English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

vivemos em uma democracia,por que politico se candidata mais de uma vez?politica é profissão?

2006-11-12 02:13:10 · 10 respostas · perguntado por O amigo do turismo 2 em Governo e Política Eleições

10 respostas

NÃO, NO MÁXIMO 2 MANDATOS

E ainda passa de pai para filho

2006-11-12 02:35:25 · answer #1 · answered by Maga s 5 · 0 0

No Brasil a politica é profissão, principalmente para aqueles que não conseguiram ser alguém na vida, inclusive veja a materia abaixo e sinta nojo da política brasileira:

Dom, 12 Nov - 12h11
Dossiê: PT quer evitar instaurar comissão de ética
Agência Estado
Apesar de ter levantado a possibilidade de instaurar uma Comissão de Ética para os envolvidos no episódio do dossiê Vedoin, com enfático apoio de vários de seu líderes, o PT agora quer ver o caso fora da agenda. Com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reeleito, o partido espera poder se livrar do desgaste de uma investigação interna, para se dedicar às discussões sobre a formação do novo governo e sobre seu papel no segundo mandato.
Alguns líderes ainda evitam descartar totalmente a abertura da comissão. Mas parte da direção já admite que a investigação interna está longe de ser a vontade do partido. "A abertura da comissão seria uma agenda negativa em um momento em que o PT deveria se concentrar em discutir uma agenda positiva, debatendo como será o novo governo", afirma o secretário-adjunto de Comunicação da legenda, Francisco Campos.
O PT teria dois possíveis alvos para a Comissão de Ética: Oswaldo Bargas, sindicalista histórico e amigo de Lula, e Expedito Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil. Ambos tiveram participação no escândalo do dossiê e já foram 'expulsos politicamente' por decisão da Executiva Nacional, em outubro, ao serem punidos com suspensão de até 60 dias. Segundo o estatuto do PT, a expulsão formal só pode ocorrer caso esses filiados sejam submetidos ao processo ético. Mas isso significaria retomar o debate sobre o caso do dossiê Vedoin - com agendamento de depoimentos, convocação de testemunhas e montagem de um relatório sobre as irregularidades cometidas.
Pressão
Para evitar esse desgaste, o PT espera conseguir de Bargas e Veloso um pedido espontâneo de desfiliação. Com isso, seguiriam os passos de dois outros envolvidos no escândalo, que também foram alvos da 'expulsão política': Hamilton Lacerda, ex-assessor de campanha do senador Aloizio Mercadante, e Jorge Lorenzetti, conhecido como o churrasqueiro de Lula.
"É melhor para eles e para o PT que peçam desfiliação. Isso vai poupar o partido de mostrar suas vísceras com disputas desnecessárias", diz Campos. Segundo ele, aliás, o melhor seria que isso ocorresse antes da reunião do Diretório Nacional do PT, marcada para o fim do mês.
O presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, ressalta que, do ponto de vista político, Bargas e Veloso já estão definitivamente fora do PT. Ele evita, porém, opinar sobre a iniciativa da desfiliação. "As pessoas é que devem optar pelo que lhes parece melhor. Se não houver um desligamento espontâneo deles, nós avaliaremos a situação."
Apesar de insistir que o PT seguirá 'à risca' os procedimentos formais para expulsar Bargas e Veloso, o secretário de Relações Internacionais do partido, Valter Pomar, também espera que eles tomem a dianteira. "Acho que antes da reunião do diretório eles tomarão a iniciativa de se desfiliar."
Caso Bargas e Veloso concordem em deixar espontaneamente o PT, apenas um petista ficaria na mira de processo disciplinar: Valdebran Padilha, preso com o dinheiro para a compra do dossiê. Ele já é alvo de uma Comissão de Ética aberta no diretório de Mato Grosso, onde é filiado.
Assim, o PT tende a passar por situação semelhante à ocorrida no escândalo do mensalão. Na época, só o ex-tesoureiro Delúbio Soares foi alvo da investigação interna. Acabou expulso por decisão do Diretório Nacional.

2006-11-12 14:55:31 · answer #2 · answered by alcirflorentino 7 · 1 0

Reeleição faz crescer a corrupção!!! Sou contra.

2006-11-12 16:24:51 · answer #3 · answered by Juca Bala 6 · 0 0

É JUSTAMENTE POR SER DEMOCRACIA QUE OS POLÍTICOS SE ETERNIZAM , FAZENDO DA POLÍTICA UMA PROFISSÃO.
O QUE DEIXA A DESEJAR É QUE NEM SEMPRE OS PÓLÍTICOS SÃO OS IDEALISTAS NACIONALISTAS QUE DESEJAMOS QUE SEJAM.

2006-11-12 13:06:21 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Os bons políticos sim, por que não? Tem gente que sabe exercer um mandato com muita dignidade. Deve repetir sempre.

2006-11-12 12:51:33 · answer #5 · answered by miosotis 7 · 0 0

Em quatro em quatro ano eles tinha quer mudar de presitente.

2006-11-12 10:45:24 · answer #6 · answered by ramon r 1 · 0 0

Realmente o cargo político se tornou uma profissão. Deveria haver uma forma constitucional proibindo reeleições e só permitindo ao indivíduo ocupar um cargo, alternadamente, no máximo duas vezes. Esta linha seria o princípio de uma grande mudança que com o tempo poderia ser aprimorada.

2006-11-12 10:39:23 · answer #7 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Não, desde que eles sejam competentes, coisa rara hoje em dia. O que deveria ser feito era restrigir a reeleição, só conseguiria voltar a vida política os honestos, políticos envolvidos em irregulariades e trocas de partidos deveriam ser suspensos ou até mesmo banidos.

2006-11-12 10:38:30 · answer #8 · answered by andre luiz ferreira s 2 · 0 0

não vivemos uma democracia, a nossa é falsa!
fazem da política uma profissão perigosa para o povão!
isso precisa ser revisto e modificado, ou estaremos dando green card para ladrão!

2006-11-12 10:32:40 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Depois de provarem o gostinho do mandato e tudo que vêm dele, ninguém quer largar o osso

2006-11-12 10:18:37 · answer #10 · answered by Tereza B 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers