English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma filha de 16 anos, típica aborrecente.
Ela arrumou uma amiga na escola (que mora próxima a minha casa). Essa menina tem17 anos, namora,faz estilo vamp, (se veste de preto, lápis preto essas coisas até aí considero como sendo um estilo. O problema é que essa menina já foi da pá virada, já foi da turma da bebedeira, já transou o quanto quis, mas agora diz a minha filha que essa história é passado, que ela nunca pediu ou falou que fizesse algo indevido. Minha filha adora ela e a ourtra amiga da minha filha tb.
Não vejo essa menina fazer nada de errado.
Mas será que devo afasta-la da minha filha?
Será que o passado conta nesse caso ou realmente ela pode ter "tomado" juizo?

2006-11-12 04:32:49 · 18 respostas · perguntado por morena 5 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

18 respostas

Tudo na vida é fásico. A amiga de sua filha pode ter passado por uma fase e agora enjoou, partindo para outra forma de ver a vida. Por outro lado, mesmo que isso não tenha acontecido, o fato de você tentar "afastar" vai gerar mais "vontade" de sua filha se aproximar, porque a coisa é bem assim, quanto menos se "pode", mais "se quer fazer". E ainda tem algo que se deve pensar, não é a companhia que faz a pessoa. Valores familiares e morais, passados pelos pais, se sobrepõe nesses casos. Confie na sua filha, mantenha o diálogo amistoso e vai ver que não terá problemas.... abraços fortes.

2006-11-12 04:43:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

acho que talvez possa ter tomado juízo sim, agora namorando pode ser serio, o que se pode fazer é aconselhar sua filha e muito sempre que ela s forem sair aconselhar, mostrar a elas os dissabores da vida de uma escolha mal feita, e deixar nas mão de deus. proibir é pior,seja sua melhor amiga que ela vaja que pode sempre contar com voce, para tudo

2006-11-12 09:03:25 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Ficar de olho, afastar vai ser pior. Fique esperta, sem que elas notem sua vigília...Convide-as para estar sempre junto de vc, dê a sua filha a oportunidade de te ver como amiga, não a pressione, colocar defeito na amiga dela vai ser pior..Ela sabendo que vc é amiga e não só mãe, vai estar sempre te contando "coisas" e isto vai fazer vc estar sempre a par de tudo...também tenho uma filha de 16 anos, mostro sempre a ela que, tanto ela qto suas amigas podem contar comigo sempre...meu filho, em sua adolescência, "aprontou"..Fui chamada na escola pelos professores, um deles disse que meu filho estava andando com gente de má fama e que estava indo mal em sua matéria...Em casa, conversei com meu filho e surpreendi-me qdo ele disse: Mãe, eu só estou junto deles pq quero ver se consigo faze-los deixar esta vida, vou tentar, fique tranquila, se eu conseguir tirar um, já vou sentir-me vitorioso..Ele conseguiu, 2 sairam da "baderna" e até hj os pais deles agradecem meu filho..Ah, meu filho não ficou de recuperação em suas notas e ainda foi elogiado pelo mesmo professor que o criticou...Então, confie em sua filha e demonstre isso, quem sabe ela ajuda esta menina a ser melhor..As vezes, nossos filhos nos surpreendem, tanto pelo lado bom, qto pelo ruim, eu fui surpreendida pelo lado bom, quem sabe vc também não será..
Boa sorte...

2006-11-12 05:00:51 · answer #3 · answered by ­Raça Verdão 7 · 0 0

Eu entendo sua preocupaçao ate pq tbm sou mae...So q minha querida...nao devemos julgar o sabor da bala pelo papel q ela tem por fora...As vezes a menina nao e legal pra vc mais pra sua filha é...Vc tem q aceitar q sua filha e vc tem gostos diferentes...Pode ter certeza que sua filha nao fara nada obrigada...e que o passado dessa menina nao tem nada haver com a educação q vc deu a sua...Se fosse assim...Todos q nasceram e favelas seriam bandidos...os que tiveram melhor educaçao seriam perfeitos e etc...O caracter de sua filha ja esta formado...se ele tiver q ser será...com essa amiga,sem essa amiga...Quero apenas q vc confie na educaçao que vc deu a ela e viva...Nao se preocupe com o passado da garota e nem de ninguem...Ate pq isso nao vale a pena...Nao se importe com o q os outros acham ou vao falar...Fique sempre atenta...Mais nao proiba a amizade...Um abraço e Boa Sorte!!!

2006-11-12 04:50:17 · answer #4 · answered by Plinxeja 2 · 0 0

eu acho que ela tem que conviver com todo tipo de gente
agora cabe a vc ensinar o que é certo e o que é errado

2006-11-12 04:48:12 · answer #5 · answered by curiosa 7 · 0 0

Morena, coração de mãe não se engana. Sou careta assumida e não gostaria de ver meu bebê de 15 acompanhada de garotas mais experientes. Quando chegar o momento certo, aí sim. Saberei entender. Você tem que ter muito tato e acompanhar sem proibir a amizade. A partir do momento que a coisa fica proibida, surgirá revolta na sua menina e a coisa poderá desandar. Boa sorte.

2006-11-12 04:42:06 · answer #6 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

minha querida é o negocio é no minimo esquisito bom se vc já conversou com ela e ela dis que é passado ( acho ) que vc tem que ficar de olhos bem aberto pois pode ter recaida e levar sua filha junto ai é o fim fica de olhos bem aberto pra essa situação e boa sorte...

2006-11-12 04:39:21 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Olha só...
ao certo todas as pessoas podem mudar para melhor ou para pior, contudo temos que dar essa chance. Mas voce tem que ficar atentar para qualquer mudança de habito ou comportamento de sua filha... afinal vc tá aí pra isso né colega.
Boa sorte.

2006-11-12 04:39:19 · answer #8 · answered by Bruce Waine W 3 · 0 0

Toda a gente merrese uma 2 oportunidade e o melhor a fazer é tar de olho mas não dz a sua filha para se afastar ou parar de andar com a amiga,pois so vai piorar a situação.as pessoas tem o direito a mudar e mudam e ate que ela lhe prove o contrario deve confiar.se não mudou realmente fz a sua filha ver isso sem a obrigar.

2006-11-12 04:37:17 · answer #9 · answered by sofia t 3 · 0 0

investigue

2006-11-12 04:35:40 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers