English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Galera, tenho 15 anos e minha mãe tem 31, ela começou cedo, é uma mulher guerreira, enfermeira formada e trabalha em 2 empregos pra me sustentar e criar pk o vacilão do meu pai sumiu faz muito tempo, ela é muito amiga e carinhosa, me orienta e conversa sobre tudo, mas é rigorosa e sou obrigado a cumprir as regras, obedecer, nunca mentir, respeitar ela, ajudar no serviço de casa, tirar boas notas e chegar cedo em casa dizendo onde vou.quando vacilo, não tem perdão, ela me explica pk vai me castigar e me dá uma boa surra, pois sempre tem separado um chinelo, cinto ou ripa de madeira pra me esquentar e a varinha de amora no quintal. depois me deixa de castigo o tempo que ela quer tirando as coisas k eu gosto. agora apanho pouco, mas já levei muita coça. Meus colegas não apanham e fazem o que querem, mas eu AMO muito a minha mãe, mesmo ela me batendo e castigando quando apronto, pois carinho ela dá todo dia e diz k me ama. Vcs acham k sou mané ou estou certo em amar minha mãe? Valeu!

2006-11-13 09:46:34 · 27 respostas · perguntado por Carlos Alberto R 1 em Família e Relacionamentos Família

27 respostas

Deixa eu te falar uma coisa, que parece nao ter nada a ver mas na verdade tem muito.
Quando estava no primeiro grau, tinha uma professora de portugues que era o cao chupando manga. Ela era brava mesmo. Era só ela entrar na sala pra todo mundo fazer silencio. Com os outros professores a turma aprontava, mas com ela todo mundo andava na linha. O mais engraçado é que no natal ela era a professora que ganhava mais presentes dos alunos.
E sempre foi assim. Os professores mais admirados e respeitados eram exatamente os mais bravos, exigentes e de pulso firme, desses que puniam o aluno por qq deslise. Já os professores bonzinhos sofriam pra darem aula.

Deu pra entender? Muitas vezes as pessoas que mais gostamos são as mais exigentes, pq é com elas que aprendemos e crescemos. E tb aprendemos a respeitar e admirar essas pessoas. Todo mundo despreza pessoas fracas e sem personalidade e admira as fortes.

É por isso que vc ama a sua mãe apesar de ela ser tão brava. E além do mais, quando vc anda na linha, ela é um doce com vc, né? Mais um motivo pra gostar dela.
Se ela fosse dessas mulherzinhas bundonas e sem personalidade vc certamente não iria amá-la tanto. Não iria nem respeitar.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2006-11-13 10:47:05 · answer #1 · answered by Hypatia 6 · 0 0

Pobre país onde os jovens ñ sabem nada de nada, porque os pais nada de nada sabem para ensinar os filhos.

2006-11-13 09:51:53 · answer #2 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 1 0

bom se você fala que obedece ela porque apanha tanto???
acho bonito você amar muito sua mãe, eu também amo muito minha mãe, mas acho uma injustiça você levar tanta bronca....
você tem que conversar com ela e entrar em um acordo, é só conversando que a gente se entende não é??
desejo toda a sorte para você....

2006-11-13 22:07:09 · answer #3 · answered by Aline 2 · 0 0

se ela te bate eh pq vc faz alguma coisa pra ela te bater nao é verdade!!!

2006-11-13 10:49:45 · answer #4 · answered by viviane 1 · 0 0

Lindo na bíblia ta escrito castigue seu filho com amor pra educa-lo,to vendo q vc é um menino do bem mesmo sem te conhecer to te achando um menino maneiro tenho 3 filhos 14,12,9 espero q meus filhos pense como vc apesar praticamente ñ bate-lo,ela faz isso pq quer q vc seja um grande homem e está conseguindo beijos e juízo?

2006-11-13 10:28:07 · answer #5 · answered by Vani 3 · 0 0

se é justificavel ainda vai,mas e se vc estiver gostando...?

2006-11-13 10:18:22 · answer #6 · answered by Atanásio 6 · 0 0

Garoto, ninguém no mundo te ama mais que sua mãe e com certeza vc sente isso. Os tapas que leva tem a intenção de educá-lo porque ela quer fazer de ti, um homem de bem. Cada uma tem uma maneira diferente de educar, no caso ela faz o papel de mãe impondo-lhe castigos (merecidos) e de pai lhe dando uns cascudos p/mostrar-lhe quem manda e p/que não torne a vacilar. Bom que vc reconheça a mãe guerreira que tem, são poucos os filhos que reconhecem o valor das mães. Vc está crescendo, logo ela não lhe castigará mais e vcs dois darão boas risadas dos episódios no futuro. Parabéns por ser um bom filho, Deus o recompensará lhe dando bons filhos também.

2006-11-13 10:17:16 · answer #7 · answered by tufinholouro 2 · 0 0

comcordo com nosso amigo ai em sima MANUEL GOMES BARBOSA...POBRE PAIS...

2006-11-13 10:14:30 · answer #8 · answered by ana 5 · 0 0

Olá amiguinho, você não esta errado, mas também não esta certo, assim como você teve coragem de escrever isso no yahoo, penso que você deveria chamar sua mãe para uma conversa e explicar que os atos dela tem te entristecido, e que você a ama,mas não aprova este comportamento dela, pergunta pra ela como é que ela deseja que você seja, e procure agrada-la neste ponto, por que ela não te quer mau, o que ela faz e para que você não caia em desgraça, só que ela não esta sabendo fazer isso muito bem, então recomendo que você chame ela para uma conversa afinal você já é um rapaz e não pode mais ficar apanhando deste jeito, boa sorte garoto, você é 10.

2006-11-13 10:12:59 · answer #9 · answered by Luiz 3 · 0 0

Carlos Alberto, tem alguma coisa errada aí...
Ou vc. é terrível ou sua mãe é maluca, alguma situação não condiz com a verdade,vc. deve estar escondendo detalhes para nós,pois se vc. é como esta dizendo,obedece,ajuda,cumpri as regras, ajuda nos afazeres,se vc. faz tudo ,isso eu não entendo porque ela te bate tanto.Vc. e sua mãe devem estar passando por momentos difíceis, ela deve estar extressada, e vc. tem que ajuda-la, pois não é normal uma mãe bater no filho por motivos banais.Confesso que fiquei intrigada e estou tentando entender o que se passa na sua casa.Continue amando sua mãe e tente saber o que está errado.Beijos e meus sinceros votos que vc. pare de apanhar.
IRIS

2006-11-13 10:07:22 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers