Meu caro
A primeira providência e consultar um bom Advogado especializado em questões pertinentes à Vara de Família, pois a batalha judicial não vai ser fácil e exige realmente um bom profissional, para que lhe preste toda a orientação de como proceder.
É muito importante que você reúna provas testemunhais que confirmem os abusos cometidos pela mãe pois, sem estas, é extremamente difícil que consiga a guarda.
Você haverá de comprovar também que tem perfeitas condições de ter as crianças junto de você, de cuidar delas e prover suas necessidades.
Uma dica: O Conselho Tutelar tambám poderá ajudar você na tarefa de investigar as condições a que as crianças estão sendo submetidas, conforme afirma.
Vou torcer por você e pelos guris.
Um abraço!
2006-11-11 03:38:53
·
answer #1
·
answered by RAVEL 6
·
5⤊
0⤋
winder, o código civil mudou. Mais se realmente o q/ vc. está falando é sério vc. pode obter a guarda deles, vamos a uns passos básicos:
1 vc. tem todos os recibos q/ paga a pensão, guarde-os.
2Vá até a escola e peça a diterora a lista de frequencia e professores que façam por escrito tudo o que ocorre(comportamento, participação, atenção, horário e tudo) e se elas aceitam a serem citadas pelo juiz.Documente-se
3- se ela os espanca peça p/ o juizado de menores um exame de corpo e delito, pegue o laudo e guarde.
4-peça ao conselho tutelar q/ faça uma visita .
5- Testemunhas é essencial(parentes, amigos, vizinhos empregada, professores, diretores e todos), encontre-as.
6- Quando vc. estiver com tudo documentado entre na justiça, com a ajuda de um advogado.
7- Eles tb. investigarão sua vida a fundo.
8- investigue tudo sobre ela
2006-11-11 11:42:28
·
answer #2
·
answered by marcialee 2
·
1⤊
0⤋
Vá ao fórum e faça a denúncia de maus tratos aos seus filhos e tente ficar com a guarda, melhor ainda se tiver alguma pessoa que possa ser testemunha desses maltratos. Se a coisa estiver a ponto de não poder esperar mais vá urgente ao Juizado de Menores e faça a denúncia.
2006-11-11 11:41:59
·
answer #3
·
answered by Vilma 7
·
1⤊
0⤋
Procure maior numero de provas possível, neste caso acho que não é muito difícil, procure a justiça e um advogado.
2006-11-11 11:29:56
·
answer #4
·
answered by Paulistano.SP 4
·
1⤊
0⤋
F A M Ã L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da famÃlia ficar mais unida.
A desunião da famÃlia é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A famÃlia é a base de todo o sucesso.
Uma famÃlia unida, é uma famÃlia forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma famÃlia.
A maior força de uma famÃlia esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
SAGRADO MATRIÃNIO
O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a BÃblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais caracterÃsticas.
2006-11-11 19:15:00
·
answer #5
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Olá...
Não só pode como deve, procure ajuda do Conselho Tutelar de sua cidade e peça a colaboração deles para que fiscalizem o porque que seus filhos não estão indo a escola, verificada a incidência de faltas eles farão visita a residência de sua ex-esposa (sem aviso, óbvio), oportunidade na qual pedirão explicações sobre as faltas, bem como outras informações, inclusive sobre "maus tratos", a partir daí eles farão um registro que servirá de prova para comprovar o que você disse.
Além disso, procure um advogado (precisará de um para requerer a guarda das crianças), e ainda consiga testemunhas que comprovem a sua história: que as crianças é que fazem os serviços domésticos, que ficam sozinhas em casa, que tem faltado a escola, que tem sofrido agressão física, que a mãe não cuida deles como deveria, etc etc etc. Se as crianças confirmarem, melhor ainda, como são muito pequenos não podem ser ouvidos formalmente, mas, em geral, o Juiz do caso procura ouvir as crianças no gabinete, sem a presença de ambos os pais, se eles confirmarem certamente a guarda é sua.
Óbvio que você também tem que ter residência fixa, emprego lícito, moral e idoneidade, tempo para tomar conta, ser possível cumprir as obrigações de levar a escola, ter tempo para eles, contratar uma babá ou alguém que cuide enquanto trabalha, condições de prover o sustendo deles, etc... Pois o Juiz também não irá tira de um lugar ruim para por em um pior.
Agora, se for mesmo entrar com o pedido de guarda, melhor ter provas de tudo e que tudo seja verdade, pois não há como enganar Juiz nestes casos, afinal ela também terá as provas dela e Juiz não tira os filhos da guarda de uma mãe "a toa", só em casos extremos e comprovados.
Portanto, o mais cedo possível procure um advogado e exerça seus direitos e "salve" seus filhos.
B-jos e Boa Sorte!
2006-11-11 11:40:19
·
answer #6
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
mostrando para todos que você é capaz de cuidar de teus filhos independente do pai,e correr atrás de pessoas que possa te ajudar nesta batalha.
2006-11-11 11:29:50
·
answer #7
·
answered by orelhão93 3
·
0⤊
1⤋