onerar menos o estado) porem nossos politicos tambem devem diminuir seus salrios, suas gratificaçoes e pagarem seus alugueis.
2006-11-13 20:58:46
·
answer #7
·
answered by Zanza 1
·
0⤊
0⤋