Acho que sim, talvez isso não seja chamado de preconceito, sei lá... Tipo, eu respeito tudo e todos, porém nem sempre respeito significa que eu aceite a idéia e acho que isso é ser preconceituoso talvez. Posso dar um exemplo bem simples, conheço um monte de homens que dizem que respeitam o homossexualismo, porém nunca vi uma amizade entre um homem e um homossexual. Falo de amizade sincera mesmo. Então, nesse caso, acho que todos temos um pouco de preconceito de alguma coisa.
2006-11-11 10:12:15
·
answer #5
·
answered by LuM 3
·
1⤊
0⤋
Olhe Dani, eu ja´fui muito preconceituosa, quando era mais jovem, mas a vida tem me ensinado que todos nós somos realmente iguais, apesar das diferenças. Veja bem, um homosexual é uma pessoa diferente, no entanto, pode ter um caráter irrepreesível, equanto, um heterosexual, pode ser um bandido; A gente vê isso acontecer todos os dias. Com as outras minorias, acontece o mesmo.Religião, é uma opção , que cada um faz, conforme suas convicções, portanto, não cabe a ninguém opinar ou mesmo forçar a quem a fizer.mesmo porque de nada adiantaria, como disse o sábio Russeau,"nada resiste às convicções, quanto às raças, ninguém até hoje provou, e talvez jamais provará , que uma seja superior à outra,
; eu imagino, que nós seres humanos, não estamos neste mundo por acaso, isso seria simplista demais,eu sempre digo, que estamos num grande barco,todos juntos,para irmos alcançar o progresso, tanto material quanto espiritual.Não nos cabe, fazer qualquer distinção entre etinia, religiaõ, cor, status social, orientaão sexual.Como estamos no mesmo barco, tudo o que temos de fazer, é cooperarmos mutuamente, por conta destes preconceitos, tanta gente deixa se se realizar como pessoas, deixam de contribuir com sua parte para o nosso progresso. O nosso planeta, está atrasado mil anos, por causa de preconceitos; na idade média, mataram grandes "cabeças"como cientistas, artistas, filósofos, médicos,e tantos outros que foram queimados, por terem sido jugados como bruxos.Não sei que idade você tem , mas se for jovem, poderá , num futuro, ter um filho ou filha homosexual, e ne por isso deixará de amá-lo(a).isto é apenas um exemplo.Os preconceitos são fruto da falta de instrução, educação de melhor qualidade e de vivência.As minorias não influem na minha vida, a não ser para me ensinar, tenho feito tudo o que posso para me livrar de qualquer tipo de preconceito, o que nos falta é compreensão, caridade, altruísmo, tolerância, para que covivamos com todos pacificamente.Como o mundo seria melhor, se nos respeitássemos reciprocamente,todos nós ficaremos velhos um dia, se não morrermos jovens, estamos sujeitos a nos tornarmos deficientes, caso venhamos a sofrer algum acidente. O preconceito nos é transmitido pelo nosso meio, pelos nossos pais, amigos, parentes. O que nos livra dele é o conhecimento , dicernimento a conscientizaçao da nossa condição humana.Espero poder ter respondido sua pergunta. Um abraço.
2006-11-11 10:56:17
·
answer #9
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
0⤋