Depois de um final de semana fica difícil responder uma pergunta desse quilate. Mas vamos tentar. Nada que uma boa dose de uísque não resolva.
Seguinte:
A notação polonesa reversa funciona da seguinte forma: sempre são colocados os operadores imediatamente depois dos operandos, ao invés de ser entre os operandos, que é a notação a que estamos habituados, e com isto, pode ser descartado o uso de parênteses e da determinação de prioridades de um operador sobre o outro.
Lendo uma expressão, na notação polonesa reversa, da esquerda para a direita, quando um operador é encontrado, executa-se a operação com os dois últimos operandos que tinham sido lidos.
Se, pela notação tradicional (infix), tivermos A * B - C / D, pela notação polonesa reversa (posfix) teremos A B * C D / -, e se, pela notação tradicional, tivermos A / B + D * E - A, pela notação polonesa, teremos A B / D E * + A -.
Amém....
2006-11-12 10:31:31
·
answer #1
·
answered by Planeta Santos 5
·
0⤊
1⤋
f(x)= -3x+9
Faça os eixos, numere cada eixo, faça x=0 e resolva a equaçao. f(x)=y e quando x=0, y=9. Marque 9 no eixo dos y. Faça y=0 e resolva a equaçao. Quando y=0, x=3. Marque no eixo dos x. una os pontos marcados com uma reta. Ela passa por 9 no eixo y e 3 no eixo x.
Com esse mesmo algoritmo vc representa as outras funçoes.
2006-11-12 11:00:10
·
answer #2
·
answered by Ana paula 3
·
1⤊
0⤋
É só vc colocar pelo menos dois valores quaiser pra x (0 e 1 por exemplo pra conta ficar mais fácil), e ver
quanto q f(x) vai valer pra cada um deles...Faz duas retas uma vertical e uma horizontal q se encontrem no mesmo ponto sendo q a vertical é f(x) e a horizontal é x. Liga o primeiro valor do x com o primeiro valor de f(x) atraves de um pontinho q fica na mesma direção dos dois. Deppis q traçar todos os pontos é só ligar um pontinho no outro.
2006-11-12 11:01:21
·
answer #3
·
answered by Isabella C 1
·
0⤊
1⤋