English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Galera, tenho 15 anos e minha mãe tem 31, ela começou cedo, é uma mulher guerreira, enfermeira formada e trabalha em 2 empregos pra me sustentar e criar pk o vacilão do meu pai sumiu faz muito tempo, ela é muito amiga e carinhosa, me orienta e conversa sobre tudo, mas é rigorosa e sou obrigado a cumprir as regras, obedecer, nunca mentir, respeitar ela, ajudar no serviço de casa, tirar boas notas e chegar cedo em casa dizendo onde vou.quando vacilo, não tem perdão, ela me explica pk vai me castigar e me dá uma boa surra, pois sempre tem separado um chinelo, cinto ou ripa de madeira pra me esquentar e a varinha de amora no quintal. depois me deixa de castigo o tempo que ela quer tirando as coisas k eu gosto. agora apanho pouco, mas já levei muita coça. Meus colegas não apanham e fazem o que querem, mas eu AMO muito a minha mãe, mesmo ela me batendo e castigando quando apronto, pois carinho ela dá todo dia e diz k me ama. Vcs acham k sou mané ou estou certo em amar minha mãe? Valeu!

2006-11-11 05:26:13 · 21 respostas · perguntado por Carlos Alberto R 1 em Família e Relacionamentos Família

21 respostas

Você de mané não tem nada. Muito inteligente e escreve bem demais, pode ser um escritor futuramente.
Veja como a vida é interessante ... seu pai lhes abandonou e sua
mãe acumulou as duas funções.
Ela é uma mulher especial e você também. Siga os conselhos de sua mãe. feliz do jovem que tem uma boa mãe para lhe aconselhar, para dar um norte.
Rapaz, você ganhou minha simpatia.
Fica com Deus.
Abraço

2006-11-11 05:39:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Olha, eu também apanhei muito. Muito mesmo. Uma vez eu matei aula (tava na 5ª serie) e meu pai ficou sabendo. Eu corri e subi num pé de manga. Ele buscou um estiligue p me acertar ... puts e acertou. Doeu pacas! Sem contar as chineladas de minha amada mae.
Vc não eh um mane, pelo contrario. Sua mae ensina que no mundo há regras e estas precisam ser respeitadas. Há regras na escola, trabalho, clube a diferença eh que la eles nao vao bater em vc ...
Vc deve ter orgulho de sua mae e adimira-la muito pois eh uma mulher guerreira e soh quer o melhor p vc. Vc deve ser o tesouro dela .. e ela soh quer que vc seja honesto, bom cidadao ... ou seja, tenha somente bons adjetivos.

2006-11-11 13:34:10 · answer #2 · answered by Fada Azul 6 · 1 0

Meu anjo, vc não é nada mané, vc é privilegiado por ter uma mãe que quer e faz o melhor por vc, isso vai passar, logo vc terá idade o suficiente pra mostrar pra ela que virou um homem de verdade e digno de todos os esforços que ela fez pro seu bem. Já que o relacionamento de vcs é tão cheio de amor, diz pra ela o qto te magoa apanhar, as vezes na ânsia de acertar nós pais erramos e muito, converse com ela eu sei que ela entenderá, e parabéns pelo carinho que vc tem por ela isso é lindo, disso sim vc tem que se orgulhar com certeza será um gde homem!
Boa sorte e fé!

2006-11-12 13:12:15 · answer #3 · answered by Suhh 7 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !


SAGRADO MATRIÔNIO


O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

2006-11-11 21:28:43 · answer #4 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Se muitos de nossos políticos tivessem levado surra quando pequenos, o Brasil todo seria diferente. Já pensou se eles tivessem aprendido a nunca mentir...
A mães sempre dizem que quando uma mãe é obrigada a castigar um filho ela sofre mais do o filho que está sendo castigado. Ela não faz isso por mal, mas para o teu bem. Espero que Deus dê a ela e a você uma longa vida, mas um dia você vai chorar agradecido sobre a sepultura dela.
Ela tem que ser para você ao mesmo tempo pai e mãe.
Não gosto muito de fazer como os evangélicos que citam a Biblia para tudo, mas há uma frase que diz: "O pai que poupa a vara ao seu filho, odeia-o."
Mostre esta mensagem a ela e pergunte se estou certo.

2006-11-11 15:38:30 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

não acho que voce seja um mané, mas a sua mae é muito revoltada talvez pq falta amor, mulheres que tem filho sozinhas quando jovens são muito cobradas pela família e pela sociedade machista, por isso´ela tem essa tendência a ser violenta, pq todos vão cobrar dela.

2006-11-11 14:34:59 · answer #6 · answered by Branca 5 · 0 0

Educar é = a amar. Corrigir é demonstração de amor. Espancar é uma forma de lançar frustrações sobre os filhos. Você ama por que tem alguém que a seu modo te corrige. Tenta fazer o melhor. E o que você faz para não apanhar tanto?

2006-11-11 14:29:38 · answer #7 · answered by dr_prado44 1 · 0 0

Voce está certo em amar sua mãe,porque mãe é uma só escute ela vc não vai se arrepender, e não fique pensando que vc e mané .

Porque mané são aqueles que menten que desobedece.que pensão que estão certos isto são os manés?

2006-11-11 14:28:17 · answer #8 · answered by ratinho 2 · 0 0

Sou mãe mas também fui criança posso dizer por experiencia propria que se castigamos nossos filhos é por que os amamos e queremos seu bem imagine se vc fizesse tudo o que quisesse e ela nem ligasse, como vc se sentiria? Provavelmente imaginaria que ela não se importa com vc ou que talvez nem a ame , mas é bem pelo contrario né!!
Pense bem nisso , mesmo os adultos tem regras , leis para seguir, se passar dos limites tem suas consequências então se erramos somos punido de alguma forma , no seu caso não podia ser diferente.
Continue amando sua mãe , pois algum dia vc também terá filhos e vai entender melhor a posição dela!!!

2006-11-11 14:25:59 · answer #9 · answered by Jussara S 2 · 0 0

Carlos, com 15 anos e ainda apanhando bem menos agora, imagino que tragédia você já foi... Graças a Deus você tem uma mãe que chega junto para o seu bem... você é o tipo de filho que toda mãe queria ter porque compreende porque está sendo castigado. A Biblia nos diz que "Deus repreende e castiga a quem ama"...portanto, sua mãe também lhe ama e quer o seu bem...Siga em frente meu rapaz, poucos têm a sua sorte e apanham da polícia...

2006-11-11 14:14:03 · answer #10 · answered by mariquinhademil 5 · 0 0

é...mãe é mãe ne? é natural que vc goste dela.não concordo com as surras..acho que um castigo por desobediencia cairia bem.mas espero que não seja nem uma surra que te esfole todo .....não te acho mané...vc é desobediente,pois conhece a mae que tem, sabe que vai apanhar e ainda vacila...se não quer apanhar seja mais obediente..no fundo sua mãe deve ser uma maezona ,pelo o que vc diz..ela deve viver estressada,pois trabalha duro.então não de motivo pra mais strese assim não irá apanhar e viverão em paz.

2006-11-11 13:45:40 · answer #11 · answered by Morena 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers