English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sei que é uma pergunta muito mórbida e vai dar motivo para os brincalhões de carteirinha em ficar zoando. Mas para mim é um assunto sério e delicado. Tanto que não comento com amigos, que são poucos por sinal para não assustá-los. Uma vez tentei iniciar, e logo obtive um credo! Mudei de assunto na hora.
Mas o fato é que estou depressivo e morrer é um pensamento que me vem com frequencia demais. Sei que não vou me suicidar pois não teria coragem para isso mas é horrível conviver com este tipo de pensamento. O problema é que estou separado a 6 anos, não namoro, e não tenho coragem de sair. Sou tímido e me considero chato e desajeitado. Moro só. Estou à beira da falência e cheio de dívidas, nem carro tenho. Tenho emprego, mas não é metade do que eu já tive no passado. Nos fins de semana fico depressivo pois não tenho para onde ir e fico em casa, só no micro ou tv. Para un quarentão, isso é o fim. Por isso fico com esses pensamentos. Como tirá-los sem gastar com um terapeuta?

2006-11-12 14:31:21 · 3 respostas · perguntado por Alone 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

3 respostas

Primeiro, faça amizades que valham a pena, nem que seja on-line. Se quiser a minha está à disposição. Depois, é um pensamento comum sim a quem está depressivo, você só não pode é ceder ao desejo de se matar. Eu sei que a sua sua vida não está fácil para seguir adiante, mas tenha ânimo, vc está vivo, o que quer dizer que nada está perdido, que ainda há um amanhã e que há sempre algo que vc pode fazer pra melhorar. Talvez só precise de um empurrãozinho! Eu sei como vc se sente, sou casada, nunca me separei, mas na sua idade e com tantas coisas passando na mente que nem te deixam dormir e nem te deixam em paz, a coisa melhor é buscar seu equilíbrio emocional, sua saúde interior e pedir a ajuda de Deus. O resgate da auto-estima é essencial, ter pessoas que o incentivem a viver e te amem ao lado, a prática de atividades de que vc goste, não é preciso se ter tudo na vida pra se ser feliz. Há sempre um sonho por realizar, um objetivo a concretizar. Pensando em tudo isso, faça a Deus uma oração, agradeça por haver pessoas especiais em sua vida e deixe a tristeza de lado, o seu fardo e sua dor e se esvazie de si mesmo para que o Espírito Santo tenha lugar em sua vida. Então este desejo súbito de pôr fim à sua vida vai passar e vc vai superar toda esta fase, aprendendo mais uma lição pra ser mais forte e resistente aos reveses da vida.

Um abraço amigo, da Jaque (pra me conhecer, clique no meu avatar).

«Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.»

Mateus 11:28 e 29 (Novo Testamento)


--------------------------------------------------------------------------------

2006-11-12 14:54:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Bom, acho q esta na crise dos quarenta, isso é normal acontecer, o q eu faria, aliás faço, é procurar uma igreja onde se senta bem, onde tenha liberdade de se expressar, onde vc possa contar seus problemas e só Deus resolver, fala com Deus, exponha o q vc sente, o q v c pensa, passa enfim tudo, tenho certeza q vc vai se sentir melhor na hora... é como um desabafo, depois q vc fala, vc fica mais leve, msm q seu problema ainda esteja presente, vc se sente melhor, faça isso, fale com DEUS...... bjussss

2006-11-13 05:38:16 · answer #2 · answered by Biby 3 · 0 0

Esses pensamentos são sintoma da depressão. Procure sair no fim de semana, caminhar, aproveitar se houver sol, pois a luz solar é um remédio para depressão. Procure alguma atividade social, voluntária, que você possa fazer e na qual você efetivamente ajude alguém ou algum grupo. Ajudar os outros faz com que você se sinta mais útil e integrado às pessoas. Se não gostar de ver pessoas, procure aqui mesmo, no Yahoo Respostas, perguntas de pessoas com problemas reais, reflita e procure ajudar com uma boa resposta. São coisas pequenas, mas que nos ligam à vida.

2006-11-12 23:18:38 · answer #3 · answered by dumuz 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers