O que é o Antraz ?
O Antraz ou carbúnculo hemático, uma doença que normalmente atinge animais de fazenda, recebeu o nome de anthracis, palavra grega que significa carvão, pois a infecção pode causar cicatrizes negras na pele. Essa infecção cutânea não é especialmente perigosa, mas a bactéria pode formar esporos capazes de sobreviver quando são triturados, desidratados, enterrados ou borrifados e tornam-se ativos em um ambiente quente e úmido como o interior do nariz.
Os esporos podem crescer durante meses antes de causar sintomas. Quando a doença se manifesta - normalmente na forma semelhante à gripe ou meningite, como no caso de Robert Stevens, de 63 anos, que morreu nos EUA- é muito tarde.
Sem um tratamento antibiótico rápido, mais de 80% das pessoas que ficam doentes após inalar esporos de Antraz morrem. Os esporos podem ser pulverizados por algo como um avião usado em plantações, um extintor de incêndio modificado ou um aerossol caseiro. Os especialistas afirmam que, embora os esporos de Antraz não estejam disponíveis em prateleiras de lojas, eles não são difíceis de serem obtidos.
De acordo com a Associação Médica Americana (AMA), acredita-se que pelo menos 17 países possuem programas de armas biológicas, incluindo o Iraque, que admitiu produzir o Antraz. Os Estados Unidos encerraram as atividades de seu programa de armas com Antraz há décadas.
Um ataque com Antraz seria difícil de ser detectado até que as pessoas começassem a ficar doentes. A AMA informou que um ataque com um aerossol de Antraz não iria produzir odor e seria invisível após sua liberação e poderia viajar muitos quilômetros antes de se disseminar. As pessoas que estivessem dentro de ambientes teriam as mesmas chances de serem infectadas.
Em um acidente em 1979 em um laboratório militar em Sverdlosk, na antiga União Soviética, pelo menos 79 pessoas ficaram doentes e 68 delas morreram. Os casos ocorreram entre dois e 43 dias após a exposição ao antraz, disse a AMA.
O antraz não é contagioso - não pode se disseminar de pessoa para pessoa. Mas os esporos são tão pequenos que é impossível saber se alguém os inalou. O Departamento de Avaliação de Tecnologia do Congresso estima que cerca de 130 mil a 3 milhões de pessoas morreriam se fossem liberados 100 quilos de esporos de Antraz em Washington.
http://www.plannet2000.com.br/antraz.html
2006-11-12 08:42:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Inflamação que se apresenta na forma de furúnculos, causada pela ação de germe do tipo staphylococcus. As feridas concentram-se principalmente na região da nuca, nas nádegas, nos ombros e nas costas e em alguns casos o paciente apresenta febre alta, indisposição geral e falta de apetite.
2016-05-17 12:39:44
·
answer #2
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
O que é o antraz?
O antraz é uma das mais antigas doenças cujo conhecimento pelo homem está registrado. A doença é endêmica em animais silvestres e domésticos, principalmente herbívoros como o gado bovino, cavalos e ovelhas, mas também infecta outros animais inclusive gatos, macacos e seres humanos. O antraz que ocorre naturalmente em humanos é uma doença adquirida de animais infectados ou de produtos animais infectados, como peles, e manifesta-se, geralmente, por lesões cutâneas. Imagina-se que a quinta e sexta pragas que os egípcios sofreram cerca de 2000 a.C. fossem devidas a infecção por antraz. Durante a Idade Média, a moléstia, chamada Peste Negra, devastou o interior da Europa, matando grande quantidade de gado bovino e de ovelhas.29 O antraz por inalação é uma nova forma de moléstia que apareceu na era industrial, devido a partículas difundidas em aerosol nas fábricas de lã.
Em 1876, Robert Koch provou definitivamente que o Bacillus anthracis era o agente causador da moléstia. Seu desenvolvimento dos “postulados de Koch”, por meio dos experimentos com antraz, forneceu aos médicos e cientistas um método de provar que uma bactéria específica causava uma doença determinada.30 O Bacillus anthracis não apenas foi a primeira bactéria que se provou ser causa de uma moléstia mas, também, foi a primeira bactéria, em oposição a um vírus, para a qual foi desenvolvida uma vacina.31 Em 1796, Edward Jenner criou a primeira vacina contra o vírus, o da varíola, mas foi cerca de 100 anos depois que a primeira vacina contra uma bactéria foi desenvolvida.32 Em 1881, Louis Pasteur criou a primeira vacina bacteriológica contra o Bacillus anthracis.33
Embora os Estados Unidos tenham tido cerca de 130 casos de antraz por ano no começo do século XX, isto foi reduzido a 1 caso por década a partir dos anos 70.34 Embora raros casos de antraz cutâneo tenham sido relatados nos Estados Unidos, nenhum caso de antraz por inalação foi relatado nos Estados Unidos desde 1978.35 Em grande parte, este decréscimo deveu-se, provavelmente, a um programa de intensa vacinação dos animais nas áreas endêmicas e vacinação humana de pessoas em situação de risco elevado.36 A maior epidemia humana aconteceu no Zimbábue, em 1978-80, resultando em mais de 6.000 casos, dos quais quase todos estavam na forma cutânea.37
A infecção por antraz em humanos aparece em três formas: cutânea, gastrointestinal e por inalação.38 Essas formas da doença também descrevem como a pessoa foi exposta ao esporo do Bacillus anthracis. A meningite hemorrágica pode ser um estágio secundário em qualquer dessas formas da doença, se a moléstia progredir até a bacteriemia.39 A forma cutânea da moléstia é a forma mais comum, constituindo 95% de todas as ocorrências.40 Sem tratamento, 1 em cada 5 pessoas morreria de antraz cutâneo. Com tratamento, sobrevivem virtualmente 100%.41 A forma gastrointestinal da doença é muito mais grave e pode resultar em uma taxa de mortalidade de 50 a 100% das pessoas sem tratamento.
O antraz por inalação é a forma mais provável de ser vista em um ataque de BW e atinge cerca de 100% de mortalidade, se o tratamento não for administrado quase que imediatamente.42 Se o tratamento começar 48 horas após os sintomas do antraz por inalação, a taxa de mortalidade ainda pode ser tão alta quanto 95%.43
Um período de incubação (sem sintomas) duraria de 1 a 6 dias.44 As pessoas manifestariam, inicialmente, sintomas semelhantes ao do resfriado, sem serem deles distintos (por exemplo, febre, dor de cabeça, dores musculares). Esse período pode durar de 24 a 72 horas, seguido por algumas horas de “melhora”. O estádio terminal é o declínio quase repentino, resultando em morte em algumas horas.45 Nenhum dos tratamentos disponíveis pode diminuir a incidência de mortalidade significativamente uma vez que os sintomas iniciais tenham aparecido.
Em termos genéricos, o Bacillus anthracis é uma bactéria gram-positiva, encontrada em numerosos solos, em todo o mundo, e pode sobreviver na forma de esporo por décadas. Houve casos em que os esporos continuaram vivos após 200 anos.46 Embora algumas cepas possam ter maior virulência que outras, todas elas devem ter certas características que causam a doença.
Em sua forma vegetativa “de crescimento”, o bacilo tem uma cápsula protetora que impede o sistema imunológico humano de matá-lo.47 As cepas da bactéria antraz que causam a doença caracterizam-se por três componentes de proteínas que produzem.48 Esses três componentes (antígeno protetor, fator letal e fator de edema) combinam-se para produzir as duas toxinas mortais (toxina do edema e toxina letal) que causam dano ao corpo humano.49 Em estudos experimentais em animais, uma vez que os níveis de toxina alcançam um patamar crítico, ocorre a morte, mesmo se forem usados antibióticos para eliminar a bactéria.
Trinta e três diferentes cepas de Bacillus anthracis produtores de doença foram testados em porquinhos da Índia; 7 cepas, em coelhos e 4 cepas, em macacos rhesus. Todo o teste nesses animais confirma que as mesmas toxinas produzem as doenças, tanto nos animais quanto nos homens.50 No laboratório, o Bacillus anthracis pode ser cultivado de tal modo que o antígeno protetor pode ser isolado. Esta técnica ajudou os cientistas a desenvolverem a atual vacina aprovada pela Food and Drug Administration (FDA), que utiliza esta proteína mediadora da doença e fundamental (o antígeno protetor) para desenvolver anticorpos a fim de prevenir a doença.
2006-11-13 10:06:08
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Você tá levando antraz, né?
Pode falar...
2006-11-12 09:46:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Carbúnculo, antraz ou ainda antrax é uma doença infecciosa aguda provocada pela bactéria Bacillus anthracis e a sua forma mais virulenta é altamente letal. O Carbúnculo é uma doença comum dos animais herbívoros, quer dos selvagens quer dos domésticos, mas também pode afe(c)tar os seres humanos que sejam expostos a animais infectados, tecidos de animais infectados ou elevadas concentrações de esporos de carbúnculo.
[editar] Bacillus anthracis
... CONTINUA O ARTIGO NA wikipedia ...
2006-11-12 08:46:23
·
answer #5
·
answered by OMas 6
·
0⤊
1⤋
EU VENENO SUPER PODEROSO DE COR BRANCO.
2006-11-12 08:45:18
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Pela visão médico-cientifica
antraz
[Do gr. ánthrax ‘carvão’, pelo lat. anthrace.]
Substantivo masculino Med.
1.Doença infecciosa que incide em animais e, eventualmente, no homem, devida, ger., ao Bacillus anthracis ou a seus esporos, e originada em pastagens infectadas, ocorrendo, diretamente, em herbívoros, ou indiretamente, em carnívoros, pela ingestão de carcaças contaminadas. Pode transmitir-se ao homem por contato ou com animais infectados, ou por produtos deles provenientes, podendo a contaminação ocorrer pelas vias cutânea, digestiva, e respiratória. [Sin.: carbúnculo.]
2.Infecção necrosante da pele e de tecido subcutâneo, ger. causada pelo Staphylococcus aureus, e que produz lesão com bordas endurecidas e vários orifícios fistulosos que eliminam secreção purulenta; pode ser considerado como um furúnculo com múltiplos focos.
2006-11-12 08:44:38
·
answer #7
·
answered by E♥M♥Y 5
·
0⤊
1⤋
e o não esta na frente!!!!!
2006-11-12 08:48:51
·
answer #8
·
answered by Tatiana D 1
·
0⤊
2⤋