Lei um livro chamado 1984, de George Orwell, ele é um dos patriarcas da ficção científica.Ele deve ser também analisado como um dos mais importantes pensadores políticos do século 20. ” Em 1948, Orwell terminou de escrever sua obra mais conhecida, 1984 (Companhia Editora Nacional, 1998,277 págs.), uma alegoria política que denunciava a explosiva combinação de um Estado forte com as tecnologias de comunicação avançadas. Foi aí que nasceu o Big Brother, sinônimo do Leviatã Cibernético, do Estado total, que tudo vê, tudo sabe e tudo controla, como um deus onipresente, onisciente e onipotente.
Muito bacana! Ajuda a entender melhor o mundo de hoje...
2006-11-13 03:11:58
·
answer #1
·
answered by Advicer 7
·
1⤊
0⤋
Somo totalmente controlados , ou seja pelos pais, ou pelas namoradas e pior ainda, somos manipulados pela TV.
2006-11-13 11:09:49
·
answer #2
·
answered by Ainda curo essa Dor (amor) 4
·
1⤊
0⤋
Hoje em dia o teu nome com o número do teu RG vai parar na Internet, certa vez procurei o meu nome no Google e consegui achar e estava o meu número de RG. Participei de um concurso e divulgaram pela Internet o resultado! Essa história do desarmamento é para nos submeter totalmente ao Estado. Na realidade liberdade nunca existiu, somos dominados pelo Estado que nos cobra impostos para se manter mas não retorna isso para nós em serviços decentes!
2006-11-13 14:21:30
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
livres sempre seremos os meios de exercer nossa liberdade e que vão mudar
2006-11-13 13:29:31
·
answer #4
·
answered by jeffrey 2
·
0⤊
0⤋
Hoje em dia há camêras na maior parte dos lugares onde vamos, até mesmo em algumas ruas.
Com excessões das atividades biológicas naturais, não vejo como uma invasão de privacidade, antes sim como uma questão de segurança.
É considerado invasão de privacidade, por pessoas que tenham intenções de praticar atos ilícitos. Quem não deve não teme e até faz pose para as camêras.
Caros amigos, estão aborrecidos ou amendontrados com tantos olhos eletrônicos em cima, despreocupem... nada de temores...
Sorriam vocês estão sendo filmados!
Quantos aos números de cepe-éfe, ciki, érre-ge, i-ene-ésse-ésse, cartões de créditos, carteira profissional, título de eleitor... não entendo, alguém quer viver sem estes números? Em que eles restrigem a liberdade ?
Há muitos nomes homônimos... e os números, é o que os tornam diferente, indentificação correta: Beltrano Ninguém, cpf: 6xx7 ---- do Beltrano Ninguém, cpf: 7xx8...
Portanto que mal há nos números dos documentos ?
São necessários. E também uma questão de segurança. Pode haver Beltrano Ninguém nada lovável e Beltrano Ninguém digno, exemplar.
Ocorre que saímos da idade da pedra, não vivemos mais em Ocas. Estamos na era da tecnologia, da sostificação... dos bilhões de humanos. Não há como preiscindir dos documentos, dos números.
A não ser que a pessoa, queira viver em algum lugar inexplorado do Amazonas, longe do progresso, isolado na floresta, e atender pelo nome de Uga Uga...
A respeito do futuro, sinceramente, acredito numa sociedade evoluída. Provavelmente, achará um meio de se proteger, dos cidadões mal intencionados. E até do controle dos cidadões bem intencionados.
2006-11-13 13:00:35
·
answer #5
·
answered by Wayne 5
·
0⤊
0⤋
A liberdade é um tema muito complexo. Será que os seres humanos aceitariam ser submissos até este ponto, depois de ter lutado tanto na história da sua formação em sociedade para não ser escravo de ninguém? Até os animais lutam quando se sentem ameaçados ou aprisionados e o homem não ficaria de braços cruzados esperando tal futuro chegar não. Se nem os índios aceitaram a escravidão dos colonizadores portugueses ou até mesmo os negros provenintes da África, seríamos hoje em dia tão inferiores a estes povos que cobiçavam a tão sonhada liberdade?
2006-11-13 12:10:25
·
answer #6
·
answered by Edson Carlos 3
·
0⤊
0⤋
Num futuro próximo nao apenas seremos controlados, como nao poderemos retomar o controle de nossas vidas.
Hoje, somos vários numeros, mas eu nao sou obrigada a ter um CPF. Só que isto me privaria de muitas coisas...
Acredito que proximamente, seremos obrigados a ter um número, quizá os bebês já saiam da sala de parto com seu chip intraderme com a desculpa de nao se perder de sua mae... Ainda assim, se perderão bebês...
Viver alucinado a procura de nao se atrapalhar numa falsa liberdade já é uma prisão.
Estamos rumo ao caos, chega na frente quem tem dinheiro e informação.
2006-11-13 11:51:54
·
answer #7
·
answered by lili_honey2 2
·
0⤊
0⤋
Você já é um número!!! Apenas um número!!! Você é apenas o seu CPF e pronto. O estado não sabe que existe o João da Silva, a maria de Souza, etc. O estado sabe apenas que existem os CPFs e que esses CPFs pertencem, não a pessoas, mas sim a contribuintes. Os CPFs pertencem aos pagadores de impostos que sustentam a grande máquina da corrupção e do desperdício, que é o estado brasileiro.
2006-11-13 11:35:55
·
answer #8
·
answered by Escatopholes 7
·
0⤊
0⤋
Já somos um número na sociedade. Considerem-se os nossos documentos e o censo que nos numera. Fiquei impressionado ao assistir Matrix porque me vi lá dentro, controlada por máquinas, sendo chamada por números...
Nome hoje não é importante, importa o nosso número...
2006-11-13 11:29:23
·
answer #9
·
answered by elisamakai 5
·
0⤊
0⤋
Isto já acontece! Penso que esse controle será maior ainda daqui a pouco tempo. Se pensarmos bem, somos controlados pelo Estado a muito tempo e a possibilidade de instalação de chips intracutâneos é uma realidade. É claro que a princípio são ressaltadas as vantagens como em casos de sequestros, acidentes, doenças e várias outras justificativas "boas" mais com elas virão outras as quais iremos perder totalmente a nova individualidade e identidade! Se já somos e sentimos manipulados pelo poder, imaginem com esta nova realidade! As vezes a literatura e o cinema são premonitórios nesse sentido, "1984" é um exemplo disto.
2006-11-13 11:28:09
·
answer #10
·
answered by masaju 6
·
0⤊
0⤋