English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A VERDADE ESTÁ APARECENDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mundo repele tentativa de Bush de assassinar presidente Sadam

ONU, OEA, União Européia, Vaticano, partidos e líderes políticos se manifestaram contra a sentença de morte ao presidente iraquiano arranjada pela corte-farsa do invasor às vésperas da eleição nos EUA

Dois dias – exatamente dois dias - antes das eleições nos EUA, em que o fracasso de Bush no Iraque é o assunto principal, o tribunal-farsa da ocupação anunciou “sentença” à pena de morte para o aprisionado presidente iraquiano Sadam Hussein, no assim-chamado “caso Dujail”.

Mesmo com o uso de todo tipo de expediente – do assassinato de advogados de defesa à forjicação de “provas” e testemunhas – a “corte” de Bush não conseguiu provar nada contra Sadam, nem contra ninguém.

2006-11-12 06:25:45 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Outras - Governo e Política

Nem teria como. 148 elementos foram presos e depois executados, não por serem “xiitas”, mas por tentarem matar a tiros o presidente Sadam, em emboscada em Dujail em 1982, em conluio com os serviços secretos iranianos, país então em guerra com o Iraque.

Tratava-se de integrantes da facção da quinta-coluna que atendia pelo nome de “Dawa” e operava a partir de Teerã. A mesma que, duas décadas depois, voltou, no colo dos marines.

Como qualquer outro Estado – e ainda mais em se tratando de um estado revolucionário -, o Iraque tinha todo o direito de prender, levar a julgamento, condenar e executar, de acordo com as leis e a constituição iraquiana, aqueles que haviam preparado e levado a cabo o atentado.

Já o “deslocamento de moradores de Dujail para outra região”, não difere do procedimento de diversos governos, no mundo inteiro, em época de guerra.
Por exemplo, na II Guerra Mundial, Roosevelt mandou internar em campos os japoneses e descendentes de japoneses.

2006-11-12 06:27:36 · update #1

TRIBUNAL DE BUSH:"UMA FRAUDE DE CABO A RABO"!!!

Quanto ao mais, o “tribunal” de Bush é uma fraude de cabo a rabo. Foi instaurado pelo então vice-rei do Iraque, Paul Bremer, violando os Acordos de Guerra de Genebra, que proíbe a criação pelo invasor de tribunais. Depois, foi travestido de “iraquiano”, isto é, colaboracionista. Mas não podia passar disso: a base do direito islâmico é a Sharia, muito diferente do atrasado direito anglo-saxão.

Por trás da fachada, uma equipe de juristas da CIA comanda o “julgamento” de uma sala oculta e dá as instruções aos fantoches.

O “tribunal” foi preparado vários anos antes da invasão.

Juízes, advogados e promotores foram treinados em Londres.

Bush gastou mais de 100 milhões de dólares na farsa.

Mas os juristas de fancaria não agüentam meia hora diante de Sadam e da verdade.

O “tribunal” de Bush também inovou em matéria de “procedimentos jurídicos”.

2006-11-12 06:29:19 · update #2

No dia seguinte da primeira “audiência”, um advogado de defesa foi emboscado e assassinado.

O que se repetiu com mais dois e outros sete auxiliares.

Só o chefe da equipe de advogados escapou de uma dúzia de atentados.

O primeiro juiz foi afastado por decisão do governo, assim como seu sucessor direto.

A defesa não pôde sequer apresentar seu pronunciamento final por escrito e o “juiz” Abdel Rahman decidiu encerrar a apresentação das testemunhas de defesa, deixando um grande número sem serem ouvidas.

2006-11-12 06:30:09 · update #3

JULGAMENTO DE SADDAM É UMA FRAUDE! UMA COMÉDIA!!!


Testemunhas de defesa foram presas até dentro do “tribunal” e torturadas para mudar seu depoimento.

Já as “testemunhas” de acusação se apresentavam escondidas por uma cortina, lendo o que lhes era mandado e com voz distorcida eletronicamente.

Gente que na época dos fatos tinha quatro anos dava “testemunho”.

Até morto mandou depoimento.

Tinha juiz encapuzado no estilo dos tribunais Fujimori.

Todo tipo de falsificação servia como “evidência” e a defesa não tinha acesso às supostas provas.

O chefe do “comitê de ligação com a defesa” era um cidadão americano.

Foram tantas as ilegalidades e arbitrariedades que até organizações notoriamente contra Sadam, como a Anistia Internacional e o “Human Rights Watch” admitiram que o julgamento é uma fraude.

Bush já gastou mais de 100 milhões de dólares no tribunal-farsa e parece que não vai servir para nada.

2006-11-12 06:31:45 · update #4

Esta semana a novidade, segundo os jornais dos EUA, era a montagem de postos de controle dentro da Zona Verde – o QG do invasor, cujo cerco o Baas anunciou estar acelerando.

A “sentença” de pretensão de assassinato de Sadam só vai levar mais gente às ruas por todo o Iraque, ampliando a luta armada da Resistência, o isolamento dos invasores e dos lacaios.

Ir para as ruas, com toque de recolher e tudo, com cartaz de Sadam, agora é coisa de todo dia no ocupado Iraque, passando por cima do toque de recolher.

Está na hora da Halliburton lucrar, investindo no promissor negócio dos sacos pretos de plástico – aqueles que servem para mandar de volta os EUA, mortos, os soldados que a máfia texana insiste em manter lá.

ANTONIO PIMENTA

ALÁ É GRANDE!!!!!!!

2006-11-12 06:33:15 · update #5

11 respostas

"Allahu Akbar"

2006-11-12 06:53:38 · answer #1 · answered by Sri Mhaza Aum 2 · 0 1

sou contra a pena de morte, seja lá de quem for e não gosto do Bush, é tudo que sei.

2006-11-12 16:20:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

MORTE PARA SADDAM É POUCO!!!!!!!!

PREFIRO A PRISÃO PERPÉTUA COM TRABALHO FORÇADO!!!!!!!

2006-11-12 15:57:29 · answer #3 · answered by basta de mentiras 6 · 1 0

Aqui também as coisas estão acontecendo, com a realidade do pensamento do governo petista. Veja abaixo a matéria.

Dom, 12 Nov - 12h11
Dossiê: PT quer evitar instaurar comissão de ética
Agência Estado
Apesar de ter levantado a possibilidade de instaurar uma Comissão de Ética para os envolvidos no episódio do dossiê Vedoin, com enfático apoio de vários de seu líderes, o PT agora quer ver o caso fora da agenda. Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reeleito, o partido espera poder se livrar do desgaste de uma investigação interna, para se dedicar às discussões sobre a formação do novo governo e sobre seu papel no segundo mandato.
Alguns líderes ainda evitam descartar totalmente a abertura da comissão. Mas parte da direção já admite que a investigação interna está longe de ser a vontade do partido. "A abertura da comissão seria uma agenda negativa em um momento em que o PT deveria se concentrar em discutir uma agenda positiva, debatendo como será o novo governo", afirma o secretário-adjunto de Comunicação da legenda, Francisco Campos.
O PT teria dois possíveis alvos para a Comissão de Ética: Oswaldo Bargas, sindicalista histórico e amigo de Lula, e Expedito Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil. Ambos tiveram participação no escândalo do dossiê e já foram 'expulsos politicamente' por decisão da Executiva Nacional, em outubro, ao serem punidos com suspensão de até 60 dias. Segundo o estatuto do PT, a expulsão formal só pode ocorrer caso esses filiados sejam submetidos ao processo ético. Mas isso significaria retomar o debate sobre o caso do dossiê Vedoin - com agendamento de depoimentos, convocação de testemunhas e montagem de um relatório sobre as irregularidades cometidas.
Pressão
Para evitar esse desgaste, o PT espera conseguir de Bargas e Veloso um pedido espontâneo de desfiliação. Com isso, seguiriam os passos de dois outros envolvidos no escândalo, que também foram alvos da 'expulsão política': Hamilton Lacerda, ex-assessor de campanha do senador Aloizio Mercadante, e Jorge Lorenzetti, conhecido como o churrasqueiro de Lula.
"É melhor para eles e para o PT que peçam desfiliação. Isso vai poupar o partido de mostrar suas vísceras com disputas desnecessárias", diz Campos. Segundo ele, aliás, o melhor seria que isso ocorresse antes da reunião do Diretório Nacional do PT, marcada para o fim do mês.
O presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, ressalta que, do ponto de vista político, Bargas e Veloso já estão definitivamente fora do PT. Ele evita, porém, opinar sobre a iniciativa da desfiliação. "As pessoas é que devem optar pelo que lhes parece melhor. Se não houver um desligamento espontâneo deles, nós avaliaremos a situação."
Apesar de insistir que o PT seguirá 'à risca' os procedimentos formais para expulsar Bargas e Veloso, o secretário de Relações Internacionais do partido, Valter Pomar, também espera que eles tomem a dianteira. "Acho que antes da reunião do diretório eles tomarão a iniciativa de se desfiliar."
Caso Bargas e Veloso concordem em deixar espontaneamente o PT, apenas um petista ficaria na mira de processo disciplinar: Valdebran Padilha, preso com o dinheiro para a compra do dossiê. Ele já é alvo de uma Comissão de Ética aberta no diretório de Mato Grosso, onde é filiado.
Assim, o PT tende a passar por situação semelhante à ocorrida no escândalo do mensalão. Na época, só o ex-tesoureiro Delúbio Soares foi alvo da investigação interna. Acabou expulso por decisão do Diretório Nacional.

2006-11-12 14:52:05 · answer #4 · answered by alcirflorentino 7 · 2 1

Se vc quer realmente saber minha opinião... bush e sadam são do mesmo nível...
são dois assassinos despudorados.

A diferença é que os EUA tem o mundo nas mãos...

2006-11-12 14:39:10 · answer #5 · answered by menina_df 5 · 1 0

ata

2006-11-12 14:35:21 · answer #6 · answered by Luz 6 · 1 0

com ódio não se consegue nada...

2006-11-12 16:27:55 · answer #7 · answered by leonardo 6 · 0 0

Deus é maior que tudo e na minha opiniao tanto Saddam quanto Bush. cuidado com eles....

2006-11-12 15:14:03 · answer #8 · answered by zanza32001 3 · 0 0

EM VEZ DE ENFORCAREM 1 PODERIAM USAR MAIS CORDAS E APROVEITAR A FESTA !

2006-11-12 14:46:26 · answer #9 · answered by rael 6 · 1 1

vc não sabe?!?!?!?!?

sadam matou elvis presley!!

por isso foi condenado à forca!

hahaha por essa vc não esperava hein, uma teoria de conspiração mais bem bolada que a sua!!

faça-me o favor........

2006-11-12 14:45:04 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 2

fedest.com, questions and answers