English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Perdeu a credibilidade (e já teve em algum momento?). Mais de duzentos mil assinantes pularam fora, e agora vão sobreviver de que? Será que os tucanos irão bancar essa barca furada?

2006-11-10 22:54:30 · 23 respostas · perguntado por Literatura 4 em Governo e Política Lei e Ética

1
Na avaliação das pessoas despidas de paixão político-partidária, a Veja já era, sim! Fizeram um jornalismo marrom que prestou um grande desserviço à Democracia. A intenção não era apenas mostrar irregularidades do Governo, mas sim destruir um partido formado por milhões de brasileiros da melhor estirpe. Nas páginas do sórdido pasquim essa imensa legião de honrados cidadãos se transformava em mero covil de ladrões que deveriam ser execrados pela sociedade. Esse panfleto sórdido, juntamente com a Globo, cometeram crimes que são passíveis de rigorosa punição, sim! Eles nunca estampavam que fulano ou sicrano fizera isso ou aquilo. Diziam simplesmente "o PT". Pq o Golpe do qual eram eles signatários, passava primeiro pela desmoralização do PT, em que o partido seria jogado na vala comum dos infames, dos rebotalhos da sociedade. Em seguida viria o massacre dos seus líderes mais legítimos, detonando assim os possíveis sucessores de Lula num Projeto de vinte anos de Governo popular.

2006-11-12 02:52:20 · update #1

2
O massacre de Palocci e José Dirceu (à parte o massacre de Lula) foi algo nunca visto na História Política do nosso país. Uma coisa sórdida, inimaginável até no período mais brabo da ditadura. Para essa mídia podre, pouco contava que o primeiro estivesse prestando um excelente serviço à frente do Ministério da Fazenda, e que o segundo se mostrasse um homem moderado e grande articulador político, bem diferente do jovem e impetuoso revolucionário que já inscrevera seu nome na História. De repente, não mais que de repente - como diria Vinícius - os dois eram pintados para uma sociedade dispersa como uma dupla de aventureiros, canalhas e ladrões da pior espécie, sem que tivessem o mísero direito de defenderem a própria honra. Enquanto a Justiça ainda colhia elementos que pudessem classificá-los em algum crime, o veredicto já fora dado pelo panfleto sórdido e pelo Império do Mal. A Globo, inclusive, encarregaria dois aloprados agentes seus (Jô e Jabour) para execrarem a dupla via TV.

2006-11-12 03:20:49 · update #2

Esses são apenas alguns trechos do livro que estou escrevendo. Evidente que nenhuma editora nacional se interessará pela sua publicação. Provavelmente terei que traduzi-lo para o Espanhol.

2006-11-12 03:27:10 · update #3

23 respostas

Sou assinante da revista Veja, a anos, mas realmente não vou mais assiná-la. Não sei quantas vezes durante a campanha eleitoral pensei em enviar e-mail, dizendo umas verdades para determinados jornalistas e repudiando reportagens que demonstravam com muita evidência que a revista Veja, não passava de cabo eleitoral, e eu pagando para receber propagandas eleitorais. E olha que esta revista já foi muito boa, mas agora, ( no governo Lula ) ela só procurou denigrir o Presidente e o partido do PT, como se eles fossem os únicos culpados pelo caos em que se encontra nosso país. Antes jamais houveram fatos políticos, abordados com tanta avidez e com uma maldade que já nem era preocupação dos editores esconder. Vai ver, nós assinantes e leitores, não havíamos percebido, que na realidade esta revista mascarava fatos acontecidos com políticos por eles raspaldados. Aqueles cujas sujeiras foram colocadas debaixo do tapete. Só quem não conhece a verdadeira história do Brasil acreditou no interesse da referida revista querer "salvar o país". E saiba que meu partido não é o PT, mas sim o PDT.

2006-11-10 23:15:04 · answer #1 · answered by Quando eu for... 5 · 2 3

Eu sou ainda assinante de Veja e gosto de Veja, estou restringindo os números, mas ainda gosto da revista: não sei quantos assinantes tem hoje, mas são muitos.

Qualquer empresa neste mundo depende de pessoas, e são as mesmas que podem fazer o bom e o mal tempo, tipo clima do dia a dia.

Aprecio e muito as entrevistas, as cartas dos leitores, o Millor (entendo sempre menos), o André Petry, a Lya Luft, o contrario do contrario Diogo Mainardi, o Roberto Pompeu de Toledo, e outros excelentes jornalistas e escritores que trabalham para a revista VEJA.

Penso que os papeis impressos todos estão perdendo pontos, as pessoas em geral preferem a televisão e a internet.

Enfim eu não acho que a revista VEJA já era, mas continuará navegando, investindo, renovando os quadros.

2006-11-11 07:55:23 · answer #2 · answered by OMas 6 · 3 1

Continuo achando a VEJA , a melhor revista semanal do país .
Disparadamente, é a que apresenta o melhor conteúdo , assim como os melhores colunistas. Quanto a gostar ou não de artigos e reportagens veiculadas pela revista ,deve ficar a critério dos seus leitores. Quanto a especular a respeito da saúde financeira da mesma, e quem irá bancá-la , não se preocupe uma vez que os anunciantes da revista não pensam como você.
Eu só gostaria de saber , o que o leva a pensar quanto a VEJA ter perdido credibilidade junto aos seus leitores ?

2006-11-11 07:48:07 · answer #3 · answered by Claret. 6 · 4 2

Alguém acredita nisso? Fala serio, tudo nesta vida e comércio e não tendência, dinheiro interesses imagine com o poder que ai esta e mais negocio falar bem ou mal ? Ou as verdades doem? Qual será o caminho a seguir?

2006-11-11 07:23:25 · answer #4 · answered by Norma 3 · 2 0

O Rogério, como assinante, poderia nos confirmar: a média de tiragem por exemplar da VEJA em 2006 é de 1.000.000 de exemplares. Não me parece que esse número seja um indicativo de "quem já era, não vão sobreviver ou de que precisam dos tucanos".
Algum cambalacho, certamente, será feito com o governo federal e estatais, como é o costume.
Se não devo confiar no Civita, porque devo confiar no Carta?

2006-11-11 07:23:05 · answer #5 · answered by Jos2010 6 · 3 1

Veja foi parcial com Lula, sem dúvida, mas não deformou os fatos, como fez com o Collor.

Sou assinante de Veja, mas, por conta de sua parcialidade, já deixei de assiná-la, passei para outra, dirigida pelo Mino Carta, mais parcial ainda, acabei voltando à Veja.

Revistas e jornais ganham e perdem assinantes,mas não acredito que Veja tenha perdido duzentos mil assinantes.

A meu ver, Veja prestou um grande serviço ao país ao denunciar irregularidades que ESTARIAM SENDO praticadas pelo governo Lula. Cabe às nossas autoridades, SEM OPERAÇÃO ABAFA e com a INDISPENSÁVEL TRANSPARÊNCIA, verificar se de fato foram ou NÃO praticadas.

Não pode o governo Lula continuar com suas tentativas de intimidar a revista Veja, sem imprensa livre não há democracia, mas TIRANIA.

2006-11-11 09:58:23 · answer #6 · answered by podocarpo 7 · 2 1

não foi isso q eu ouvi,muito pelo contrario! com toda essa propaganda q o pt tem feito da revista,as vendas aumentaram bastante,muitos ate q não conheciam( fora de SP) estão comprando por curiosidade.Aonde vc obteve essa informação?Sei q Brasilia é um exemplo.Vc me deu uma boa idéia,vou fazer uma assinatura pra ajudar!!

2006-11-11 07:04:19 · answer #7 · answered by brasileira fiel 5 · 3 2

Eu li a Veja por algum tempo...recebia em minha casa...contudo a credibilidade + a quantidade enorme de anúncios me fez não renovar. Não leio Veja há um bom tempo.
Posso estar sendo infantil, creio que houve uma época (sem trocadilho rsrsr) que era um bom veículo para quem tem pouco tempo e gosta de ler.

2006-11-11 09:06:29 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

brasileiro e tudo burro q nem vc,e so trocar de nome e volta tudo ao normal.

2006-11-11 06:59:22 · answer #9 · answered by jurandir j 4 · 2 2

Eles estão em estudo para mudar o nome para "Zóio".

2006-11-11 06:58:58 · answer #10 · answered by Euseidetudo 5 · 2 2

Já era, mas ainda assim é melhor que a Carta Capital da PeTralhada!

2006-11-11 06:58:38 · answer #11 · answered by . 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers