English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou separado a 8 anos,tenho 3 filhos desse relacionamento e pago pensão judicial sendo:20% dos meus rendimentos e coisas por fora :material de escola,roupas em fim tudo comigo, porem a mãe (que sempre esta insatisfeita) entrou com o pedido de mais 30% somando um total de 50% e omitiu a justiça que eu dou os 20% .houve uma audiençia de conciliação expliquei que já pago os 20% e gostaria de oferecer mais 15% totalizando 35% para os 3 filhos até por que tenho mais 01 de um relacionamento atual e possuo outra familia.Não houve nenhum pois a EX quer tirar tudo que puder, em fim foi estipulado um provisorio de 30% +20% que eu já pago=50% dos meus rendimentos até a proxima audiencia.Deu pra entender a situação agora eu pergunto é justo pois sempre fui um bom pai e mesmo assim 50% dos meus rendimentos para 3 filhos e sei que não seram gastos com eles pois isso esta alem da necessidade deles?? e eu com outro filho e outra familia??

2006-11-11 05:30:19 · 13 respostas · perguntado por winder 2 em Família e Relacionamentos Divórcio

13 respostas

Faça o seguinte,leia o constituíçao da lei,na verdade vc deve dar no máximo 25%...Essa mulher,tenho certeza que não gasta com as crianças...1-ela tem emprego ?2-Quanto ela ganha?3-Como ela se veste?4-o cabelo dela..5-veja se seus filhos estão muito gordos,magros ou sempre vivem doentes...6-Quando separaste dela,deixou um apartamento ou casa própria?7-Quando se separou vc que quis? resultados(veja se são coicidentes):1- Se for bom,ela tá te sacaneando..2-Se ela ganha mais de 2.500..duvíde...3-Se ela não se veste roupas de saco ou um jeans simples com blusa.. 4-Se o cabelo dela for bem cortado e principalmente pintado...5-Se tiverem muito acima do peso,muito abaixo ou sempre doentes..duvíde ...6-Se deixaste a casa com tudo quitado..duvíde..7-Se vc que quis se separar.duvíde.. Se vc se identificou com 1 ou mais dessas alternativas fique esperto! ela está te estorquindo,e está se vingando!!!Faça o seguinte,se o Sr é um cara honesto,humilde e está desesperado e angustiado,Segura nas mãos de Deus e ore... mas diga para ele o que sente,perdoa está sua ex mulher pobre coitada(escrava do dinheiro),deixa o tempo agir...E pode ter certeza, mais cedo ou tarde vai cair a ficha dela!!

2006-11-11 17:28:20 · answer #1 · answered by Águia Luz DF 3 · 0 1

Enquanto não sair a decisão você terá que pagar o que foi estipulado. Tem que batalhar pelo que prevê a Lei, que é 1/3 dos rendimentos, o que às vezes é descontado 'em folha' e repassado direto a genitora.
A Lei Brasileira só permite que as pessoas se divorciem duas vezes, já com a previsão de que sejam mantidas duas famílias com 1/3 e a pessoa se mantenha com o restante em caso de separação. Mesmo que a situação não se aplique peça o cumprimento da Lei e a pensão ficará em 33,33%.
Seria bom suspender qualquer compra extra, já que sua ex não teve consideração por você.
Procure conviver bem com seus filhos, não fale mal de sua ex para eles e gaste se puder quando sair com eles, programando uma constância de 'visitas' (saia com eles para passeios, não os leve na sua casa, dê qualquer desculpa, evitando por enquanto que saibam da sua vida, ou seja vendo o que tem em sua casa e comentem com a mãe, que deve ficar 'enciumada') de acordo com suas possibilidades e finanças. Se eles lhe pedirem alguma coisa diga que mudou o procedimento e que está 'dando' para ela o dinheiro para todas as despesas e que não pode dar mais.
Fique firme e defenda os seus direitos, pois infelizmente aqui no Brasil a tendência é de ser falso moralista e pré julgar as pessoas por 'ouvir dizer'. Se ela está sózinha piorou, pois aí caracteriza que é uma 'vítima'; só que quem conviveu com ela foi você e não o juiz. Se você constituiu outra família, acabou agredindo 'ranços', de quem vive mal e não se separa, só para não ter que enfrentar questões desse tipo, aí entra uma 'renca' de gente, que é contra e nem sabe porquê, são os que ficam 'envernizando casca de cebola' ou seja ficar na superficialidade dos fatos, pois não querem comprometimento.
Batalhe, o que estão fazendo com você é um abuso, pois você está sendo vítima de algum preconceito. Tua ex deve ter uma advogada bem persuasiva, (como ela própria deve ser) e que se identificou com a causa (talvez viva a mesma situação). Vai fundo, justifica as tuas despesas e peça para o teu advogado reduzir (isso é super importante, embora pareça asneira, pois ficará tácito que conhece seus deveres) de 35%, para 1/3, pois faz questão de ser honrado e cumprir a Lei à risca.
Fico indignada ao saber de fatos assim, em que a visão unilateral prevalece, em detrimento da Lei!
Boa sorte. Confie e peça para Deus que se cumpra a Justiça dos homens e a Dêle, com a Sua intercessão.

2006-11-12 05:58:13 · answer #2 · answered by santista 6 · 1 0

Cara, tua ainda só achas??????
Claro que tais levando a pior.
Mas olha só. Não adianta tu teres razão. Se for uma juizA tu tais f....

2006-11-12 05:46:55 · answer #3 · answered by edmergulhao 3 · 1 0

Sua situacao e complicada o melhor e consultar um advogado para achar uma melhor solucao.
.

2006-11-11 09:11:12 · answer #4 · answered by flamengo 7 · 1 0

tente agora na proxima audiencia duas coisas?

provar o que vc ja contribiu

e depois para a justiça obrigar a sua ex exposa a fazer um demostrativo de gastos com seus filhos.. para ver se isto tudo que vc esta sendo obrigado a dar esta sendo usado com eles

2006-11-13 04:10:15 · answer #5 · answered by eu adoro isto 6 · 0 0

ESTÁ HAVENDO ABUSO !!!

ESTES JUIZES GOSTAM DE FAZER MÉDIA E AGRADAR AS MULHERES NESTES CASOS !!
SÃO TODOS PREPOTENTES E ARROGANTES...

VC TEM DE FAZER UM B.O. NA POLÍCIA E PROVURAR UM ADVOGADO NA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DA SUA CIDADEE, OU A OAB E BUSCAR UM ADVOGADO GRATUITO... EXPLICAR O CASO E CONDENAR A DECISÃO JUIZ POR ABUSO DE PODER E A SUA EX POR FICAR INSTIGANDO E FAZENDO O JUIZ DESVIRTUAR AS COISAS POR CULPA DELA....

FAÇA ISSO E RECORRA DA DECIÃO, POIS ASSIM VC NÃO VIVE !!!

E ELA??? NÃO TRABALHA ???
SÓ VC PAGA???

QUE COISA ERRADA É ESSA???


ENTÃO LARGA MÃO DE SER MANÉ E RECORRE !!!!

SE MEXE... SENÃO VÃO SUGAR O SEU SANGUE !!!


ENTENDEU ???


É ISSO AÍ !!


E UM RECADO... PARE DE FAZER FILHO !!!!

CERTO ???


UM ABRAÇO !!!

2006-11-12 01:37:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

Meu caro, você 'montou no porco', como se diz. Que comida de bola! Que audiência foi essa? Você está sem advogado? como não consegui fazer-se entender, se você dá 50% do seu salário para a ex, mais 18 ou 27,5% para o Imposto de Renda, como fará???

Procure urgente um advogado COMPETENTE - de preferência advogada, que causa outro impacto nos juízes. Quando é a próxima audiência?

Ex-mulher é que nem desaparecido, meu amigo: a gente nunca faz o enterro.

boa sorte.

2006-11-11 16:35:04 · answer #7 · answered by Camaradad´água 4 · 1 1

me desculpe mas acho que vc esta com um advogado sem muitos conhecimentos em direitos humanos
vc esta arruinado
não te sobrou nada
isso não é justo tem algo errado
procure outro advogado
não se de por vencido
pois quem cala consente

2006-11-11 12:06:39 · answer #8 · answered by MORANGUINHO 2 · 1 1

A justiça neste nosso país, é realmente uma coisa inexplicável!
Digo isso porque tenho um caso na família e a solução foi totalmente diferente. Minha irmã foi casada com ele por mais de 15 anos, eram quatro filhos menores, em escolas particulares, ela não trabalhava e o juiz arbitrou 35%. Ele deveria pagar outras despesas, mas nunca fez. Acho 50% realmente absurdo.
Vc está com um advogado confiável? Quem sabe se arrumar outro? Mas acho q no fundo, o problema é mesmo o juiz, esses caras não fáceis. A gente nunca sabe o q vai sair da cabeça deles. Boa sorte.

2006-11-11 05:46:02 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

Amigo não sou advogado, mas como ser humano entendo perfeitamente o que você está passando, é difícil ter que pagar a metade dos seus rendimentos, por outro lado,você abriu mão de um relacionamento, tudo tem seu preço... São seus filhos cara seu dinheiro não vai ser gasto com bobagens, o mais importante agora é você saber se comportar, se for decidido assim, que assim seja, nada melhor que um dia após o outro...

2006-11-11 05:41:42 · answer #10 · answered by Gelson R 2 · 1 1

Tente conversar com um advogado e ver se tem algum jeito de reverter está situação.

2006-11-11 05:40:38 · answer #11 · answered by Nick 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers