English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-13 09:00:27 · 15 respostas · perguntado por jorge c 1 em Entretenimento e Música Celebridades

15 respostas

O verdadeiro nome de Ringo Starr é Richard Starkey Jr .
E não se pode esquecer o Jr, pois o pai dele também era Richard Starkey.

2006-11-13 09:09:52 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Nascido no dia 7 de julho de 1940, Richard Starkey Jr.
Imortalizado como Ringo star.

2006-11-13 17:09:01 · answer #2 · answered by Marivaldo L 6 · 1 0

Richard Starkey (verdadeiro nome de Ringo Star)

2006-11-15 17:10:48 · answer #3 · answered by LIKA 2 · 0 0

Vou te mandar um pouco da história dele,espero q goste...

Richard Starkey (MBE, 7 de Julho de 1940, Liverpool), mais conhecido pelo seu nome artístico, Ringo Starr, entrou para os Beatles após substituir o baterista Pete Best) ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês), ele também é canhoto assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney.

Ringo Starr morava com a mãe, Elsie, e o padrasto, Harry Graves (que faleceu recentemente) em um bairro humilde de Liverpool. Ringo passou por vários problemas de saúde quando era pequeno, ficando internado em um total de três anos em hospitais de Liverpool. Por essa razão, Ringo acabou ficando atrasado na escola e aos 15 anos mal sabia ler e escrever.

Em 1957, Ringo começou sua própria banda com Eddie Miles, chamada The Eddie Clayton Skiffle Group. Em 1959, Ringo juntou-se ao grupo Raving Texans, que tinha como cantor Roy Storm. Posteriormente a banda mudou de nome para Rory Storm and the Hurricanes .

Os Hurricanes fizeram uma tournê em Hamburgo em 1960, onde Ringo acabou conhecendo os integrantes de outra banda de Liverpool, os Beatles.

Ringo só acabaria entrando para os Beatles quando eles acertaram um contrato de gravação com a gravadora Parlophone. Cansados do temperamento de Pete Best, o baterista dos Beatles naquela época, os outros integrantes da banda resolveram dispensá-lo e chamar Ringo Starr para substituí-lo.

Ringo Starr só foi chamado pelos Beatles para substituir Pete Best em 1962. Nos Beatles, Ringo sempre cantou uma música nos shows e discos da banda. Entre as músicas que Ringo cantou nos Beatles estão: Boys, I Wanna Be Your Man, Honey Don't, Act Naturally e What Goes On (esta última, co-escrita por John, Paul e Ringo). Porém Ringo compôs sozinho apenas duas músicas quando estava nos Beatles: Don't Pass Me By, para o Álbum Branco e Octopus's Garden para o álbum Abbey Road. Apesar disso, os Beatles fizeram grande sucesso com duas cantadas por Ringo: Yellow Submarine do álbum Revolver e With a Little Help From My Friends do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, ambos sucessos escritos pela dupla Lennon/McCartney.

A primeira vez que Ringo se casou foi em em 11 de fevereiro de 1965, com uma antiga namorada que ele conheceu no Cavern Club em Liverpool. Maureen Cox, que na época do casamento tinha apenas 18 anos, teve três filhos com Ringo Starr: Zak (13 de setembro de 1965), Jason (19 de agosto de 1967) e Lee (17 de novembro de 1970).

Ringo foi o primeiro a abandonar a banda. Em uma entrevista em 1968, John Lennon ao ser perguntado se Ringo era o melhor baterista do mundo, John respondeu: "Ele nem é o melhor baterista dos Beatles". John se referia ao fato de Paul McCartney ter gravado a bateria em duas músicas do disco Álbum Branco. Ringo, que de uma certa forma já se sentia excluído pela banda por não compor como Lennon/McCartney e nem mesmo como George Harrison, acabou abandonando a banda por duas semanas. Ringo só retornou depois que os outros três integrantes pediram por sua volta.

Ringo entre os Beatles era o que tinha a personalidade mais calma e possuía um estilo tranqüilo, o que foi um fator importante na sua integração com os outros integrantes do grupo mesmo após a sua dissolução em 1970. Ringo foi durante todo o tempo o que tinha um melhor relacionamento com os outros ex-três beatles. Apesar do sucesso da banda, Ringo era considerado por muitos músicos um baterista medíocre. Para se defender usava, com seu humor característico, uma frase sarcástica: "Dizem que não toco muito bem, mas sou o baterista da melhor banda do mundo...logo, sou o maior baterista do mundo!" Mas ele tem muito a seu favor nesse quesito, tendo sido o baterista a popularizar um modo de tocar bateria com igual força em ambas as mãos, em contraposição ao estilo vigente, que deixava a mão esquerda segurando a baqueta como um palito chinês. Ringo também ajudou a melhorar a qualidade das gravações de bateria na época. Como membro dos Beatles, teve importância na elaboração dos arranjos, com batidas simples, mas inconfundíveis.

Carreira solo

Após a separação dos Beatles em 1970, Ringo lançou dois discos solos no mesmo ano. O primeiro Sentimental Journey (Ringo fez regravações de músicas antigas) e o segundo Beaucoups of Blues (ao estilo country) não obtiveram muito sucesso.

Em 1971, Ringo Starr participou do disco All Thing Must Pass de George Harrison e Plastic Ono Band de John Lennon tocando bateria. Logo após essas participações, ele participou do Concert for Bangla Desh , sendo o único ex-beatle a aceitar participar do primeiro concerto beneficente da história do rock que foi organizado por George Harrison. John Lennon não veio porque George exigiu que viesse sem Yoko e Paul McCartney preferiu não se meter. Lançou também um compacto com a música It Don't Come Easy que atingiu o quarto lugar nas paradas britânicas e americanas.

Em 1972, a música Back off Boogaloo atingiu o segundo lugar nas paradas britânicas. Ele também atingiu o primeiro lugar nas paradas americanas com as músicas Photograph (que compôs em parceria com ex-beatle George Harrison) e You're Sixteen.

Em 1973, lançou o disco Ringo seu maior sucesso comercial onde pela uma única vez os outros três beatles reuniram-se em um mesmo disco após a separação da banda em 1970, embora os quatro ex-beatles não tivessem participado da mesma música, o fato ajudou muito as vendas do disco. O disco ainda trouxe a participação de Billy Preston, Marc Bolan e Harry Nilsson, entre outros. O disco Ringo tornou-se um sucesso e trouxe as músicas anteriormente lançadas: Photograph (que contou com a participação de George Harrison, co-autor da música) e You're Sixteen (com a participação de Paul McCartney). Na música I'm the Greastest (escrita por Lennon) Ringo contou com a participação de John Lennon e George Harrison juntos. George participou ainda de You and Me (Babe) e Paul McCartney da música que compôs, Six O'Clock. Ringo também participou de trabalhos de todos os ex-colegas de banda.

No ano seguinte, Ringo lançou o disco Goodnight Vienna que fez sucesso modesto com a música No No Song. No disco, Ringo gravou também a música Only You um sucesso antigo lançado pelo The Platters. John Lennon participou da música Goodnight Vienna composta por ele mesmo e All By Myself.

Ringo tentou ter sua própria gravadora chamada Ring O' Records, que logo encerrou as suas atividades.

Paralelamente a música, Ringo também se dedicou ao cinema. Ele já havia participado na época dos Beatles dos filmes da banda. Nos final dos anos 60 fez participações em dois filmes, entre eles The Magic Christian com Peter Sellers. Em 1974, filmou O Filho de Drácula com Harry Nilsson.

Após Goodnight Vienna, Ringo lançou discos sem muito sucesso. Em 1975, a coletânea de seus sucessos anteriores Blast From Your Past. Em 1976, lançou o disco Ringo's Rotogravure e fez sucesso modesto com Hey Baby. Em 1977, lançou o disco Ringo the 4th e em 1978, Bad Boy, ambos um fracasso de vendas.

No ano de 1975, Ringo se separou de Maureen Cox, devido a seu crescente alcoolismo e as suas constantes traições. Maureen morreu em 30 de dezembro 1994 de leucemia mesmo após ter feito transplante de medula óssea cujo doador foi seu filho Zak.

Após a morte de John Lennon em 1980, Ringo foi o único ex-beatle a procurar Yoko Ono para lhe oferecer apoio. Em 1981, Ringo lançou o disco Stop And Smell The Roses, que contou novamente com a participação dos ex-Beatles, Paul McCartney e George Harrison. A música do disco, Wrack My Brain (escrita por George Harrison), fez um sucesso modesto. Ringo também participou da gravação da música de George Harrison em homenagem a John Lennon, All Those Years Ago que foi lançada no disco de Harrison. No mesmo ano, Ringo casou-se pela segunda vez com a ex-Bond Girl Barbara Bach que ele conheceu durante a filmagens de O Homem das Cavernas (filmado em 1980 e lançado em 1981 e que contava com as participações dos futuros astros Dennis Quaid e Shelley Long).

Em 1983, Ringo lançou o disco Old Wave com a participação de John Entwistle (ex-The Who) e Eric Clapton em um das músicas. O disco não atingiu sucesso. Em 1989, Ringo reuniu outros músicos conhecidos do rock e organizou uma série de shows chamados como Ringo Starr and His All Star Band. Nos shows, Ringo cantou suas músicas da época dos Beatles e de sua carreira solo. Os outros músicos puderam cantar suas próprias músicas durante o show com Ringo na bateria. Nas várias edições da All Star Band, entre eles os participantes mais famosos estão: Peter Frampton, John Entwistle (ex-The Who), Greg Lake (ex-Emerson, Lake and Palmer), Roger Hodgson (ex-Supertramp), Billy Preston, Zak Starkey (filho mais velho de Ringo), Jack Bruce (ex-Cream), Gary Brooker (ex-Procol Harum) e Randy Bachman (ex-Bachman-Turner Overdrive).

Fora a All Star Band, Ringo só conseguiu um sucesso modesto ao lançar seu décimo primeiro disco solo Vertical Man de 1998, que contou com a participação dos ex-beatles mais uma vez, além de Alanis Morrissete, Ozzy Osbourne (ex-Black Sabbath) e Steven Tyler (Aerosmith). Em 2002, no aniversário de um ano da morte de George Harrison, Ringo tocou no Concert for George em sua homenagem. Ringo tocou bateria no show e cantou as músicas Photograph e Honey Don't. Em 2003, lançou Ringo Rama e, em 2005, Choose Love, este último sendo um sucesso de vendas.

* Para os discos com os Beatles, ver a página consacrada ao grupo.


* Sentimental Journey, 1970
* Beaucoup Of Blues, 1970
* Ringo, 1973
* Goodnight Vienna, 1974
* Blast From Your Past, 1976
* Ringo's Rotogravure, 1976
* Ringo IV, 1977
* Bad Boy, 1978
* Stop And Smell The Roses, 1981
* Old Wave, 1983
* Starr Struck: Best of Ringo Starr Vol. #2, 1989
* Ringo Starr And His All-Starr Band, 1991
* Time Takes Time, 1992
* Ringo Starr And His All-Starr Band Vol. #2 - Live from Montreaux, 1993
* Ringo Starr And His Third All-Starr Band Blockbuster, 1997
* Vertical Man, 1998
* VH1 Storytellers, 1998
* I Want To Be Santa Claus", 1999
* Ringo Rama, 2003
* Choose Love, 2005

Filmografia

OBS: Filmes mais importantes que Ringo participou.

* Candy (1968): com Marlon Brando, Richard Burton, Walter Matthau e Charles Aznavour
* The Magic Christian (1969): com Peter Sellers
* 200 Motels (1971): com Frank Zappa
* Born to Boogie (1972):
* O Filho de Drácula (1974): com Harry Nilsson
* Lisztomania (1975)
* O Homem das Cavernas (1981): com Barbara Bach, Dennis Quaid e Shelley Long

E aí gostou?
Aguardo reposta...
Bjus =]

2006-11-13 20:10:34 · answer #4 · answered by cris 7 · 0 0

o nome verdadeiro dele é anel de estrelas

2006-11-13 17:26:16 · answer #5 · answered by niltonalta 2 · 0 0

Ah cheguei tarde, todo mundo já colocou o nome Richard Starkey que era o nome verdadeiro do Ringo Starr.
Ele entrou para os Beatles após substituir o baterista Pete Best ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970.
Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês), ele também é canhoto assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney.

2006-11-13 17:13:00 · answer #6 · answered by Harmony 7 · 0 0

Richard Starkey
Aqui está a trajetória da vida dele:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ringo_Starr

2006-11-13 17:09:56 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Richard Starkley - Ringo Star
Paul Mackartney
John Winston Lennon
George Harrison

2006-11-13 17:09:54 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Richard Starkey

2006-11-13 17:09:28 · answer #9 · answered by scarvalho 3 · 0 0

richard

2006-11-13 17:09:26 · answer #10 · answered by wendell a 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers