English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando Jesus disse: no final dos tempos os filhos entregarão os pais à morte e os pais entregarão os filhos à morte, será que não se referia também à eutanasia e ao aborto?

2006-11-12 10:55:42 · 12 respostas · perguntado por Alexandre F 2 em Governo e Política Lei e Ética

12 respostas

Essa referencia do Mestre pode ser para varios casos, tanto eutanasia etc. como de coisas que ainda nem sabemos que podem a vir a acontecer. Pode também ser por motivos politicos como no comunismo pais entregam filhos e vice versa os laços familiares proibidos etc. Pode haver outras interpretações

2006-11-12 11:09:42 · answer #1 · answered by branco 7 · 1 0

não acho que seja por aí

o aborto sempre existiu

e em muitas culturas antigas o costume da eutanásia tb

Mas se vc está falando da ortotanasia estou te mandando uma definição, mas procure ler mais sobre o assunto para entender

Ortotanásia: é a atuação correta frente a morte. É a abordagem adequada diante de um paciente que está morrendo. A ortotanásia pode, desta forma, ser confundida com o significado inicialmente atribuído à palavra eutanásia. A ortotanásia poderia ser associada, caso fosse um termo amplamente, adotado aos cuidados paliativos adequados prestados aos pacientes nos momentos finais de suas vidas.

2006-11-12 11:05:00 · answer #2 · answered by Maga s 5 · 1 0

Meu querido, ainda bem que Deus foi muito bom comigo e sei onde estão meus avós. E sei que minha mãe como vai voltar.Antes achava horrível saber e os outros não ,achava um castigo.Hoje observando como esquecemos quem fomos mas como o instinto nos leva para aqueles que precisam aprender fico sempre encantada mas como sou egoísta queria os junto a mim.Meu avô mais amado meu sobrinho que diz pra mim com sua voz de criança o qto me ama.Ah! Saber a verdade nos liberta do medo do nada... estaremos sempre indo e vindo a matéria mudando mas a alma sempre a mesma mesmo não lembrando sentimos...Beijus em seu sagrado coração;

2016-12-28 19:59:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Olá...

Acho que não e não dá para fundamentar uma polêmica atual com textos que nem temos certeza da origem e da quantidade de mudações que pode ter sofrido através dos tempos.

Assim, por mais interessante que seja o seu raciocínio... Não dá para utilizá-lo... É exatamente como aqueles Silogismos malucos que todos conhecemos:

"Deus é amor.
O amor é cego.
Steve Wonder é cego.
Logo, Steve Wonder é Deus. "

"Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito...
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus...
Se Steve Wonder é Deus, eu sou o Steve Wonder!!!!
Meu Deus, eu sou cego!!!"

Assim, não brinque nem como a crença das pessoas (Direito garantido pelo Art. 5º, VI e VIII da Cf/88), nem com temas tão relevantes quanto a eutanásia e o aborto. Ok?!

B-jos.

2006-11-13 01:23:10 · answer #4 · answered by Si 7 · 0 0

Versículo fora de contexto.

2006-11-12 11:41:46 · answer #5 · answered by Arqueiro 6 · 0 1

não... ele queria dizer que no final dos tempos irão se separar qm acredita em JESUS e qm não acredita...por isso pais contra filhos..vc sabe que nessa época os cristãos terão q se refugiar do governo da época né?.. tem uma parte na palavra q fala pobre daquelas que estiverem para dar a luz pois serão dias terriveis...torsam para que não seja inverno etc...aí é q qm estiver do lado de JESUS vai ter que fugir ou serão brutalmente assasinados e qm não estiver vão entregar os cristãos...pais contra filhos pq nem toda família vai estar do lado de jesus..tipo...um casal a mulher acredita o marido não..daí qnd JESUS volta a mulher sobe o marido não...
O aborto é matar uma pessoa!"não matarás" é um mandamento portanto matar é um pecado..e a eutanásia na minha opinião tbm..espero ter respondido sua pergunta..desculpe enrrolar...vá a uma locadora evangélica tem bastante filmes sobre este assunto..

2006-11-12 11:26:14 · answer #6 · answered by Mari sw 3 · 0 1

Tomara que isso não seja interpretado assim!!

2006-11-12 11:21:48 · answer #7 · answered by Os Okampas 7 · 0 1

Acho que não.
Sou a favor do aborto somente em caso de estupro.
Quanto a eutanásia, como podemos decidir que é melhor mantermos artificialmente uma pessoa viva, sabendo que ele está sofrendo e que não existe esperança de cura?
Só não sei se teria coragem de desligar o aparelho de alguém de minha família.

2006-11-12 11:14:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

hã?????????

2006-11-12 11:12:28 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Olha; eu entendo de maneira diferente;
Se meu pai está doente, ou minha mãe, eu, filha (o) procuro lhe levar à morte ou até o momento da morte, da maneira mais confortável possível, com todo o atendimento médico, medicação, orações e muito carinho. Se uma mãe tem um filho doente terminal, procura ir com ele até o momento da sua morte, mesmo com o coração estraçalhado, lhe proporcionar conforto, médico, orações e muito carinho.
Isso nem de longe deve lembrar eutanásia ou aborto.

2006-11-12 11:06:25 · answer #10 · answered by Naonda do YR 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers