Nunca doei, isso é de responsabilidade do governo, é claro que ainda ha aquelas pessoas que querem fazer a sua parte e acham que podem mudar o mundo com isso. Quando as pessoas contribeum, contribuem tambem para que 'sobre' dinheiro para o nosso presidente e o vice, usem com coisas superfulas tipo aerolula, tratamento em nova york etc.
2006-11-11 23:19:57
·
answer #1
·
answered by Iasmine 2
·
0⤊
0⤋
eu não tenho grana para contribuir
agora tem empresas que "doaram" R$ 300.000,00 pois estes valores são descontados do imposto de renda para mim é marketing
2006-11-11 23:23:44
·
answer #2
·
answered by Ale 5
·
1⤊
0⤋
Não faço esse tipo de doações porque não acredito que 100% do arrecadado chegue realmente a quem precisa. E, pedindo à população, pensa comigo, fica bem mais fácil do que usar os "cofres públicos" e "privados dos ricos", para se resolver problemas sociais nesse país. Sobra mais para a corrupção e para "salvar empresas". Não acredito nesse "apelo" mistificado que a TV "vende". A responsabilidade social é governamental e de uma iniciativa privada realmente interessada, não da população inteira de um país mal administrado, onde a maioria passa fome e ainda "cai no conto" de doações. É exploração do bom coração do brasileiro mesmo.
2006-11-12 05:19:45
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Contribui sim! Também acho que isso SERIA atribuição do governo, mas enquanto tivermos pessoas que votam nos Lulas da vida e primeiras damas como a Marizinha, que não deu até hoje nem um sapatinho a ninguém, precisamos ajudar!
Espero que sua consciência fique em paz, ao ver crianças como aquela e deixá-las à espera da ajuda do governo!
Só não dou nada para o Criança Esperança, pois acho que o dinheiro é mal aplicado. Ao invés de construírem hospitais e escolas, o usam para banalidades, como danças e futebol,seria melhor se o $ fosse usado em bibliotecas, escolas, postos de saúde, mas Renato Aragão(palhaço) e os artistas que participam do circo, cobram cachês altos, que sai do dinheiro das doações.
Mas a AACD, ajudo SIM!
2006-11-12 01:33:08
·
answer #4
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Eu fiz minha parte e doei, não faço doações no Criança Esperança da Globo, pois sei que o Renato Aragão e mais alguns atores Globais embolsam a grana, mas no Teleton eu apoio, pois é sabido que eles fazem em prol do carente e necessitado, tanto é que o Sílvio santos entrega o horário de mais de 24 horas para isso e convoca as outras emissoras nesta luta, e também sabemos que as empresas que fizeram suas doações tem desconto em impostos, mas se engajaram nessa luta, ou o pessoal que escreveu as respostas aí em cima, tem recursos suficientes para realizarem operações de alto custo? ou tem condições de atenderem em média 5.000 deficientes por mês? Já que o nosso governo não tem capacidade para fazê-lo com os impostos que nós pagamos, então além de pagarmos impostos ainda temos que ajudar.... porque os impostos são destinados a viagens de "negócios" no exterior e outras coisitas ma, que não sejam em pról do cidadão Brasileiro. tenho dito.
2006-11-12 00:15:12
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Parei de colaborar com todas essas campanhas, depois do escândalo da Legião da Boa Vontade...
2006-11-11 23:42:28
·
answer #6
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋
Quem doa sabe o que ta fazendo,e cada um fazendo a sua parte já faz a alegria de muitos.
A maioria das crianças que precisam do teleton,não foram vitimadas pelo governo nem por nenhuma outra pessoa, elas já nasceram com algum tipo de deficiencia.Claro que o governo deve fazer a parte dele,mas o sorriso de uma criança pode ser visto com pequenos gestos e gestos que ontem muitas pessoas conseguiram fazer.
2006-11-11 23:41:44
·
answer #7
·
answered by veranih 5
·
0⤊
0⤋
Concordo com você, rapaz...
Também nunca fiz essas doações e não pretendo fazer, pois este é um trabalho do governo.
Mas não posso negar que, enqaunto o governo não faz seu trabalho, essas campanhas ajudam ao menos um pouco (mesmo que haja o desvio do dinheiro, pois alguma coisa eles tem que fazer para mostrar a quem doa que "seu dinheiro está sendo aplicado no que foi dito".
E quanto a eles só pedirem o dinheiro, sou obrigada a falar o quanto fiquei pasma ontem. Pois, eu estava assistindo um pouco, por falta do que fazer, e após a apresentação de um caso, um dos atores (não sei qual era) disse que estava comovido e pedia para ajudar doando, mas se não tivesse a possibilidade de oferecer esta ajuda, que fosse a qulquer destes lugares (esqueci o nome) e fizesse um trabalho voluntariado, pois estas crianças precisam, claro do dinheiro para possibilitar na recuperação, mas precisam também de muito carinho. Dizia ainda que este seria um trabalho muito gratificante e mudaria a forma do voluntário de ver a vida (valorizando-a mais).
Assim como você, sou meio contra essas campanhas, mas não deixo de perceber que elas tem sua importância na falta deste trabalho do governo.
2006-11-11 23:27:50
·
answer #8
·
answered by MafaldaBR 4
·
0⤊
0⤋
esses programas são fajutos, eu não ajudo
se a globo ao invés de passar 5 novelas diárias(vale a pena ver de novo, malhação, das 6, das 7, das 9) passasse programas educativos aí quem sabe eu ajudaria
a globo entope a população com novelas que deixam o povo mais burro e depois a gente tem que doar dinheiro pra consertar a kgada
e tbm não sou a favor do uso do dinheiro pra ensinar crianças a sambar - geralmente a globo mostra "olha essas crianças que poderiam estar na rua roubando agora estão ocupando seu tempo livre aprendendo a sambar"
faça-me o favor............
2006-11-11 23:24:26
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque falar a verdade não dá ibope não e mesmo,pq a Hebe não doa algumas joias?manipulam o povo que é naturalmente bom e ingenuo e doa o pouco que tem ,e eles ainda ficam com os creditos.O criança Esperança precisa publicar um balanço,pq já existe a tanto tempo e arrecadou tanto que a Febem já deveria estar transformada numa grande escola com amplos recursos para recuperar o menor para uma vida mais promissora não é mesmo ?
2006-11-11 23:20:05
·
answer #10
·
answered by chuva 6
·
0⤊
0⤋