English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se um mercado perfeitamente competitivo está em equilíbrio de longo prazo, então os efeitos de um imposto sobre os preços e a quantidade de equilíbrio são idênticos, independente se os impostos incidem sobre o produtor ou sobre o consumidor.

2006-11-11 05:18:27 · 2 respostas · perguntado por Jamile 2 em Ciências e Matemática Outras - Ciências

2 respostas

Perfeitamente! No equilíbrio de longo prazo de uma indústria perfeitamente competitiva, as firmas produzem no ponto mínimo de suas curvas de custo médio, uma vez que p* = Cme(min). Assim, independentemente se o imposto específico, T,incide sobre os produtores ou consumidores, o preço pago pelos consumidores se elevará para p*+T, enauanto que o preço recebido pelos produtores continuará exatamente igual a p* = Cme(min) . A introdução do imposto reduz a oferta da indústria (deslocamento para cima e para a esquerda), até que o preço pago pelos consumidores tenha aumentado o suficiente, p*+T. Nesse processo de ajuste, algumas firmas deixarão a indústria ( longo prazo), de modo que no novo equilíbrio Y' < Y*. Neste caso específico, o imposto é repassado integralmente aos consumidores, enquanto que o preço recebido pelos produtores não se altera, uma vez que esse preço é apenas o suficiente para remunerar os custos.

2006-11-12 02:41:28 · answer #1 · answered by Drehco 3 · 0 0

O Impostos são feitos pelos Tributarista de forma aleatória, o empresário é q tem q brigar através de sua Associação de Classe, hoje o Brasil é o recordista Mundial em Impostos.....onde Parte de População está sendo extinta e vivendo a moda Franciscana para sustentar a Administração Petista q fica brava qdo fala em cortar os gastos....se se falar no Aerolula põe o reporte para correr.....

2006-11-11 17:55:57 · answer #2 · answered by adriano g 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers