Na Internet se fica antenado com o Universo. Quando o fato acontece em qualquer parte do mundo, sai primeiro na net. Sem dizer que aqui tem milhares de Grupos de Discussões, onde o sujeito poderá debater esse mesmo fato e tirar suas próprias conclusões, já que verá a questão por diversos ângulos. Bem diferente daquela coisa requentada, distorcida, que querem nos jogar nos peitos já pronta e acabada como se fosse uma verdade absoluta. Vocês já analisaram isso bem direitinho? Que sentindo faria pagar caro por uma revista que vai nos passar a notícia uma semana depois do fato consumado, e dito por um cara que ta ganhando uma nota preta para maquiar esse fato ao gosto do patrão? Faz sentido isso? Vejam: aqui mesmo no YR, qualquer indivíduo poderá dissecar um fato, seja ele político, esportivo, filosófico ou artístico, sem pagar nada por isso e ainda sair com uma iddéia formada a respeito, sem que fosse preciso ninguém nos impor a sua verdade. Eles acham mesmo que somos palhaços?
2006-11-13
03:12:39
·
13 respostas
·
perguntado por
Literatura
4
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética
Não é à toa que um Papai-noel norte-americano paga uma grana respeitável aos chamados "formadores de opinião" espalhados na Mídia. E ainda tem gente que diz ter lido na Veja o estranho caso Lulinha-Telemar. Não diz, porém, se a Veja lançou matéria mostrando o verdadeiro escândalo que foi o caso TELEMAR, à época da privataria de FHC, quando os Jereissati foram altamente favorecidos. E se os Jereissati são donos da TELEMAR e se houve alguma irregularidade envolvendo Lulinha e a dita, aquele que corrompe é menos criminoso? Interessante é que ninguém leu na Veja esse rumoroso escândalo da privataria, mas na net há um farto material a respeito. Mais estranho ainda é que os poderosos teimem em querer jogar para o lixo da História os grandes crimes de lesa-pátria, as maiores falcatruas, cujos autores são sempre protegidos por um mandato parlamentar e têm a cobertura dessa mídia podre. E notem: quem os defende aqui no YR, são muito piores, pq sonegam a verdade aos demais usuários. Confundem.
2006-11-13
07:13:05 ·
update #1
Estou de acôrdo. As notícias são todas copiadas da internet.Acho também a revista Veja muito parcial, principalmente quando se trata de assunto político.
2006-11-13 03:24:45
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Ainda é necessário o jornalismo impresso, pois nem todas as pessoas (por enquanto) têm acesso a informação online.
2006-11-13 14:14:36
·
answer #2
·
answered by Junior 2
·
1⤊
0⤋
Eu não acredito nem em metade das coisas que leio aqui na net pois qualquer palhaço pode montar um site e eu mesma já recebi um convite para participar de um ... não que eu seja grande m... mas pra vc ver ...
A revista Veja passa credibilidade de anos de experiencia e conta com uma equipe selecionada e treinada, vale ressaltar aqui que também nao confio em 100% do que ela diz, mas pela credibilidade já vale a pena.
2006-11-13 11:25:46
·
answer #3
·
answered by Fada Azul 6
·
2⤊
1⤋
Também acho todas as notícias na internet
é só saber procurar, e ainda recebo por email mais um monte
Como é que os jornais e revistas vão se sustentar.
Agora quanto ao resto
NÃO CONCORDO
rebater todos os pontos seria cansativo
e você mal iria ler mesmo
já tem idéias concebidas e pré-concebidas
2006-11-13 11:20:45
·
answer #4
·
answered by candinha s CANsaDINHA 4
·
0⤊
0⤋
as notícias dos grandes portais da internet tendem a ser mais curtas e superficiais
eu leio a veja porque a reportagem é mais completa e é barato, outra que sou viciado em ler revista no banheiro, se não tiver revista na mão a m.erda não sai
2006-11-13 11:20:40
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As pessoas precisam ser ecléticas ..Ler, ouvir e assistir diversas tendências para formar seus próprios conceitos , sua opinião. Não se pode ver as coisas sob um só prisma ...para não virar fanático imbecilizado de carteirinha ... Li a Veja que fez a reportagem sobre o estranho "case empresarial" lulinha -telemar. Deveria ser investigado..Bom que haja alguém para denunciar ...Achei engraçadas algumas frases do Mino Carta da Carta Capital...." Tenho vergonha de viver no Brasil- Trata-se em primeiro lugar , de um país sem justiça- onde um pé rapado, mesmo o último dos imbecis, pode acusar os semelhantes de crimes hediondos sem correr risco algum " Lembrei do lula e de todos esses escândalos não apurados e não punidos .....
2006-11-13 14:27:41
·
answer #6
·
answered by mariana 5
·
0⤊
1⤋
Assinei a Veja por um ano, agora eu não leio ela nem que me paguem.
Aquela revista é um show de bobagens e é super tendenciosa. Sem falar dos colunistas que só sabem chover no molhado. Ah, antes que eu me esqueça, aquele Mainardi é um idiota³.
2006-11-13 13:32:38
·
answer #7
·
answered by Guto 4
·
0⤊
1⤋
Se vocês tiverem um pouquinho de boa vontade verão que a unilateralidade é muito perigosa.
O comunismo afundou, aí os EUA se fizeram senhores do mundo.
Por pior que sejam as opiniões ou ações do seu opositor, ela sempre será importante.
A crítica deverá sempre ser respeitada.
A mentira deverá ser desmascarada, jamais esmagando o "mentiroso".
Democracia é isso aí. Ou você não admite posições contrárias, mesmo que não sejam verdadeiras?
Chega de radicalismo.
2006-11-13 12:15:57
·
answer #8
·
answered by Alex Sander 4
·
0⤊
1⤋
Sai daí Purga s.afada eu inda num cansei do Purga.
Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
2006-11-13 11:33:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
cara, eu gostei muito da tua pergunta. mas respondendo eu quero te dizer que concordo perfeitamente com tudo que você disse. mas pense em mim como um leitor que deita na cama depois do almoço, que logo depois vai ao banheiro fazer suas necessidades.... enfim que usa a revista levando-a de um lado para o outro... não seria possível fazê-lo com o meu pc... e tem também na net alguns sites totalmente prostituídos como o Terra, a GloboNews.com... e mais um monte de sites que também não dão nenhuma notícia segura.
mas estou contigo nessa!
2006-11-13 11:25:02
·
answer #10
·
answered by protestante 2
·
0⤊
1⤋