English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Paris maior cidade da França, ela é conhecida mundialmente como a "Cidade das Luzes", sendo uma das importantes e visitadas cidade turística do mundo. Paris encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus.
Ela também esconde segredos 'ocultos'. Leia esta matéria sobre a formação dessa cidade, há muitos detalhes que apontam de cara para uma Paris sombria e mística cheia de mistério.

http://cibercoop.blogspot.com/2006/11/paris-cidade-das-trevas.html

2006-11-13 03:04:54 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

6 respostas

Possivelmente Paris tem um lado místico, veja bem a cidade foi conquista pelos Merovíngios em 486 DC. Estes eram conhecidos como pessoas que tinha dons sobrenaturais, tais como falar com animais, cura através da imposição das mãos, ressuscitar mortos, e outros ligados ao ocultismo. É bom lembrar que Paris é conhecida como “A cidade das Luzes”, seria uma alusão ao movimento iluminista? A muitos elementos femininos que indicam uma estreita ligação a adoração a grande deusa – Sophia.

Veja alguns nomes de engenheiros, cientistas, professores, padres legado ao ocultismo na França.

François Marie Arouet Voltaire - Filósofo que personificou a revolução da história do pensamento.

Jean Théophile Désaguliers - Professor, teólogo, engenheiro e cientista francês. Foi Grão-Mestre da Grande Loja de Londres e um de seus fundadores. É considerado um dos pais da moderna maçonaria.

Antoine Laurent Lavoisier - químico francês. Considerado o fundador da química moderna.

Pierre-Antoine Berryer - Advogado, orador e estadista de Paris. Foi presidente da Ordem dos Advogados, deputado em Marselha, membro da Academia Francesa e um dos mais ilustres advogados dos tribunais franceses de toda a história.

Giuseppe Bonaparte - Advogado, soldado e diplomata de Corte - Córsega. Irmão de Napoleão Bonaparte, rei de Nápoles e da Espanha. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente da França.

Michel Ney/Duque D'Elchingen/ Príncipe de Moscou - Militar da cidade de Sarrelouis. Foi um dos mais valentes marechais do Império de Napoleão.

Pierre Mendès France - Advogado e político de Paris. Foi ministro da economia do governo De Gaulle. Dirigiu o Fundo Monetário Internacional, do qual foi presidente do conselho.

Marie-Henri Bayle Stendhal - Militar e escritor de Grenoble. Um dos mais importantes novelistas do século XIX.

Claude Adrien Helvetius - Filósofo e literato da cidade de Paris. Discípulo de Locke, defende em seu livro "Do Espírito", o sensualismo absoluto.

François Félix Faure - Industrial e político de Paris. Foi o 6o. presidente da Terceira República Francesa.

Albert Louis Lantoine - Escritor, poeta e historiador de Arras - Pas-de-Calais. Autor de diversas obras maçônicas, das quais, "Histoire de La Franc-Maçonnerie Française" é uma das mais importantes.

Paul Maximilien Emile Littre - Médico, filósofo, linguista, filólogo, lexicógrafo de Paris. Foi o editor do monumental Dicionário da Língua Francesa, em 1863.

Alexandre Talleyrand Perigord - Estadista de Paris. Foi secretário do Liceu de Artes, presidente da Assembléia Nacional e Ministro das Relações Exteriores. Possui o título de Príncipe de Talleyrand e Honra do Louvre.

Jean Étienne Dominique Esquirol - Médico e psiquiatra de Tolouse. Deu continuidade `obra do Mestre Philippe Pinel, de quem foi discípulo.

André Citroën - Engenheiro industrial da cidade de Paris. Desenvolveu a indústria automobilística francesa e projetou a França no cenário internacional. Seu papel é comparado ao de Henry Ford, nos Estados Unidos.

Marc Chagall - Pintor francês de origem russa, da cidade de Vitebsk. Adepto do cubismo, seu estilo faz lembrar a imaginação popular. Temas folclóricos e judaicos compõem suas obras.

Jean François Chalgrin - Arquiteto da cidade de Paris. Por determinação de Napoleão, construiu o Arco do Triunfo para que os soldados, que lutaram na batalha de Austerlitz, entrassem gloriosamente em seu país. É o monumento de honra nacional.

Alphonse Louis Constant Levi/Eliphas Levi - Ocultista e abade da igreja católica, da cidade de Paris. Suas escritas são consideradas como a "mágica revivida do século 19", todas sobre Magia e Cabala.

Etienne Alexandre Millerand - Advogado e estadista da cidade de Paris. Foi editor do jornal "A Pequena República". Foi líder da esquerda socialista e presidente da França, de 1920 a 1924.

Jules Boucher - Escritor parisiense. Colaborador de revistas maçônicas importantes sobre ciências secretas. É autor do clássico da literatura maçônica "A Simbólica Maçônica".

Paul Naudon - Doutor em Direito, escritor e historiador da cidade de Paris. É considerado o maior historiador maçom francês. "História, Rituais e Cobridor dos Altos Graus Maçônicos" é sua mais importante obra.

Eugène Rose de Beauharnais - Militar, príncipe e vice-rei, nascido em Paris. General francês, duque de Leuchtenberg, príncipe de Eichstaett, vice-rei da Itália. Era filho adotado por Napoleão Bonaparte.

Jean Antoine Houdon - Escultor da cidade de Versailles. Consolidou definitivamente o estilo Rococó, no século 18. Grande autor de obras religiosas e mitológicas.

Paul Doumer - Professor, jornalista e político da cidade de Aurillac. Foi deputado, senador, ministro das finanças, governador geral na Indochina e 13o. presidente da França (1931-1932).

Joachim Murat - Militar da cidade de La Bastide - Fortunière. Oficial brilhante da cavalaria. Torna-se marechal, após as importantes participações nas vitórias de Napoleão. É nomeado Rei de Nápoles. Foi Grão-Mestre do Grande Oriente de Nápoles.

Joseph Marie Maistre/ Conde de Maistre - Diplomata, teórico e moralista da cidade de Chambéry. Foi senador, foi ministro de estado e magistrado na Sardenha e na Rússia.

Léon Gambetta - Advogado e líder republicano da cidade de Cahors. Um dos maiores colaboradores para a fundação da Terceira República Francesa.

Charles Baudelaire - Poeta da cidade de Paris. Um dos grandes poetas do século 19. "Fleurs du mal", publicada em 1861, é uma de suas obras.

Frederic Auguste Bartholdi - Escultor da cidade de Colmar - Alsace. É o escultor da Estátua da Liberdade, doada aos Estados Unidos, pelo governo francês.

Pierre Simon Laplace - Matemático, físico, filósofo e astrônomo da cidade de Beaumont-En-Auge - Normadie. É responsável pela mudança da visão conceitual do universo. Foi quem mais desenvolveu conhecimentos sobre o sistema solar.

Louis-Philippe-Joseph Orleans/Duque de Orleans - príncipe da cidade de Saint Cloud. Manteve a democracia, durante a Revolução de 1789. No episódio da Queda da Bastilha, foi aclamado como herói. Ficou conhecido por Philippe Égalité.

Gaspar Monge/Conte de Pèluse - Matemático da cidade de Beaune-Bourgogne. Pioneiro no desenvolvimento da Geometria Analítica. Fundador da Escola Politécnica (Universidade). Ajudou a estabelecer o sistema métrico.

Claude Joseph Rouget de Lisle - Compositor e poeta da cidade de Lons-Le-Saunier. É autor do Hino Nacional "La Marsellaise".

André Félix Rossi - Advogado e político da cidade de Menton - Alpes Marítimos. Foi deputado, prefeito de Menton, secretário de estado, porta-voz do governo e ministro do comércio exterior, em 1976.

Stephen Girard - Banqueiro e filantropo da cidade de Bordeaux. Mudou-se para a América, onde durante a guerra da independência, fez fortuna como armador. Fundador do Colégio Girard, destinado aos órfãos e necessitados.

Léon Victor Auguste Bourgeois - Político e estadista da cidade de Paris. Ardente promotor da Liga das Nações. Prêmio Nobel da Paz, em 1920.

Joseph Ignace Guillotin - Célebre médico da cidade de Saitnes. Foi diretor da Faculdade de Medicina de Paris. Defendeu no Congresso, uma legislação que assegurasse ao carrasco, a imparcialidade na execução. Apesar de associarem seu sobrenome à guilhotina, ele não foi o inventor de tal instrumento de execução.

François Quesnay - Médico e economista da cidade de Seine-and-Oise. Foi membro da sociedade real e academia de ciências. É o fundador da Fisiocrasia.

Pierre Jean Georges Cabanis - Filósofo e médico da cidade de Cosnac. Considerado o primeiro teórico da Medicina Legal. Sua grande obra: "História da Medicina". Publicou também, "Relações do Físico e a Moral no Homem", em 1802. Pertenceu à Loja Nove Irmãs.

Claude Sosthène Grasset/ Grasset D'Orcet - Escritor esotérico da cidade de Aurillac/Cantal. Seus artigos foram publicados por importantes revistas, como "Revue Britannique", "La Cloche"(hoje, Figaro), "La Nouvelle". Escreveu uma interpretação esotérica sobre a Revolução Francesa que ficou famosa. Era amigo de Fulcanelli.

Louis Sébastien Mercier - Advogado e literato da cidade de Paris. Foi deputado e membro do Conselho dos Quinhentos. De suas obras, o destaque para o ensaio sobre a arte dramática, publicado em 1773.

Alec William Henry Mellor - Advogado e escritor da cidade de Paris. Autor maçônico de importantes obras, entre elas, "Dictionnaire de la Franc-Maçonnerie et des Francs-Maçons", publicada em 1971.

Cesar-François Cassini - Geógrafo da cidade de Thury - Oise. Descobriu a existência de 3 satélites de Saturno. É autor do enunciado sobre as Leis de Rotação da Lua. Foi diretor do Observatório de Paris e membro da Academia de Ciências.

Jean Moulin - Político da cidade de Béziers. Foi presidente do Conselho Nacional da Resistência à ocupação da Alemanha. Serviu fielmente ao presidente De Gaulle. Foi um dos principais mártires da Resistência Francesa.

Etienne-Nicolas Mehul - Compositor da cidade de Givet - Ardennes. Teve grande influência no desenvolvimento da Ópera Francesa. Célebre por sua famosa "Chant du départ".

Sèbastien-Roch Nicolas Chamfort - Escritor e moralista da cidade de Theix - Puy-de-Dôme. Foi membro da Academia Francesa, em 1781. Autor dramático e conservador.

Charles Hernu - Sindicalista e político da cidade de Quimper. Foi deputado, membro do Comitê para a Paz no Vietnam e na Argélia. Membro do Partido Radical Socialista e ministro no Governo de François Mitterand.

Jean Baptiste Willermoz - Comerciante da cidade de Saint-Claude. Foi Grão-Mestre da Grande Loja de Lyon, em 1761. Redigiu o código do Rito Escocês Retificado, em 1782. É o fundador da Estrita Observância.

Jean François Marmontel - Literato da cidade de Bort-les-Orgues - Limousin. Secretário perpétuo da Academia Francesa e autor de diversas obras.

Jérôme Lalande - Astrônomo da cidade de Bourg-en-Bresse. Foi diretor do Observatório de Paris, em 1793. Foi o 1o. Venerável da Loja "As 9 Irmãs".

Joseph Lakanal - Educador da cidade de Serres. É responsável pela reforma de todo o sistema de ensino, durante a Revolução Francesa.

Alexandre Dumas - Escritor da cidade de Villers-Cotterêts. Estilo dramático, escreveu obras que se tornaram famosas no mundo inteiro. Destaques para "Os três mosqueteiros", "O conde de Monte Cristo" e "O homem da máscara de ferro".

Charles Robert Richet - Médico da cidade de Paris. Grande destaque na área fisiológica, recebeu o Prêmio Nobel de Medicina, em 1913.

Gaston Doumergue - Político da cidade de Aigues-Vives. Foi o 12o. Presidente da Terceira República (1924-1931).

Louis François Pauwels - Editor, escritor e jornalista da cidade de Paris. Autor de inúmeras obras, consagradas no mundo todo. Entre as principais, "O homem eterno" e "O despertar dos mágicos", são destaques.

Marie-François-Sadi Carnot - Engenheiro e estadista da cidade de Limoges. Foi o 4o. Presidente da França, na Terceira República (1887-1894).

Claude Joseph Vernet - Pintor da cidade de Avignon. Tornou-se famoso, quando Luiz XV contratou-o para pintar todos os portos franceses. Foi membro da Academia Real.

François-Jules-Paul Grévy - Estadista e político da cidade de Mont-sous-Vaudrey - Jura. Foi presidente da república de 1879 a 1887.

Jean-Baptiste Greuze - Pintor da cidade de Tournus. Os temas de suas pinturas são sempre ligados à moral. Destaques para "Pai de família lendo a Bíblia" e "Menino com livro de lição". Foi um excelente artista, escreveu Diderot.

Antoine Laurent Lavoisier - Químico da cidade de Paris. Autor do projeto de iluminação das ruas da capital francesa. Inventou o sistema da nomenclatura química moderna. Autor da famosa frase: "Na natureza nada se cria. Tudo se transforma".

Jacques Louis-David - Artista e pintor da cidade de Paris. Mestre absoluto do classicismo. É o mais celebrado artista de seu tempo. "Napoleão em seu estúdio", "A morte de Marat", "Portrait de Madame Récamier", são obras extraordinárias de rara beleza e arte.

Louis Bonaparte - Militar da cidade de Ajaccio - Córsega. Foi Rei da Holanda, em 1806. Irmão de Napoleão, serviu ao Imperador com fidelidade.

Marie Joseph Motier Lafayette/Marquês de Lafayette - Militar da cidade de Chavaniac. General francês, tornou-se herói da Revolução Americana. Amigo fiel de George Washington.

Gaston Defferre - Estadista da cidade de Marsillargues. Foi líder do Partido Socialista e Prefeito da cidade de Marseille, em três mandatos (1944-1945 / 1953 e 1986).

Jean-Antoine-Nicolas de Caritat Condorcet/ Marquês de Condorcet - Economista, filósofo e matemático da cidade de Ribemont. Foi membro da Academia Francesa.

Marius Lepage - Escritor e funcionário público da cidade de Château-Gontier - Meyenne. Sua obra principal é "L'Ordre e les obédiences", de 1956. É considerado o precursor da reaproximação entre a Maçonaria e a Igreja.

2006-11-16 00:46:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Paris sempre será a "cidade-luz".Se, quando Lutetia Parisorum, ela passou por períodos de trevas, não foi a única a ser invadida numa época em que o domínio territorial era estabelecido através de sangrentas disputas. Paris é a mais linda cidade da Europa, sem dúvida e destino imperdível em qualquer roteiro turístico. Não digo que é a cidade mais linda que eu conheço porque, em beleza natural, nada se compara ao Rio de Janeiro. Eu amo Paris e os parisienses.

2006-11-13 12:37:03 · answer #2 · answered by m_m_s 6 · 0 0

A cidade é conhecida mundialmente como Cidade das Luzes, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. As margens do rio Sena, em Paris, foram inscritas pela UNESCO, em 1991, na lista do Património Mundial.

2006-11-13 12:22:53 · answer #3 · answered by neto 7 · 0 0

meu caro cidade das trevas pra mim é noroega,porque é um país que tem muito crstão e muitos satanistas.

2006-11-13 11:10:28 · answer #4 · answered by renato silverio s 2 · 0 0

Quando era pequeno eu fui para Paris com o meu pai, não lembro direito de la, mas era muito bonito não tinha nada das trevas não.

2006-11-13 11:10:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

acho que misticismo não é trevas, também não vejo a espiritualidade (sem ser as de religiões como católica e protestante) como coisa ruím. sei também que foi na frança que nasceu o espiritismo kardecista.

2006-11-13 11:09:29 · answer #6 · answered by Zé da Viola 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers