English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há alguns dias tive uma audiencia de conciliaçao com minha ex-mulher para resolver sobre assunto de pensao.A conciliadoa me humilhou na frente de minha ex,disse para eu parar de fazer filhos,debochou do meu trabalho,disse que terei que arrumar outro pois vou ganhar mt pouco pagando50 % dos meus ganhos.Ela abusou do poder ,pois nao podia manda-la a *****.agora estou revoltado e queria que ela fosse punida.Quem entende do assunto,se puder me orientar eu agadeço.

2006-11-11 10:49:26 · 7 respostas · perguntado por winder 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

7 respostas

Passei por uma situação semelhante que não ocorreu comigo, mas com uma pessoa que acompanhei para fazer perícia médica no IMESC e cujo advogado não compareceu. O psiquiatra que atendeu foi tudo de ruim, agressivo ao extremo. Não tive dúvida e fiz um relatório de tudo, entreguei ao advogado e ele provavelmente ao Juiz. Da outra vez que fui ao local não vi 'a figura', que com certeza deve ter sido afastado. Pessoas com conflitos interiores e mal resolvidas tem que ser afastadas a bem do serviço público.
Faça um relatório detalhado, lembrando de tudo que ela te disse, do seu sentimento, que ninguém tem o direto de agir assim, pois é "abuso de poder". Em que esse tipo de comentário feito pode ser útil e decisivo judicialmente. Questione normas de conduta do Judiciário, mostrando que tem credibilidade nele como Poder e não na exarcebação deste por seus representantes.
Além disso negue-se a pagar os 50%, ficando na contribuição prevista de 1/3. Da sua vida pessoal cuida você, pois não passou procuração para que ninguém o faça e por oportuno, já que ela entrou nesse mérito, vale perguntar se ela não é uma mulher que tenha tido problemas conjugais ou ainda familiares mal resolvidos e que em função disso fica destratando e humilhando os homens, que tenham a desventura de terem que submeter-se aos seus maus tratos em virtude de uma audiência. Tratando-se nesse caso de uma avaliação de seus superiores, para que em função disso se encontre a 'causa' que a desqualifique, como deve para tratar desses casos, pois fez o papel de tudo, menos de conciliadora, que em hipótese alguma nele se enquadra a prepotência e a arrogãncia que caracterizam a exacerbação de poder.
Informe-se com seu advogado se pode dar entrada direto, protocolando e aonde ou se ele o fará por você. Não interessa se é praxe ou não, informe-se e não deixe para lá, pois estará resolvendo não só o seu problema, mas evitando que o mal se prolifere, uma vez que nada lhe dá o poder de 'esmagar' ninguém. Por acaso você tem ficha criminal ou está na vara penal para merecer isso?
Vai fundo, sou solidária com toda pessoa que não se omite a exemplo de Pilatos e se sujeita a viver na comodidade do 'deixa p'ra lá, já escapei mesmo e os outros que se danem'.
Quem age assim, morreu e esqueceu de deitar.
Parabéns, estou com você.
Boa sorte!

2006-11-12 06:33:39 · answer #1 · answered by santista 6 · 1 0

Vc deverá procurar uma assessoria jurídica e mover um processo não contra a conciliadora, e sim contra o estado ! Pois ela o representava, e com certeza ela ela será punida ! Ela ainda poderá ser punida por tortura psicológica e pode resultar na perda da função em caso de funcionário público ! Vc está no seu direito vá em frente...

2006-11-11 14:18:41 · answer #2 · answered by Sabidão 1 · 1 0

ninguém pode humilhar outra pessoa seja quem for. você não vai pagar 50% e sim no máximo30%. procure um advogado e não fala mais com ela sem seu advogado. se você tiver prova que ela te humilhou poderá ate processá la

2006-11-11 10:55:44 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

A dificuldade disso tudo é. Você tem testemunha? Sua ex- esposa estaria do seu lado? Se ela estiver voce tem alguma chance. Porque senão é a tua palavra contra a dela, e ai tu já viu. Esta gente é uma mafia eles se locupletam. Boa sorte.

2006-11-12 08:46:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

vc não deve perder tempo com outro adv.vai direto no ministério público.

2006-11-12 03:07:18 · answer #5 · answered by borboleta 3 · 0 0

VC PODE SIM RECORRER A JUSTIÇA E PEDIR INDENIZAÇÃO !!!

ELA NÃO PODE FAZER ISSO !!!!

ELA FOI BEM FEMINISTA!!!!

AGORA VC PECISA PROCURAR AJUDAJURIDICA NA OAB OPU NA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DA SUA CIDADE E FAZER O QUE TEM DE SER FEITO !!!!

MAS ANTES PASSE NA DELEGACIA E FAÇA UM B.O..
REGISTRE O FATO, É UM CASO DE INJURIA, E VC FAZ JUS !!!

ENTENDEU ??

UM ABRAÇO !!

.

2006-11-12 01:36:58 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Reitero a sugestão que fiz na pergunta anterior, que você foi injustiçado: contrate um BOM advogado, ou no caso, uma boa advogada.

Com certeza você poderá prestar queixa na Corregedoria, no Ministério Público e outras instâncias de fiscalização. Precisará de uma prova testemunhal e outra concreta para iniciar a ação.

Boa sorte.

2006-11-11 16:36:54 · answer #7 · answered by Camaradad´água 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers