English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E para os que tem filhos??? como eles ficam nessa hora???

2006-11-12 13:37:48 · 25 respostas · perguntado por sandrinha 1 em Família e Relacionamentos Divórcio

25 respostas

Divórcio é fracasso. É como uma sociedade que não dá certo por que a empresa quebrou, mas é ainda pior por que o prejuízo de um divórcio demora mais a ser absorvido.

Os filhos? O divórcio é terrível para os filhos, e não venham os politicamente corretos dizer o contrário. Sofrem muito. Se muito novos, é incompreensível que papai e mamãe não possam mais viver juntos. Se adolescentes, manifestam a revolta com diferentes formas de rebeldia. Podem até dizer da boca para fora que não sentem, mas sentem demais.

Divórcio só deveria ser usado em caso grave, como agressão, alcoolismo ou doença mental. Para os demais casos, tolerância e conversa sempre podem ajudar a superar uma crise. Os que ficam juntos verão mais tarde que valeu a pena. E os filhos serão gratos.

2006-11-15 12:08:30 · answer #1 · answered by Aurélio 3 · 0 0

.Acho que a separação deve ser a última solução para resolver os problemas do casal. Porque mesmo sofrendo e sendo humilhada, com a separação nos sentimos fracassado, nos sentimos que não somos capazes de amar e ser amada como pensamos que éramos. A saudade e a tristeza é imensa. Os filhos se forem pequenos vão ficar meios perdidos, depois acostumam e se forem de maiores, com certeza dariam apoio a quem decidirem continuar vivendo.

2006-11-15 10:39:58 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Válido quando não existe mais amor de ambas as partes.

2006-11-14 18:38:46 · answer #3 · answered by Bacana 3 · 0 0

Eu acho muito triste.

2006-11-14 10:47:25 · answer #4 · answered by Vida 3 · 0 0

Muitas pessoas hoje provavelmente alegariam crer na santidade do casamento.
Para alguns, o casamento é uma mera promessa romântica e um acordo legal. Mas promessas podem ser quebradas. Pessoas que encaram o casamento desta forma não hesitam muito em terminar seu casamento quando as coisas não dão certo.
Parece que é uma forma de voltar atrás, começar de novo...na verdade é como estivéssemos construindo um prédio e derrepente voltássemos atrás e demolíssemos tudo.
Como qualquer outro empenho compensador, um bom casamento requer esforço e perseverança. Aqueles que deixam de apreciar a santidade do casamento desistem mais prontamente. Ou podem resignar-se a viver em um casamento infeliz. Por outro lado, aqueles que reconhecem a santidade do casamento sabem que Deus espera que fiquem juntos. (Gênesis 2:24) Compreendem também que, por fazerem seu casamento funcionar harmoniosamente, eles honram a Deus como o Originador do matrimônio. (1 Coríntios 10:31) Ter este ponto de vista lhes dá a motivação para perseverar e lutar para o êxito de seu casamento.
numa separação quem mais sofre são os filhos que ficam numa situação incômoda: o pai, fala mal da mãe,... a mãe fala mal do pai.
Não acha que os pais deveriam pensar não em si mesmos, mas em Deus e em seus filhos?

2006-11-14 09:17:18 · answer #5 · answered by frsf2007 1 · 0 0

É a fase mais difícil porque todos ali sofre muito.

2006-11-14 07:58:53 · answer #6 · answered by uranela stella m lopes s 2 · 0 0

nunca deve haver separção. O Senhor Deus, diz, "Aqueles a quem Deus uniu o homem jamais separe" - Valeu.

2006-11-13 21:36:18 · answer #7 · answered by mensageiro 2 · 0 0

Eu acho uma tristeza total......a separação não é só de corpos, é de tudo o q se tem....isso dá uma briga um desgaste...as crianças ficam divididas!!!!! Credo num quero nem pensar!!!!!!

2006-11-13 18:10:34 · answer #8 · answered by Yane R 4 · 0 0

Os casais tem que fazer o possível para se entender, mas se não der é melhor se separarem.
Os filhos não ficam bem quando os pais não se entendem, estejam juntos ou separados. Se permanecem juntos e brigando os filhos não podem viver bem. Se apenas se suportam e os filhos percebem, também não será bom. Não existe nada pior do que se sentir forçado a conviver com alguém que não se suporta, se 'anular' em função do outro.
Os filhos podem ficar tristes por não morarem mais com o pai e a mãe, mas tem que ter por eles amor incondicional e respeito quanto às suas decisões, amparando ambos nessa hora, contemporizando, compreendendo que cada um teve seus motivos, não criticando e principalmente conciliando o que se refira ao convívio que deverão ter com o pai, que é geralmente quem saí de casa.
A casa é o refúgio de todo ser humano e se o clima não for de harmonia e não tiver paz, não terá estrutura para a vida e os filhos por sua vez serão descrentes não só com relação ao casamento, como também em relação às pessoas em geral.
Pai e mãe não podem deixar de sê-lo. Nenhum dos dois deve sobrepujar-se a esse papel, pensando mais em si, 'misturando' com mágoas pessoais o relacionamento de casal, com ser pai/mãe.
Quem faz o marido/mulher ficar junto por causa dos filhos é um chantagista e o será casado ou separado, pois isso não se dará em conseqüência do estado civil e sim por falha de caráter. Essa falha, como outras, pode ser transmitida e compartilhada pelos filhos, como ocorre mais freqüentemente do que se possa imaginar e o resultado é sempre desastroso.A vítima, que não se separa em função desse tipo de chantagem é assolado por doenças graves, 'envelhece' com intensidade, somatiza a sua tristeza e esta se torna aparente. Isso é amor? Não, isso é possessividade, é querer dominar o outro, pouco interessando que ele se dane. Em alguns casos até a morte pode ser bem vinda para ambos os lados, tanto para quem vai, como para quem fica. Parece frio, mas já acompanhei tudo isso e não é teoria, é vida real (ou irreal concretizada).
Os filhos vão crescer e ter sua própria vida e isso é o natural, pai e mãe que alegarem não ter se separado por causa deles poderão ficar 'cobrando' isso mais tarde e esse sentimento de culpa que lhes pode ser imputado, não será em hipótese alguma benéfico.
Ninguém é dono de ninguém e cada um sabe de si, não se pode generalizar uma situação. O fundamental é que as pessoas sejam equilibradas em qualquer circunstância e preservem sua própria dignidade, seja a que preço for.

2006-11-13 17:10:23 · answer #9 · answered by santista 6 · 0 0

não é da vontade de Deus a separação. Os filhos são as maiores vítimas...

2006-11-13 16:34:09 · answer #10 · answered by mariquinhademil 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers