English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Não se trata de apenas conhecer os males que o cigarro provoca, se trata de ter a certeza que um fumante regular vai morrer por causa do cigarro.
Mas se quer uma lista. ok! CA = Cancer
CA Boca, CA Laringe, CA, Faringe, CA estomago, CA Pulmao, CA Bexiga, CA intistino, Maiores chance de vir a ter um enfarto cardiaco, maiores probabilidades de vir a ter um AVC (aneurisma vascular cerebral), dentes amarelados, danos epidermicos a longo prazo(problemas de pele) cheiro ruim... etc...
Os cancers vale ressaltar que não decorrem da nicotina do cigarro mas sim do alcatrao o maior de todos os mals.
(atualmente em decorrencia em parte do cigarro me encontro com ulcera gastrica)
Sou fumante =(

*Sobre impotencia é a longo prazo(bota longo, velhice) mas acontece.

2006-11-13 04:55:42 · answer #1 · answered by Luis L 2 · 1 0

http://prodesistir.blogspot.com.br/2016/01/maleficios-do-cigarro.html

2016-01-26 07:15:46 · answer #2 · answered by Jefferson 1 · 0 0

Entre as vítimas, as que sofrem menos morrem por ataque cardíaco ou acidente vascular (derrame). Os outros morrem lentamente, de forma bastante dolorosa e angustiante, inclusive para familiares e amigos. É este o caso das vítimas do câncer e em particular do enfisema pulmonar que, ao destruir o pulmão, causa forte insuficiência respiratória. Os pacientes com enfisema sentem uma permanente falta de ar e se cansam ao menor esforço físico, ficando impossibilitados de levar uma vida normal nos anos que lhes restam.

Mas isso não é tudo. O cigarro é também responsável por muitos outros danos, como menopausa precoce, abortos e partos prematuros, envelhecimento acelerado da pele, especialmente no rosto, impotência sexual, bronquite, asma, sinusite, hipertensão arterial, derrames, úlcera do estômago e uma série de outras doenças relacionadas ao fumo. Os fumantes passam a ter saúde mais frágil e adoecem em média 2 a 3 vezes mais que os não fumantes.

2006-11-13 04:38:01 · answer #3 · answered by NINA 2 · 0 0

Redução da capacidade respiratória e cardíaca,enfisema pulmonar,alterações vasculares que podem levar à insuficiência vascular e amputação,várias localizações de câncer:pulmão,língua,estômago,esôfago,garganta,etc...

2006-11-13 03:07:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Efeitos e Consequências do Cigarro


Câncer

O fumo é responsável por 30% das mortes por câncer e 90% das mortes por câncer de pulmão. Os outros tipos de câncer relacionados com o uso do cigarro são: câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero.

Doenças Coronarianas
25% das mortes causadas pelo uso do cigarro provocam doenças coronarianas tais como angina e infarto do miocárdio.

Doenças Cerebrovasculares
O fumo é responsável por 25% das mortes por doenças cerebrovasculares entre elas derrame cerebral.
Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas
Nas doenças pulmonares obstrutivas crônicas tais como bronquite e enfisema 85% das mortes são causadas pelo fumo.
Outras doenças que também estão relacionadas ao uso do cigarro e ampliam a gravidade das conseqüências de seu uso são:

Aneurismas arteriais; úlceras do trato digestivo; infecções respiratórias...
Informação retirada da Isto É: A Organização Mundial da Saúde (OMS) deu mais um golpe duríssimo contra o cigarro. Os 192 países integrantes da entidade aprovaram um tratado mundial antitabaco cujo objetivo é reduzir o número de mortes relacionadas ao produto, estimado hoje em cerca de cinco milhões de vidas perdidas por ano no mundo. Pelo menos 30% do tamanho das embalagens deverá conter alerta sobre os malefícios do fumo e os governos se comprometeram a endurecer o combate ao contrabando de cigarro, entre outras ações. “Agimos para salvar milhões de vidas e para proteger a saúde das gerações futuras. A aprovação do tratado foi um momento histórico”, disse Gro Brundtland, diretora da OMS.


Fumantes têm 50% a mais de chances de terem infarto que os não fumantes;
Fumantes têm 5 vezes mais chances de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar que os não fumantes;
Dependendo do grau de enfisema pulmonar, mesmo que o indivíduo suspenda o uso do cigarro se torna irreversível o processo (largar o quanto antes... os alvéolos uma vez danificados nunca se regeneram!);
Efeitos no Metabolismo:
O custo metabólico da respiração pode ser reduzido significativamente como resultado da abstinência. Observou-se uma redução de CO2 em apenas um dia de abstinência. Durante um exercício a 80% da Capacidade Aeróbica Máxima (VO2 máx), o custo da ventilação pulmonar representa 14% do consumo de O² em fumantes e de apenas 9% em não fumantes.
Atletas envolvidos em eventos que requerem resistência nunca fumam. Isto pode ser explicado pelo fato da fumaça do cigarro causar redução na função pulmonar e aumentar a quantidade de carboxiemoglobina, dificultando o transporte de O² do sangue.
Pesquisas apontaram uma melhora no desempenho de nadadores, velocistas, ciclistas em geral, apenas pela abstinência ao fumo. E eles reportaram terem se sentido melhor exercitando-se em uma condição de não fumante.

Dicas para PARAR de fumar:


Beber muita água;
Mastigar chicletes e balas ou chicletes de nicotina como substituição ao cigarro;
Exercícios aeróbicos e relaxamento;
Evitar bebidas alcoólicas e café;
Escovar os dentes imediatamente após as refeições (quem fuma não tem paladar e quem fuma costuma substituí-lo após as refeições pelo cigarro);
Ficar atento a situações de estresse para não ter uma recaída;
Conscientizar-se dos males do cigarro e pensar negativamente nele, realmente enojar-se;
Pratique sempre um novo esporte (para ficar estimulado);
Métodos para PARAR de fumar:

Contrato de amigos (um ajuda o outro a parar);
Associação do cigarro com a aversão;
Diminuição controlada com Cardiologista;
Hipnose;
Acumputura;
Apoio social (grupos específicos);
Auto Ajuda;
Auto monitorização (lista de atividades e momentos que mais fuma);
Acompanhamento psicológico;
EFEITOS:

Nos olhos, o fumo produz a ambliopia tabágica, que representa a debilitação do sentido da visão e distorção do ponto de foco visual.
Quanto ao olfato, o fumo irrita a mucosa nasal e distorce a função olfativa.
Na boca ocorrem os cânceres dos lábios, língua, além de enfermidades nas gengivas, incluindo até perda de dentes.
Na laringe, o fumo dilata as cordas vocais, e produz rouquidão, não sendo raro o câncer nesse local derivado do uso do cigarro.
Nos pulmões, a sucessão de enfermidades produzidas pelo hábito de fumar é notória: enfisema, bronquite, asma e o mortal câncer pulmonar.
No aparelho circulatório ocorrem o aumento da pressão arterial, obstrução de vasos sangüíneos, aumento de colesterol, todos fatores conducentes a ataques cardíacos.
Nos órgãos digestivos o fumo produzi a úlcera péptica dado o aumento da acidez, além de distúrbios vários no duodeno, e câncer do estômago.
No útero, ocorre aceleração das batidas do feto. Os bebês nascem com menos peso e ocorre probabilidade maior de nascimentos prematuros.
Nos órgãos urinários pode ocorrer o adenocarcinoma, uma forma de câncer.
A qualidade do leite materno é afetada para a mãe fumante, pois substâncias tóxicas são transmitidas à criança, o que lhe causa irritabilidade e transtornos digestivos. Também o hábito de fumar tende a diminuir a quantidade de leite.

Componentes do cigarro:

Na fumaça do cigarro já se isolaram 4.720 substâncias tóxicas, as quais atuam sobre os mais diversos sistemas e órgãos; Contém mais de 60 cancerígenos, sendo as principais:

Nicotina - é a causadora do vício e cancerígena;
Benzopireno - substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo;
Nitrosaminas;
Substâncias Radioativas - polônio 210 e carbono 14;
Agrotóxicos - DDT;
Solventes - benzeno;
Metais Pesados - chumbo e o cádmio (um cigarro contém de 1 a 2 mg, concentrando-se no fígado, rins e pulmões, tendo meia-vida de 10 a 30 anos, o que leva a perda de capacidade ventilatória dos pulmões, além de causar dispnéia, enfisema, fibrose pulmonar, hipertensão, câncer nos pulmões, próstata, rins e estômago);
Níquel e Arsênico - armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc..;
Cianeto Hidrogenado;
Amônia - utilizado em limpadores de banheiro;
Formol - componente de fluído conservante;
Monóxido de Carbono - o mesmo gás que sai dos escapamentos de automóveis, e como tem mais afinidade com a hemoglobina do sangue do que o próprio oxigênio, toma o lugar do oxigênio, deixando o corpo do fumante, ativo ou passivo, totalmente intoxicado. CAUSAS:
Por sua ação vasoconstritora, a nicotina diminui o calibre da artéria do cordão umbilical e a irrigação sanguínea da placenta. Como conseqüência, o bebê recebe menos nutrientes, a oxigenação fica comprometida e a criança pode nascer com peso menor. Nos EUA, um de cada seis nascimentos de crianças com baixo peso é devido ao fumo.
Os filhos de mães fumantes correm 64,8% mais riscos de morrer após o nascimento do que os bebês daquelas que não fumaram durante a gravidez.
Os riscos de ocorrência de defeitos congênitos são de 1,7 a 2,3% mais altos entre os bebês de mães fumantes.
As mulheres que fumam 20 cigarros por dia têm 61% mais chances de sofrerem um aborto do que as não fumantes.

Drogas - Brasil Escola

Preparar-se para fugir das armadilhas (colegas oferecendo, companhias que fumam, etc...); Fumantes têm 10 vezes a mais de chances de ter câncer de pulmão;

2006-11-13 03:07:24 · answer #5 · answered by MotoqueiroCrazy 5 · 0 0

ele contem 755 TOXINAS .

ISSO JÁ E SUFICIENTE PRA MATAR MUITO ,EM POUCO TEMPO.

2006-11-13 03:02:41 · answer #6 · answered by ▐▀ nadinha▀▀▌ 4 · 0 0

Todo os anos, nos EUA, jovens e adolescentes morrem por intoxicação de uma droga agora proibida naquele país: cigarros feitos com misturas de tabacos, cravos e outras folhas. Trabalhos científicos como o de LaVoie, E.J., "Toxicity Studies on Clove Cigarrete Smoke and Constituens of Clove", Archieves of Toxicology 63:1-6, 63 ilustram o grande perigo que se esconde nos perfumados "cigarros de Bali". O primeiro perigo é o tabaco: como o eugenol tem um efeito anestésico, grandes baforadas de fumaça de tabaco, em geral sem filtro, podem ser inspiradas, com a sensação de um suave frescor enchendo os pulmões. Os usuários acabam fumando cigarros extremamente fortes, repetidas vezes ao dia, graças ao efeito enganoso do eugenol. Estudos (LaVoie, e também Clark, G.C. "Comparasion of kretek (clove cigarette) smoke with that of American cigarrete smoke", Archives of Toxicology 63:1-6, 1989) tem demonstrado que a incidência de câncer é muito maior nos fumantes de kretek (cigarros de cravo) do que nos fumantes regulares. Os constituintes do cravo também são tóxicos, e sua toxidade aumenta 1500 vezes se os componentes são inalados em vez de ingeridos. Dr. Frederick Schechter escreveu um artigo em uma revista médica americana trazendo o alerta: todos os meses adolescentes usuários de cigarros de cravo iam ao seu consultório com sérios problemas respiratórios, requerendo hospitalização e, em alguns casos, cirurgias. Dois de seus pacientes acabaram morrendo. O cigarro de cravo é ilegal nos EUA, mas pode ser encontrado livremente na maioria dos estabelecimentos comerciais do Brasil.

Pelo menos 25 doenças estão comprovadamente associadas ao cigarro.
Conheça alguns prejuízos que podem causar ao organismo:

* Cérebro: risco de derrame triplicado
* Pulmão: bronquite, enfisema e asma que elevam em 22 vezes o risco de câncer; maior chance de infecções virais e pneumonia
* Circulação: maior risco de trombose, doença vascular periférica,
inflamação dos vasos e gangrena
* Rins: substâncias inaladas causam insuficiência renal e câncer
* Bexiga: risco de câncer elevado em três vezes
* Ossos: mulheres na pós-menopausa correm maior risco de osteoporose
* Aparelho digestivo: provoca câncer de estômago, pâncreas e esôfago, refluxo esofágico, azia, gastrite e úlcera
* Sistema reprodutor:
Mulheres: favorece câncer do colo do útero e bexiga, menopausa precoce, menor lubrificação vaginal, diminuição de desejo sexual e infertilidade
Homens: dificuldade de ereção, ejaculação precoce, infertilidade e iminuição do desejo sexual
* Bebês: abortos espontâneos, bebês prematuros, com peso abaixo do normal e natimortos
* Coração: aceleração dos batimentos cardíacos eleva o risco de infarto; dobra as chances de morte por doenças cardíacas
* Laringe: câncer, laringite crônica e rouquidão
* Boca: a nicotina inflama a gengiva, o alcatrão escurece os dentes e cria mau-hálito
* Nariz: o alcatrão reduz a capacidade olfativa. Perda do fôlego e
sinusite
* Pele: alteração na coloração e envelhecimento precoce

2006-11-13 03:02:28 · answer #7 · answered by wizard 6 · 0 0

Vixi, vários...
Mas não vou fazer isso porque eu fumo!

2006-11-13 03:00:01 · answer #8 · answered by Tutti 4 · 0 1

mau halito, cheiro ruim, fora cancer de boca, pulmão, doenças respiratórias e por ai vai

2006-11-13 02:59:31 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

diminuição da memória,risco de cancer,principalmente o de pulmão e boca,manchas nos dentes,cheiro impregnante e caracteristico...

2006-11-13 02:56:16 · answer #10 · answered by brasileira fiel 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers