Sou contra, acho que deveria existir um ensino médio de melhor qualidade, capacitando assim a todos para disputar com alunos de colégios particulares uma vaga na universidade. A melhoria serviria não só para os negros, como para todos as outras pessoas que frequentam escolas públicas.
2006-11-12 14:52:22
·
answer #1
·
answered by Madame Cintia 6
·
1⤊
2⤋
A fome e a miséria no Brasil, tem cara e endereço.
É o povo de etnia afro-descendente, isto é certo como uma ciência exata.
É a consequência de como os colonizadores do Brasil, pensavam e agiam com os negros sequestrados da África e escravizados nestas terras.
Então nada mais justo, que passados alguns anos, e que tenhamos estudado o mínimo de história para compreender, que anos de escravidão, seguidos, por anos de exploração trabalhista, só pode resultar numa sociedade desigual, no sentido do acesso aos bens e serviços de nosso país.
É óbvio que temos que providenciar Políticas Públicas Emancipatórias a todos os excluídos, mas historicamente temos uma dívida com a etnia negra, e devemos SIM, urgentemente colocar em práticas estas séries de Politícas Sociais Compensatórias, para tentar atenuar as crueldades que nós seres humanos praticamos conosco mesmo, em função do preconceito e da discriminação em função da cor de nossa pele.
Olhe os dados do IBGE, e constate o número de negros que conseguem terminar o Ensino Fundamental, os outros tantos que acessam o Ensini Médio, e o ínfimo número de formandos do terceiro grau que são negros.
Isto não é porque a pessoa negra não gosta de estudar, é burra ou vagabunda, mas sim resultado deste longo processo histórico de desumanização e consequente exclusão social, profissional e conômica.
COTAS JÁ!
2006-11-12 15:31:21
·
answer #2
·
answered by A Bailarina 1
·
1⤊
0⤋
Sou contra isso é absurdo
2006-11-14 12:54:17
·
answer #3
·
answered by dnndorj 3
·
0⤊
0⤋
Carteira de estudante e outras vantagens para os jovens, sem preconceito, sera sempre bem. Mas este negocio de afro/brasileiro é uma tremenda furada! Pois temos mais é que acudir aos nossos irmãos indios e lembrar que os mestiços de nêgro tem, também sangue de indio e são brasileiro como todos nos!
2006-11-14 04:02:21
·
answer #4
·
answered by Jean-Marc Lecheval 1
·
0⤊
0⤋
.
Sou CONTRA a política de cotas - sejam essas cotas as que forem.
Eu sou inteiramente a FAVOR do mérito individual.
Se é difícil para um aluno da escola pública entrar numa universidade federal, é porque o ensino nas escolas públicas não presta. Assim, melhor do que estabelecer cotas para encher as universidades de gente despreparada seria dar um ensino de qualidade para que elas não precisassem de cotas e entrassem lá por mérito próprio, não acham?
.
2006-11-14 03:52:57
·
answer #5
·
answered by m_amoy 5
·
0⤊
0⤋
Sou a favor de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas. Pq é na escola pública que está o problema da educação brasileira, não é cota para afro-brasileiros que resolve o problema, nem cota para estudante de escola pública, resolve-se é investindo no ensino fundamental e médio público, dessa forma, o estudante pode chegar com maiores condições de disputar uma vaga com um aluno oriundo de uma escola privada.
Mais, como medida emergencial, DEFENDO SIM COTA PARA ESTUDANTE ORIUNDO DE ESCOLA PÚBLICA!!! PARA ACABAR COM A DICREPANCIA QUE EXISTE HOJE NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO!!!
2006-11-13 22:51:58
·
answer #6
·
answered by lord_baal666 1
·
0⤊
0⤋
Completamente A FAVOR, já não era sem tempo que o Brasil começasse a compensar os descendentes dos africanos que foram escravizados por séculos no Brasil. Mesmo depois da libertação, continuaram escravos de uma vida sem futuro, pois os escravagistas ao invés de aproveitarem a mão-de-obra dos negros, pagando-lhes salários justos e proporcionando uma vida decente, produtiva e com chances de crescimento, preferiram contratar os imigrantes italianos e ter com eles uma relação de negócio, o racismo persistiu e permanece entre nós até os dias atuais. Na longa caminhada dos últimos 118 anos o que restou dos negros foram descendentes que em sua maioria continuam marginalizados.
O racismo é latente no Brasil, observem as respostas, é uma verdade que nenhum branco assume, mesmo que 80% dos brasileiros tenham alguma descendência negra.
As cotas são justas, deveriam ser estendidas para todos os setores da sociedade, brasileiro tem muito a aprender sobre igualdade, somos todos da raça humana, nossa alma não tem cor, nossos sentimentos também não, viemos e voltaremos todos da mesma forma, apenas com maior ou menor bagagem, dependendo do bem e do mal que praticamos.
2006-11-13 13:09:17
·
answer #7
·
answered by brasileira 2
·
0⤊
0⤋
Pensa bem em como é que isto funciona? Fica claro que a discriminação já existe no teor da proposta. Só faltava essa, matricular um aluno, baseado na sua cor ou raça ou sei lá o quê, ...FALA SÉRIO!!!
2006-11-13 04:19:03
·
answer #8
·
answered by seme philippe 6
·
0⤊
0⤋
Sou totalmente contra todo tipo de cota em qualquer setor da sociedade, pois isto só confirma a discriminação tanto racial, social étnica, etc.. em breve teremos então, cotas para gays, lésbicas (nada contra eles, desde que tenham capacidade para entrar na universidade sem este protecionismo e discriminação). O que deve ser feito, os governos ignoram completamente que é a melhoria do ensino público, melhor qualificação dos professores ( sim porque depois que o sindicalismo tomou conta da saúde e da educação, ambos pioraram sensivelmente). Quando realmente resolverem investir no pais em educação, ninguém precisará de cotas para obter diplomas.
2006-11-13 02:25:10
·
answer #9
·
answered by kekomacdonalds 4
·
0⤊
0⤋
Sim para estudanrtes de escola pública.
Mas para NEGROS (não, nao tenho vergonha de ser negra , tenho amor a minha cor ), para negros, não.
Existem negros bons e maus. bonitos e feios, ricos e pobres. Quase todos discriminados ,mas igualmente capazes como todo branco, chines, vermelho ou indios .
Reservar cotas especiais para eles é discriminar novamnente, mesmo que pareça bonzinho, ou politicamente correto .
se o vestibular analisa a capacidade intelectual não vamos afirmar , ainda que indiretamente que os negros são menos dotados de inteligencia ou talento que o restante da humanidade .Ou no cemiterio tem lugar para ossos brancos e ossos negros ?
Somos todos seres humanos uns mais queimadinhos e outros, não .
2006-11-13 01:16:05
·
answer #10
·
answered by clara luz 3
·
0⤊
0⤋
Muita gente é contra por "preservar a segregação surda". Mas ao meu ver é mais urgente permitir acesso às universidades e a uma perspectiva social. A longo prazo, as gerações desses beneficiados estarão em pé de igualdade na competição por vagas nas universidades e aí sim a cota será desnecessária.
2006-11-12 21:22:51
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋