English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não seria mais adequado que os supostos benefícios fossem incorporados e creditados, mês a mês, em seu próprio salário e você decidir o que fazer com o dinheiro? Lembre-se, que seu patrão é o fiel depositário e principal pagador; que o governo é quem "administra", os bancos "guardam", os políticos desviam e você...Bem, você só olha e nada faz!

2006-11-11 08:04:55 · 11 respostas · perguntado por jota e 4 em Governo e Política Lei e Ética

11 respostas

É realmente um absurdo. O governo é um sócio eterno das empresas e dos trabalhadores. O pior é que quase nada do que pagamos com nossas contribuições é revertido em nosso benefício e quando ocorre o retorno é de péssima qualidade. Então nos vemos obrigados a suprir nossas necessidades procurando a iniciativa privada: pagamos escola particular, plano de saúde, segurança privada, seguro contra roubo etc.
O problema é que a maior parte dos trabalhadores nem sabe que custam ao empregador 105% além do salário que recebem. E reivindicam aumento de salários, trabalham descontentes em função do que recebem, acham que o patrão tá sempre rico e esquecem que são os impostos que pagamos que bancam a roubalheira que existe no nosso país. 30% da conta de luz, da conta de telefone, ICMS, PIS, COFINS, Contribuição Social, I.R., ISS, I.I, I.E., Simples, INSS, IRPJ, IPI, IPVA, IPTU, ITBI....
e quase nada volta em nosso benefício, quase nada. Tudo vai para o bolso dos políticos, dos banqueiros, empreiteiros, grandes empresários que têm muita grana p/ comprar mais grana.
Precisamos mudar isso, vamos nos mexer, chega de inércia, chega de dar uma merreca p/ o guarda da esquina e achar que ele é o culpado pela nossa falta de segurança. O negócio é mais em cima e não mais embaixo. Viver no Brasil está virando um caos, um karma.

2006-11-11 08:34:52 · answer #1 · answered by Alexandre C 3 · 1 0

Para as empresas, o custo de um empregado no Brasil não é 105% a mais sobre o próprio salário; se computar todos impostos, taxas, etc. é 167% a mais sobre os respectivos salários. Não é atoa que o brasileiro ganha tão mal ( $/hora) se comparado com os países mais desenvolvidos.
Aqueles que ainda acreditam que o sistema FGTS é um benefícios para os trabalhadores, um avanço na política trabalhista brasileira, etc... devem estudar melhor essa questão pois qualquer empresa acrescenta seus custos aos valores finais dos produtos. Resultado: o trabalhador ganha pouco e paga muito pelos produtos em virtude de custos salariais embutidos (que vão para o governo e não trabalhadores) nos respectivos produtos

2006-11-11 10:16:06 · answer #2 · answered by Arqueiro 6 · 1 0

Somos um país de trouxas! Pagamos para sermos desrespeitados. Sou gerente de uma micro-empresa onde passei meses explicando para as minhas colaboradoras, tudo que se paga de impostos, expliquei que elas pagam para serem roubadas. E que a única voz do povo que tem força é a do voto... Mas no final das contas elas ainda tiveram a cara de pau de dizer que nada ia mudar e que iriam votar no "coitadinho" que roubou o dinheiro delas!!! Cada povo tem o governo que merece! Infelizmente a democracia funciona assim...

2006-11-11 09:56:31 · answer #3 · answered by Aya 2 · 1 0

Claro que não é certo. Mas isso tudo existe por causa de um livro chamado CLT, um documento retrógrado, ultrapassado e que só faz o trabalhador ficar fora do mercado de trabalho cada vez mais. Por isso sou a favor da extinção da CLT.

2006-11-11 08:29:05 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

o governo precisa financiar a sua ineficiencia, veja que para uma empresa privada obter sucesso no mercado, é preciso gestão precisa e competencia administrativa além de outras qualidades, mas quando se fala em governo tudo isso se deturpa, é só lembrar que qualquer profissional do mundo real precisa de um curriculo virtuoso para ter seu lugar ao sol, porém a um presidente da republica só é exigida a alfabetização basica, se é que isso seja mesmo uma exigencia!
Quer saber, eu tenho nojo desse sistema todo!

2006-11-11 08:24:52 · answer #5 · answered by gmn 5 · 1 0

Este é o fulcro do desemprego no Brasil.
O empresário que dá emprego é PUNIDO pela legislação que lhe obriga arcar com custos sociais sobre o salário do funcionário.
Só um grande clamor da sociedade civil, com o apoio das Associações Comerciais, Industriais, Clube dos Diretores Lojistas, Sindicatos, Jornais, Rádio, Televisão conseguiria voltar a atenção dos políticos para acabar com este estado inercial de coisas e INCENTIVAR o emprego.

2006-11-11 08:23:39 · answer #6 · answered by DISCÍPULO 7 · 1 0

Vai se acostumando meu amigo ... vc está num paízinho chamado Brasil !!! ... aqui o pessoal ta mais preocupado com futebol ... e outras coisas fúteis ... enquanto o governo suga o nosso dinheiro com impostos !

2006-11-11 08:18:33 · answer #7 · answered by Mozz 4 · 1 0

A carga tributaria em nosso pais e muito grande, por isso que existe tantos companheiros que trabalham sem carteira assinada.

2006-11-11 08:14:16 · answer #8 · answered by flamengo 7 · 1 0

Camarada, já que você tocou nesse assunto, é bom lembrar que toda a arrecadação feita indiretamente em nome do trabalhador é concebida com o intuito precípuo de juntar uma bolada para financiar falcatruas. Não tem sentido o PIS, o FGTS, a CONTRIBUIÇÃO SOCIAL, o CPMF, etc.. Ainda mais num país em que o presidente é um biriteiro burro e cego.

2006-11-11 08:13:56 · answer #9 · answered by rubsgouvea 4 · 1 0

O mundo mudou, e se não mudarmos nossos conceitos
ficaremos para trás

Não sou a favor do fim da CLT, mas de uma revisão

O maior problema é o mau uso do dinheiro

Como todos sabem

pouco é revertido em favor dos assalariados

perdem-se em cuecas, malas dossiês e sei lá mais o quê

é isso que muitos não entendem, qdo acham graça e desculpam esse tipo de roubos, desvios ou dê o nome que quiser
.

2006-11-11 08:41:09 · answer #10 · answered by Maga s 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers