English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muitos casamentos se arrastam por anos , mesclando desamor , infelicidade , desrespeito, e todo tipo de agressão física e falada. Por que as mulheres não delatam maltratos? Você já viveu algo parecido? Como reagiu ? É justo com os filhos que se mantenham relações deste tipo ?

2006-11-11 09:48:52 · 9 respostas · perguntado por Estrelinha 6 em Família e Relacionamentos Família

9 respostas

Eu acho que problemas no casamento todo mundo tem...
Mas quando a coisa parte para agressao fisica eu acho que esta na hora de terminar...relaçoes precisam ser contruidas na base da confiança e respeito, crise todo mundo tem, agora o dificil e saber passar por elas....

E acho uma tremenda falta de respeito brigar na frente dos filhos,principalmente se falando de agressao fisica.

Acho que muitas mulher nao resolvem isso da forma que deveria ser por terem medo e em muitos casos por serem dependente dos maridos, mal sabem elas que por lei a coisa e bem diferente, eu sou totalmente contra qualuqer tipo de agressao.

Nao, os filhos merecem ter paz!Essa desestrutura familiar endoida qualquer criança.



bjos

2006-11-13 21:03:35 · answer #1 · answered by Mulher 2 · 1 0

Com leis rígidas, educação, respeito, judiciário justo e competente, este problema seria bem minimizado.... pensando bem todos os problemas que as leis do Brasil permitem por não serem mas voltadas para proteger o criminoso que o cidadão de respeito seriam resolvidas.

2006-11-11 17:58:09 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

vou ser franca com vc , não é fácil essa situação eu já passei por isso com um namorado ele era pocesso de ciúmes e no entanto quando aconteceu a primeira vez eu chutei o balde por mais que ele me pediu desculpas, se aconteceu a primeira vez pode acontecer a segunda e não deixei trela para outro momento de agressão. Então acho que o mal se corta na raiz.

2006-11-11 17:57:34 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !


SAGRADO MATRIÔNIO


O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

2006-11-11 19:14:00 · answer #4 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Com muita fé e oração Deus reestrutura qualquer pessoa e qualquer casamento, é só crer.

2006-11-11 18:10:50 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza eu denunciaria.
´Sabe tem muita mulher que se faz de coitada, mas adora levar um tapas na cara. Pra mim mulher que apanha edepois volta pro marido aos bijus é uma vadia e merece apanhar mais.
Tenho exemplo da minha visinha. O cara vivia dando porrada nela, e ela falava que nao podia fazer nada porque era apaixonaaaaaaada por ele.... aiaiaiaiaiaiaia que idiota sem amor próprio!!!

2006-11-11 18:05:56 · answer #6 · answered by vivdocinho 3 · 0 0

O primeiro ato violento na história humana foi um incidente de violência doméstica envolvendo dois irmãos, Caim e Abel. (Gênesis 4:8) Desde então, a humanidade tem sido afligida por todo tipo de violência doméstica. Há maridos que batem na esposa, esposas que agridem o marido, pais que espancam cruelmente os filhos, e filhos adultos que maltratam seus pais idosos.

COMO EVITAR A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A violência doméstica começa no coração e na mente; nossas ações são precedidas de nossos pensamentos. (Tiago 1:14, 15) Para acabar com a violência, o agressor precisa mudar seu modo de pensar. (Romanos 12:2) É possível isso? Sim. A Palavra de Deus tem o poder de mudar as pessoas. Ela pode desalojar até mesmo conceitos destrutivos ‘fortemente entrincheirados’. (2 Coríntios 10:4; Hebreus 4:12) O conhecimento bíblico exato pode causar uma mudança tão plena nas pessoas que elas são descritas como que se revestindo de uma nova personalidade. — Efésios 4:22-24; Colossenses 3:8-10.

Atitude para com o cônjuge. A Palavra de Deus diz: “Os maridos devem estar amando as suas esposas como aos seus próprios corpos. Quem ama a sua esposa, ama a si próprio.” (Efésios 5:28) A Bíblia também diz que o marido deve atribuir à esposa “honra como a um vaso mais fraco”. (1 Pedro 3:7) As esposas são exortadas a ‘amar o marido’ e ter “profundo respeito” por ele. (Tito 2:4; Efésios 5:33) É claro que nenhum marido temente a Deus pode dizer que realmente honra sua esposa se ele a agride física ou verbalmente. E nenhuma esposa que grita, que fala com sarcasmo ou que está sempre importunando o marido pode realmente dizer que o ama e respeita.

Atitude correta para com os filhos. Os filhos merecem, sim, precisam, do amor e da atenção dos pais. A Palavra de Deus chama os filhos de “herança da parte de Jeová” e “uma recompensa”. (Salmo 127:3) Cabe aos pais, perante Jeová, o dever de cuidar dessa herança. A Bíblia fala de “características de pequenino” e de “tolice” da meninice. (1 Coríntios 13:11; Provérbios 22:15) Os pais não devem ficar surpresos de ver sinais de tolice nos filhos. Os jovens não são adultos. Os pais não devem exigir mais do que é próprio para a idade, a formação familiar e a habilidade da criança. — Veja Gênesis 33:12-14.

Atitude para com os pais idosos. Levítico 19:32 diz: “Deves levantar-te diante do cabelo grisalho e tens de mostrar consideração para com a pessoa dum homem idoso.” Deste modo a Lei de Deus promovia respeito e alta consideração pelos idosos. Isso pode ser um desafio se os pais idosos forem muito exigentes ou doentes, e talvez lentos de movimento e de raciocínio. Mesmo assim, os filhos devem ‘pagar a devida compensação aos pais’. (1 Timóteo 5:4) Isto inclui tratá-los com dignidade e respeito, talvez até mesmo ajudando-os financeiramente. Maltratá-los fisicamente ou de outra forma é definitivamente contrário à conduta que a Bíblia nos recomenda.

Cultive o autodomínio. Provérbios 29:11 diz: “Todo o seu espírito é o que o estúpido deixa sair, mas aquele que é sábio o mantém calmo até o último.” Como pode você controlar o seu temperamento? Em vez de permitir que a frustração aumente no seu íntimo, aja prontamente para resolver as dificuldades que surgem. (Efésios 4:26, 27) Retire-se caso sinta estar perdendo o controle. Peça em oração que o espírito santo de Deus produza autodomínio em você. (Gálatas 5:22, 23) Dar uma caminhada ou fazer algum exercício físico pode ajudá-lo a controlar as suas emoções. (Provérbios 17:14, 27) Procure ser “vagaroso em irar-se”. — Provérbios 14:29.

2006-11-11 18:02:40 · answer #7 · answered by ? 3 · 0 0

Não nunca pasei por isto,mas sem mentira nenhuma eu acho que se fose casada ou tivesse alguem que me agredisse, olha na hora da raiva eu acho que o mataria ou pelo menos o colocaria na cadeia, não sei como pode ter mulher que aceita esse tipo de coisa é pura mulher de malandro gosta de uma surra mais gosta de se fazer de vitima.

2006-11-11 17:56:33 · answer #8 · answered by kariane p 1 · 0 0

esses agressores são uns doentes mentais
loucos
e sujos

2006-11-11 17:52:37 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers