English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha sogra é como se fosse minha mãe, mas hoje em dia ela não está mais em seu juízo perfeito e vê o que não existe, não fala coisa c/ coisa e toda noite é um problema pra todos nós dormirmos em paz aqui em casa. Não temos dinheiro pra cuidar dela como ela merece e nem temos coragem de abandoná-la em asilo. Minha esposa está se acabando c/ esse problema e todos nós temos sido afetados. Isso é muito triste e doloroso. O que podemos fazer pra resolver isso da melhor maneira? Por favor, não brinquem c/ esse assunto e só responda-me se for pra ajudar. Obrigado.

2006-11-11 12:09:41 · 2 respostas · perguntado por 4 em Família e Relacionamentos Família

2 respostas

Primeiramente, leve-a a um psiquiatra. Ele fará alguns testes simples, como o mini-mental (é um teste de perguntas simples, do tipo desenhar um relógio e os ponteiros e perguntar a ela que horas estão marcando no relógio desenhado, além de outras perguntas); esse teste é para saber o grau de memória e raciocínio que ela ainda possui e, talvez, ele passe a ela um anti-psicótico e um medicamento para dormir, pois os sintomas descritos (não falando coisa com coisa e vendo coisas) parecem encaixar no quadro de psicose (mas nesse caso, é por causa da senilidade - velhice); ele, provavelmente pedirá uma tomografia dela, para ver se houve uma diminuição do volume do cérebro ou se há uma outra alteração; se ele não pedir, ou ele vai encaminhar para um neurologista ou para um geriatra.
Pode ser que seja Alzheimer - os sintomas são muito parecidos com esses que você descreveu, mas só o psiquiatra e o geriatra poderão te responder. Vá até o Centro de Saúde; na grande maioria deles tem psiquiatra e quando não têm, eles encaminham para um centro de referência onde há psiquiatra (e que atende pelo SUS).

2006-11-11 12:31:31 · answer #1 · answered by Jacqueline 4 · 0 0

Aconselho você a procurar uma opinião médica. Talvez em posto de saúde perto da sua casa tenha um geriatra e possa prescrever algum medicamento para o caso dela. As vezes um simples ansiolítico pode resolver o problema.
Boa sorte!

2006-11-11 12:17:17 · answer #2 · answered by Leticia 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers