O mal do brasileiro é a passividade.
Claro que tem que reagir.
Mantendo o nível e a educação, mas reagir sempre.
Se você não sabe lutar por seus direitos, então não merece mesmo o respeito de ninguèm!
2006-11-12 13:29:36
·
answer #1
·
answered by RAVEL 6
·
0⤊
0⤋
Eu fico quieto.
O interessado é que deve manifestar-se e, o Estado deveria ser competente para manter as leis, por mais simples que sejam.
Agora; O povo de baixa civilidade e desinformado com esse governo corrupto e incompetente formam um par melhor que qualquer dupla sertaneja e, portanto não é aconselhavel meter a colher nessa cumbuca.
A cidadania se conquista com educação e cultura não com o seu avesso.
Bom dia
2006-11-12 21:46:01
·
answer #2
·
answered by SACAROLHA 5
·
0⤊
0⤋
Oi Donababi.
Tudo bem ?
Boa esta sua pergunta.
Muitas pessoas, infelizmente, não se preocupam com tais situações.
Eu fico admirado, quando vejo em alguns lugares públicos, uma pequena obra, para facilitar o acesso de pessoas com problemas físicos, ou quando alguém cede seu lugar a um idoso ou a quem esteja necessitado.
Quando vejo uma situação, em que alguém tenha a prioridade, não fico parado.
Outro dia, estava em uma agência lotérica, e uma senhora idosa, a duas posições a minha frente, porém a umas oito, até chegar a sua vez.Olhei por toda a lotérica e não tinha nenhuma placa avisando a prioridade deste atendimento.Perguntei em voz alta e de bom tom, para que todos escutasse, se não havia um caixa para atendimento prioritário.Pedi a senhora que me acompanhasse e levei para ser a primeira da fila, voltei, não para o meu lugar, mas para o último e me portei como se nada tivesse acontecido.Quando chegou a minha vez de ser atendido, ai eu disse ao caixa, que deveria ter um para atendimento prioritário e deveria ter um aviso bem a vista de todos.Ela disse que iria providenciar, mas alguns dias voltei e nada da placa.Um absurdo.
Além de ter o atendimento prioritário, acho que também devemos demonstrar carinho a estas pessoas, principalmente aos idosos, que tanto labutaram.
E mesmo com os desentendimentos que tem tido, continue assim.
Um abraço...
2006-11-12 21:08:34
·
answer #3
·
answered by César 6
·
0⤊
0⤋
Existem leis de amparo para estes casos, procure se informar e vá a luta pelos seus direitos. CERTO!!!
2006-11-12 21:01:09
·
answer #4
·
answered by coyote™ 2
·
0⤊
0⤋
EU TENHO BOM SENSO E MUITA EDUCAÇÃO...
EU COSTUMO AGIR COMO OUTROS NÃO AGEM, NA FRENTE DOS MESMOS...MAS AS VEZES EU FALO...
2006-11-12 21:00:48
·
answer #5
·
answered by amanda_cfr 2
·
0⤊
0⤋
como não posso resolver os problemas de quem estar em uma dessas situações.(quero dizer tomar afrente delas),procuro lembra-las de seus diretos.
2006-11-12 20:58:02
·
answer #6
·
answered by carol 1
·
0⤊
0⤋
É, quando o desrespeito é escandaloso, tipo uma pessoa muito idosa em pé no ônibus e um folgado(a) finge estar dormindo, com todo o respeito que devemos ter com todos, pois desconhecemos o cansaço físico da pessoa ali sentada, eu dou um toque na cara dura, para desocupar o lugar que é de direito do idoso, do deficiente e das gestantes, mas confesso que particularmente nunca tive problemas, quando saía de ônibus com minha mãe, tios, sempre alguém cedia o assento, porisso nunca deixo de dar lugar à pessoas nessas condições.
2006-11-12 20:55:24
·
answer #7
·
answered by Lu 2
·
0⤊
0⤋
Quando éramos crianças, nossos pais nos ensinavam que os mais velhos sempre deveriam ser respeitados, e assim eu cresci.
Porém o que se ve hoje em dia é o oposto. Filas já pré determinadas para o fim são utilizadas de maneira indevida por "espertinhos" que se acham o máximo.
Num ônibus então nem se fala. O marmanjo finge que está dormindo só para não ceder seu lugar para uma pessoa mais velha que ele.
O desrespeito e falta de cultura é que geram esse tipo de oportunismo canalha.
No nosso país, velho é considerado tralha. Não é visto como espelho de experiência, de vida, de absolutamente nada.
Quando ficarmos velhos será que será assim?. Creio que sim, pois se os conceitos anteriores já ficaram para trás, duvido que mudem para melhor.
2006-11-12 20:54:13
·
answer #8
·
answered by veregri 6
·
0⤊
0⤋
Temos q tomar certas atitudes, senaum o desrespeito ficará cada vez maior...
2006-11-12 20:47:01
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Embora respeite os idosos, as gestantes e os deficientes, não sou de me meter em confusão. Fico quieta. Se puder ajudá-los faço na maior da boa vontade.
2006-11-12 20:45:30
·
answer #10
·
answered by Pensando em voltar... 7
·
0⤊
0⤋