A intimidade se refere à abertura emocional de um para com o outro. Para experimentarmos a intimidade com alguém, um homem e uma mulher, por exemplo, os dois têm que se fazer vulneráveis o suficiente, ou se abrirem emocionalmente para experimentar a intimidade.
Imagine a seguinte situação: um homem e uma mulher vestidos de amarduras de aço, daquelas medievais. As armaduras, que são suas defesas, simbolizam barreiras como o medo, a raiva, etc. e fazem com que os dois não cheguem a experimentar a intimidade. Ambos estão muito protegidos, não confiam um no outro e, por isso, não compartilham e nem conhecem o seu interior. Estão prontos para o ataque ou para a defesa. O interior da armadura simboliza o coração, as emoções, a intimidade de um homem ou uma mulher.
Quando os dois resolvem experimentar a intimidade e têm capacidade para isto, os dois se fazem vulneráveis, baixam a guarda, aos poucos, a medida que vão comunicando suas intenções e a confiança mútua vai aumentando. Por fim, experimentam a intimidade, conhecem e compartilham o interior, aquilo que estava por dentro das armaduras, sem machucar o outro e sem ser machucado(a).
Quando há um desequílibrio, quando um não é capaz de se fazer vulnerável e o outro é vulnerável demais, então surge o drama nos relacionamentos, a relação vítima-abusador ou abusador(a)-vítima. Isto se chama codependência afetiva. Para se informar mais sobre isto, procure material sobre "codependência" na Internet ou livrarias. Eu recomendo os livros de Pia Mellody.
2006-11-12 04:33:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Intimidade é estar a vontade com a pessoa. Precisamos amar e confiar totalmente. Perceber ate os pensamentos mais íntimos. Ser uma só alma.
2006-11-12 04:24:14
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
cumplicidade!!!
bjocas
2006-11-12 04:11:36
·
answer #3
·
answered by FRISSON 6
·
4⤊
1⤋
uma palavra: Confiança...
se vcs confiam um no outro, tem amor, carionho, segurança, e sexo naum vai ser apenas sexo, um se entrega ao outro com maior integridade pois confiam um no outro....
2006-11-12 04:36:25
·
answer #4
·
answered by Róbim 3
·
3⤊
1⤋
Aborrecimentos e filhos são as provas que existe intimidade.
2006-11-12 04:14:54
·
answer #5
·
answered by chuva 6
·
1⤊
1⤋
Fiquem pelados. De corpo e alma.
2006-11-12 05:05:45
·
answer #6
·
answered by chsoareslopes 5
·
1⤊
2⤋
A verdadeira intimidade? Como posso entender isso? Um ato sexual, ou algo mais abrangente, como participar de todas as intimidades da pessoa em questão, sem contar com as intimidades sexuais? Se for o ato sexual, o que é realmente necessário, é o desejo, a disposição para se fazer isto. Quando vc fala de sexo e intimidade, me vejo obrigada a pensar que se refere mesmo ao ato sexual, e a evoluções sexuais mais íntimas, como sexo oral, anal, posições esdrúxulas, compatíveis com as figuras apresentadas no livro Kama Sutra, e por aí vai. O que é necessário não chega a ser um amor de verdade, mas que as duas pessoas envolvidas sintam-se à vontade para tal. Um pouco de tempo talvez. O amor deve ser considerado à parte de assuntos referentes ao sexo. A única ligação adequada que se pode fazer nesse sentido é considerar que quando duas pessoas que se amam se aproximam, desencadeia-se uma reação fisiológica que os leva ao ato sexual. Mas amor é amor. Não depende de tesão. Porisso muitos homens amam as suas esposas, mas têm uma enorme compulsão a praticar atos sexuais fora do casamento, o que significa que esta seria uma resposta para outra pergunta, não esta. Um abraço.
2006-11-12 04:18:56
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Para as mulheres o de sempre, dinheiro,carro, bom emprego,casa ou apartamento,convida para uma pizzaria ou uma churrascaria ou um restaurante,convida para um motel, paga as contas.Para quem achar que estou sendo marrento é a pura realidade.Elas não assumem mas sempre dividem a intimidade com quem tem grana. Afinal quem gosta de homen é v.i.a.d.o
2006-11-12 05:24:27
·
answer #8
·
answered by Indiana Jones 2
·
0⤊
2⤋