English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já pus uma pergunta vou completar. Há meses me perdi, me juntei com turma ruim. Um dia bebei perdi a noção e participei com eles "por brincadeira" da pixação de muro e acabamos quebrando uma vitrine. Embora muito arrependida, meus pais me castigaram de forma extremamente severa. Por 3 meses me tiraram tudo, até as roupas de que gostava, e tive que fazer faxina e outros serviços para pagar o prejuizo. Fui muito humilhada, os amigos debocharam Depois entrei em depressão, minhas notas cairam perdi o gosto pela vida. Minha avó me salvou e há 6 meses tô com ela em outra cidade. De novo boa aluna, outros amigos, vida nova, mas risquei meus pais que não me perdoaram e não foram pais. Vai ter uma confraternização no colégio, partcipo com outros alunos de assistência a crianças carentes. Vão fazer uma pequena homenagem a nós e depois uma festinha na cada de minha avó. Meus pais querem vir, pra dizer que sempre me amaram, se orgulham de mim e me querem de volta. Mas vou dizer que NÂO venham!

2006-11-13 07:23:46 · 16 respostas · perguntado por Marta M 1 em Família e Relacionamentos Família

Se meus pais não souberam me perdoar quando errei, se mesmo sinceramente arrependida me castigaram severamente e humilharam, porque me querem agora que podem se orgulhar de mim? Deles só ganhei condenação e castigos. Minha avó sim, me deu amor. É justo que eles queiram participar dete momento assim tão marcante de minha vida? Quero riscá-los, morreram. Já tive meu castigo. Não vou recebê-los no colégio.

2006-11-13 07:24:17 · update #1

16 respostas

Vejo que passou maus bocados. Os meus pais sempre foram secos comigo. Meus avós eram doces e atenciosos, mas faleceram quando eu ainda era criança. Nunca mais tive carinho. Hoje, minha esposa tenta preencher esse vazio.

Deixe seus pais irem, pois a punição foi para corrigi-la e não para torturá-la maldosamente. Eles perceberam que exageraram. Adulto também erra (só aprendi isso agora que sou um). Permita-lhes tentar de novo... você errará muito na vida, como todos nós, e vai querer outra chance para se consertar. Não tire isso deles.

2006-11-13 08:10:40 · answer #1 · answered by . 5 · 0 0

SE PÕE NO LUGAR DELES...
se fosce sua filha o q vc faria.

também tenho 15 e as vezes ñ entendo meus pais...
mas eu sei q no fundo e pro meu bem...

recebe eles, sinal q vc já esta mais "crescida" digamos assim...

bjs

Bruna

boa sorte!

2006-11-13 18:33:03 · answer #2 · answered by Bruna 1 · 0 0

Marta, vc errou e graças a Deus percebeu o seu erro! Parabéns!
A adolescência é uma fase super complicada de se viver, né?
Já fui adolescente e hoje sou pai. Meu filho ainda é pequeno mas uma coisa me aflige: "o que vou fazer quando ele se tornar um adolescente?" "Como lhe manter no bom caminho e longe de encrencas?"
A adoslescência é uma fase muito complicada também para os pais! curioso... Li no YR uma pergunta muito parecida de uma garota de 26 anos... E vou lhe dar o mesmo conselho: perdoe seus pais! Não por eles merecerem isto mas por que lhe fará um bem enorme!
Seus pais erraram com certeza! No entanto, como pai, imagino o pânico em que se encontraram vendo sua filha sob o risco de se perder na vida, de mergulhar no mundo das drogas... Devem ter perdido a noção do que fazer! E erraram!!! Tentaram praticar o bem mas fizeram o mal... Tenho certeza de que estão muito arrependidos!
Se vc julga que seus pais não lhe perdoaram quando vc se arrependeu e vai agora pagar com a mesma maldita moeda?!!! Não é uma boa idéia! Isso vai lhe atormentar por toda uma vida!
Sei que não será fácil e talvez vc não tenha força suficiente para perdoá-los mas precisa trabalhar isso agora! Vou lhe sugerir o que fazer, ok?
Faça o seguinte: Converse com a sua avó e diga o que está sentindo e pensando. Diga a ela para que dê sinal positivo aos seus pais para que venham mas alerte para o fato de que vc quer fazer isso como sinal de que está disposta a superar o que ocorreu e a perdoar mas que ainda não está inclinada a dar o perdão - quer perdoar de fato! E isso leva tempo!
Quando se sentir melhor para dar o próximo passo, entre em contato com seus pais e diga que os perdoa mas que para voltar será necessário o acompanhamento de um psicólogo para implantar uma dinâmica de família. Assim talvez as coisas possam transcorrer de uma forma mais equilibrada. Vc está passando por uma fase difícil e seus pais parecem estar precisando de uma ajudinha!


Dinâmica para exercício do perdão: Em um quarto, sozinha, sente-se em uma cadeira, coloque outras duas à sua frente. Imagine que nessas duas cadeiras estão sentados os seus pais. Coloque para fora tudo o que está pensando deles! Rasgue o verbo com seus pais até sentir um pouco aliviada.
Repita a operação até se sentir melhor em relação ao seus pais. Boa sorte e sempre perdoe! Bjks!

2006-11-13 17:38:54 · answer #3 · answered by minerin 3 · 0 0

Marta pais eles querem o melhor pros filhos
e se ele te castigou,é pque vc mereceu
não guarde mágoa de seus pais
tenho certeza se um dia vc precisasse de um orgão deles
com certeza,eles doariam.Seus pais fizeram vc ver q vc
estava errada,mas tenho certeza,q contudo q aconteceu
eles te amam.não guarde mágoa,isso só vai fazer
vc ser uma pessoa intristecida,é isso não será bom pra vc
boa sorte
bjs

2006-11-13 16:46:03 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

não deve
vc se arrependeu
muito correto
então vc deve
perdoa-lo
porque seria o correto
mais ainda morando com a sua avó
só o tempo podera dizer
se vc deve ou não
morar com seus pais
Bjux

2006-11-13 16:25:34 · answer #5 · answered by marceli_2300 1 · 0 0

eu acho q os pais devem respeitar e amarem mais os seus filhos...

2006-11-13 16:03:02 · answer #6 · answered by Luz 6 · 0 0

Oi Marta, acho que você não deve agir assim com seus pais. Obviamente você vai me perguntar porque. Porque por mais rude e severo que foi o seu castigo seus pais o deram por medo, medo de você tornar a agir assim novamente. Medo de você estar mentindo e eles te liberarem de novo e você piorar a ação cometida. Você pode achar isso absurdo. Mas é verdade. Minha irmã passou por situação semelhante a sua quando éramos novas. Ela junto com uma amiga entrou dentro da casa de um vizinho e destruiu tudo que podia ser destruído. Meu pai bateu muito nela, muito mesmo e ela ainda teve castigos muito severos, por isso ficou com muita raiva do meu pai e a relação deles é difícil até hoje. Quando meu pai fez isso o fez por medo, ele sabe que errou e já pediu a ela que o perdoasse, isso demorou um tempo, claro. Eles hoje tentam se dar bem. O perdão é uma virtude, que agente deve tentar possuir. Perdoar é uma das coisas mais difíceis que existe, mas quando conseguimos parece que sai uma carga dos ombros da gente. Agente vive melhor e mais feliz se não temos rancores. Pense nisso, pense que a sua inimizade com seus pais vai te afetar para o resto da vida, você não consegue apagá-los, não é assim tão simples. Tente perdoar, você vai se sentir bem, eu garanto.

2006-11-13 16:01:54 · answer #7 · answered by Rachel 2 · 0 0

Responda uma coisa: Como você quer exigir que seus pais tivessem sido compreensivos com você em um momento de absoluta irresponsabilidade sua e agora não quer compreendê-los por uma ação severa com você da parte deles? É certo que seus pais foram rígidos, mas você agiu errado. Muito errado. A função dos pais é proteger, cuidar, punir quando necessário. Em vez de recriminá-los aqui, converse com eles, diga o que lhe incomodou, chegue a um termo bom com eles e volte para casa. Seu lugar é com seus pais. Eles lhe amam e muito, se não amassem não teriam se importado com suas ações e você estaria sem rumo, sem saber o que era certo. Amam tanto que permitiram e continuam permitindo que você fique com a sua avó. Não faça isto, aprenda a perdoar. Eles já fizeram isto com você, se não tivessem lhe perdoado não estariam querendo ir a sua festa. Pense, você terá filhos mais tarde e passará por muitas coisas com eles.

2006-11-13 15:54:33 · answer #8 · answered by Lis 4 · 0 0

Você errou? Se arrependeu? Ótimo.
Seus pais também erraram... você não acredita que tenham se arrependido? O que diz sua vó de tudo isso. Você lembra do pai nosso: "perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".

Você reclama que eles não perdoaram. Mas você também não perdoou.

Um conselho, eles são seus pais, e sempre vão ser seus pais, quer você queira ou não. Você sair de casa já deve ter sido um baque muito grande pra eles. Perdoe-os, espere um tempo, e veja se é adequado você voltar pra casa ou ficar com sua avó por mais tempo.

2006-11-13 15:46:01 · answer #9 · answered by Rodrigo AP 3 · 0 0

Oi gatinha q barra q vc passou né mais pensa bem pois suas decisões podem tem proporções para o resto de sua vida pais São assim mesmo as vezes eles passam dos limites mais não deixa de ser pais !Vou te contar o q aconteceu comigo sou americano nasci la minha mãe me deixou com meu pai eu tinha apenas 3 anos cresci revoltado dizendo q nunca iria perdoa la mais á 11 meses decidi vir vela me apaixonei por ela e agora ela morreu estou muito mal ! se vc quiser conversar me escreva beijos !

2006-11-13 15:43:51 · answer #10 · answered by JJ 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers