English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É verdade que em casos de TRAGÉDIAS AÉREAS como essa que envolveu os pilotos americanos do Legacy e os passageiros do vöo da GOL, os pilotos NÁO PODEM SER CONDENADOS por crime?

Onde estavam com a cabeça os PASPALHOS que assinaram esse documento?

Como se pode CONCEDER PRÉVIA IMPUNIDADE aos pilotos, independentemente de INVESTIGAÇÁO?

Se for verdade, FAREI CAMPANHA PRA VOLTARMOS A VIAJAR DE TREM, ou entáo de NAVIO.

Ao menos NESSES MEIOS DE TRANSPORTE náo deve haver IMPUNIDADE PRÉVIAMENTE GARANTIDA em pretenso diploma legal.

2006-11-11 01:48:49 · 5 respostas · perguntado por heitor_goulart 1 em Governo e Política Lei e Ética

5 respostas

Escuta essa !

Imaginem um vôo executivo no espaço aéreo do Texas, dentro do território americano e o avião ocupado por piloto, co-piloto e passageiros brasileiros, após uma hora de vôo o piloto brazuca resolve dar uma de Barão Vermelho e começa com o exibicionismo em demonstrar os recursos que o avião possui .... Despreza todos os procedimentos em relação a segurança técnica do vôo, desligam o transcoder para os controladores não perceberem as manobras bruscas de altitude, pois a arrogância em achar que naquele lugar existe somente a área 51 e assim não há perigo de haver outra aeronave comercial em rota de colisão....Quando repentinamente .......BUMMMMM ! O brazuca acertou em cheio uma das asas de um Boeing 737-500 que vinha de São francisco rumo à Atlanta na Geórgia com 150 pessoas à bordo ! O avião veio como uma flecha para o solo, matando todos os 150 ocupantes, por muita sorte os brazucas conseguiram aterrissar em uma pista particular dentro de uma fazenda no sul do Texas. Ao aterrissarem, logo desembarcaram e de imediato a polícia local faz um cerco ao redor da propriedade, confiscam o avião para uma perícia e detém todos os ocupantes para interrogatório.

Conseguiu imaginar a situação ?

Agora pense como os brazucas seriam tratados em relação ao ocorrido !

Seriam escrachados na imprensa ?

Seriam liberados logo após o desastre como pretendiam os americanos ?

Seriam protegidos pelas autoridades quanto a exposição da imagem como ocorreu no Brasil em relação a imprensa ?

Jogariam a culpa no piloto da American Airlines em defesa dos brasileiros ?

Aceitariam as declarações de um dos ocupantes brazucas, que após desembarcar no Brasil faz declarações absurdas sobre a incompetência dos controladores de vôo americanos naquela região desértica ?

Enfim....Imagine a cena de modo inverso !

Eu acredito que nessa condição os brasileiros estariam até agora detidos, sem os seus respectivos passaportes, estressados de tantas declarações e maus tratos, expostos na mídia de quinze em quinze minutos e em favor da comoção nacional, estariam condenados de alguma forma.

2006-11-11 03:20:59 · answer #1 · answered by Paul Zèp. 4 · 2 0

Os americanos não são culpados, afinal de contas, são AMERICANOS. Se fossem brasileiros nos EUA, já estariam presos, com passaporte ou sem ele, vestindo laranja, com correntes nos pés, sem direito a habbeas-corpus, com fiança de um milhão de dólares e com ordem de prisão na mão, caso alguém pague a fiança, só para prendê-los de novo. Já estaria marcado o julgamento após completarem 20 anos de espera comendo lavagem, e com júri popular que os condenaria a cadeira elétrica. Nenhum advogado iria se dispor a defendê-los, pois seria anti-americano defender um brasileiro, pois não conseguiria emprego depois. As visitas seriam proibidas e os filhos só poderiam vê-los no crematório pouco antes de jogarem seus corpos no incinerador de lixo comunitário. As cinzas seriam entregues à família para não sujar a calçada ou poluir o ambiente NORTE AMERICANO. E dessa forma, estariam livres...

2006-11-17 15:47:54 · answer #2 · answered by joselinhares2001 3 · 1 0

Claro que não.O que acontrce é que os pilotos são Americanos porque se fossem doutra nacioalidade estariam presos a esta hora,aguardando julgamento.

2006-11-11 10:00:25 · answer #3 · answered by Costa 7 · 1 0

to esperando o resultado, afinal de contas eles são culpados ou não

2006-11-11 10:08:48 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acidente não é crime, dizem ONGs

Entidades americanas e européias usam queda do Boeing como exemplo

Bruno Tavares, Tânia Monteiro

Organizações internacionais de proteção ao vôo divulgaram ontem um documento em que criticam a “criminalização de acidentes aéreos”, citando especificamente a colisão entre o jato Legacy e o Boeing da Gol, ocorrida no dia 29, em Mato Grosso. A Flight Safety Foundation, entidade sediada na França e que congrega associações de diferentes países, teme que os relatórios emitidos pelas autoridades aeronáuticas sejam usados como peças acusatórias nos tribunais.

Para a entidade, as investigações deveriam ter como único foco determinar as causas dos acidentes, para evitar que eles se repitam. Na resolução, a Flight Safety Foundation relaciona nove acidentes aéreos - incluindo a tragédia com o vôo 1907 da Gol - em que houve desdobramentos criminais. E adverte: “Ao se criminalizar acidentes aéreos, corre-se o risco de intimidar testemunhas que poderiam colaborar com as investigações.” Assinado por mais três entidades européias, o texto ressalta que já há punições administrativas, civis e disciplinares previstas para se evitar acidentes “sem as ameaças das sanções criminais”.

As preocupações levantadas pelas organizações estrangeiras são compartilhadas por autoridades brasileiras. Fontes da Aeronáutica admitem que essa é uma tendência também no Brasil. E dizem que isso pode atrapalhar o objetivo das apurações feitas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

“Os envolvidos podem omitir dados fundamentais para descobrir as causas do acidente para não serem incriminados”, comentou um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB).

Outro militar ouvido pelo Estado reconhece que isso pode estar ocorrendo em relação aos pilotos do Legacy, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. “Eles não vão se incriminar”, disse o oficial, embora todos tenham interesse em evitar que possíveis erros ocorridos nesse acidente não se repitam, pois isso beneficia o mundo, já que muitas pessoas, em qualquer lugar, usam avião. “É preciso preservar o espírito da investigação”, insistiu o militar.
Fonte: O Estadão

2006-11-11 17:38:06 · answer #5 · answered by Vital 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers