English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

# Namorar pela internet é mesmo perigoso?
veja esse link é muito bom

2006-11-12 03:19:58 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Amigos

http://www.watchtower.org/t/20050522a/article_01.htm

2006-11-12 03:26:51 · update #1

Nao é para mim essa pergunta sou casada kkk
E so um pergunta para todos pensarem

2006-11-12 03:28:10 · update #2

11 respostas

Namorar em si não é um problema..o problema é que as pessoas que estão do outro lado podem não ser quem afirmam ser...
por isso converse bastante... e quando for encontrar a pessoa pessoalmente que deve ser o objetivo, pois ficar na paixão virtual, é uma psicopatia...marcar sempre em locais públicos..

jovens devem tomar cuidado com o que dizem nas conversas online. Num chat, informações preciosas podem ser reveladas, como nome da escola, cidade ou qualquer outro dado identificador. Crianças e adolescentes devem ser lembrados que, assim como não passamos nossas informações pessoais a desconhecidos na vida real, não podemos passá-las a estranhos na internet.

Pedófilos fazem plantão na rede, procurando por nomes e perfis específicos de vítimas em potencial. Na maioria das vezes mentem sobre a idade, a fim de fazer com que a vítima acredite serem tão jovens quanto ela. Alguns pedófilos podem fazer perguntas aparentemente inofensivas, mas a combinação de respostas tende a revelar muito a respeito da vítima. Questões indiretas podem incluir assuntos como clima, eventos locais, time de futebol favorito etc. De posse das informações, o criminoso pode observar a criança na escola e depois segui-la até em casa. Percebe-se que o perigo é real, e não virtual.

Outrossim, em salas de bate-papo é possível que pessoas entrem e se mantenham invisíveis somente para ler o que é escrito pelos participantes, o que exige cuidado redobrado com o que se escreve online, mesmo que se esteja falando "somente" com um conhecido. Ao passar informações ao amigo, corre-se o risco de tê-las lidas por pessoa mal-intencionada.

É importante que o jovem tenha consciência de que, na internet, qualquer um pode fingir ser quem quiser, uma vez que não podemos ver quem realmente está do outro lado da tela do computador.

outro aspecto nocivo...é a paixão virtual

A paixão virtual é um estado alterado de consciência, em que a pessoa concentra suas energias numa fantasia.
Apaixona-se pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real. Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça, o prazer.
Principalmente nesses casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e se envolver, do que pelo outro. Não estando em contato direto com o amado, a paixão que acontece é apenas um reflexo : "eu me apaixono por estar apaixonado",
"eu me apaixono por uma sensação" em oposição a "eu me apaixono por uma pessoa".
A sensação principal que leva a esse sentimento de paixão virtual é o desejo da aceitação. Ama-se aqueles que nos aceitam e nos tratam bem.
Ama-se a sensação de ser bem tratado. Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida cotidiana:
só o que importa são os momentos de prazer quando se está em contato, seja através de mensagens ou de chat. E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, se tornam às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só se vê no outro e só se mostra o que se quer.
Virtualmente, não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que nossa imaginação já transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais. Todas as mulheres são bonitas e todos os homens são carinhosos e sensuais, porque isto é o que buscamos no outro. É por essa imagem que acontece a paixão.

Apaixona-se pelo que o outro " aparenta ser", não pelo que é. E, através da comunicação virtual, é muito mais fácil preservar o ego, mostrar apenas o que se decide mostrar. Apenas o convívio desmascara. E aí, quando as máscaras caem, é que se conhece a verdadeira pessoa e podem acontecer as desilusões. A diferença fundamental com os encontros reais é que é possível manter a imagem por mais tempo. Por outro lado,
os encontros virtuais são muitas vezes tão intensos, podem ser tão ricos, que depois de alguns dias de contato entra-se geralmente numa intimidade que a maioria das pessoas não se permite nos contatos pessoais.
O fato de as pessoas não se exporem visualmente facilita ainda mais a abertura das emoções. Ao contrário dos encontros pessoais, em que a espontaneidade conta muito, nas mensagens via Internet a pessoa pode repensar suas palavras, usar citações de poesias ou elaborar o texto para surtir maior efeito. A máscara, inevitavelmente, se forma. Mas, ao
contrario da vida real, em que a aparência física é o principal chamariz e só depois se vai ver o que há por dentro, nas relações virtuais primeiro se tem contato com o intelectual, depois com o emocional e afetivo... e só depois, às vezes, com o físico. Nas relações virtuais as pessoas buscam e encontram companhia, cumplicidade, carinho, não importa muito o sexo ou condição econômica do interlocutor. Os limites físicos (corporais e de distância) não existem.
Nunca foi tão fácil se aproximar das pessoas. As "amizades" surgem de um dia para o outro, basta se estar aberto a elas.
É o local onde "almas gêmeas" se encontram, onde se abrem as emoções, onde se encontra sempre carinho e aceitação.

2006-11-12 03:27:41 · answer #1 · answered by Anonymous · 11 0

Olá Ro,

Se as pessoas se conhecendo e convivendo já sofrem por falta de entendimento, imagine pela Internet...

Isto não quer dizer que um caso ou outro não dê certo, mas a loteria é muito maior ainda..

Desejo que passe bem, relaxada e tranquila o resto de domingo.

Um abraço
>

2006-11-12 13:39:31 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sim, é perigoso, uma vez marquei um encontro com um namorado virtual, já namoravamos à 1 ano! e então decidimos marcar um encontro, pois em um ano, e me parecia uma pessoa muito legal e séria. Mas no encontro... De inicio foi tudo bem, conversamos numa boa, me mostrou ser bem simpatico. Ai ele quis me levar pra casa no carro pois começou a chover. Aí ele me levou pra um canto esquisito e deserto com pouca gente, e tentou me forçar a fazer coisas com ele.. Dizia que sonhava com esse dia de nos encontrarmos para realizar todas as fantasias que no virtual nos realizavamos, e eu dizendo que não, e ele me forçando...
Sorte que um cara viu e quebrou o vidro do carro e começou a luta corporal com o cara, e enfim, eu chamei a policia, e deu numa confusãozinha básica... Desde então nada de marcar encontros com namorados virtuais, pois nunca se sabe quem está do outro lado...

2006-11-12 11:38:09 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Tenho uma história ocorrida com uma amiga: ela estava passando dos trinta, quando conheceu pela Internet um português. Namoraram, ela se apaixonou. Pediu as contas do trabalho e foi em busca de seu grande amor. Em Portugal ele a levou para uma pequena aldeia. Não consentiu que ela ficasse na cidade dele. Lógico que ela achou estranho e perguntou se ele estava com vergonha dela. Ele descobriu que era casado, de família conservadora. O final: ela retornou ao Brasil grávida e desempregada. O menino é lindo. Ela voltou ao mercado de trabalho e não se arrependeu da aventura. O filho só lhe trouxe alegrias. O portuga sumiu. Passado o sofrimento inicial brincamos com ela comparando: a Virgem Maria engravidou pelo poder do Espírito Santo, ela pela tecnologia da WEB.

2006-11-12 11:29:23 · answer #4 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

Eu teria medo, até fora da internet, está perigoso tem que saber de que família a pessoa é.(eu falo aqui no Rio)

2006-11-12 11:25:50 · answer #5 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Vai depender do tempo que você levou para conversar com a pessoa.

Se encontrar com alguém pela net depois de 4h conversando é realmente idiotice.

Conhecer alguém e ficar com ela pela internet é tão trabalhoso quando na realidade.

Ou vai dizer que você sai e beija o primeiro que te fala "Quer tc"?

=)

Alias..
é você na foto? =)

Quer tc?!

2006-11-12 11:25:38 · answer #6 · answered by Raphael 2 · 0 0

Sim,pois a pessoa que vc namora nem sempre é o q diz ser.Não devemos acreditar.

2006-11-12 11:25:25 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

eu não.
mais vários exemplos já me dizem que além de ser perigoso é sem noção...

2006-11-12 11:24:52 · answer #8 · answered by Deb.s 3 · 0 0

Eu namorei 3 anos uma garota de outra cidade.
Para mim deu certo.
Ha casos tristes, que acabaram ate em morte.

A internet e apenas um meio de comunicaçao, uma ferramenta
para se conhecer alguem e se comunicar.
Tudo depende de comoe usada.
Vc tem que ter uma certa pratica para conseguir um namorado(a) legal pela internet.

2006-11-12 11:23:34 · answer #9 · answered by Carlos M 7 · 0 0

O link não veio mas é perigoso, nossas autoridades vivem nos alertando sobre os espertalhões da internet. Internet não tem cara, salvo no caso das web cam.

2006-11-12 11:23:04 · answer #10 · answered by Iva A 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers