English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que acham de uma mãe que retira seu filho de um curso que ele ama fazer, só porque quer o dinheiro p/ reformar a cozinha?

2006-11-10 10:53:14 · 6 respostas · perguntado por Satori 6 em Família e Relacionamentos Família

6 respostas

perguntaria pra essa mãe por que ela deixou que ele entrasse no curso e não o deixou ir procurar emprego.

axo um absurdo. pode parecer meloso, mas no meu caso, meu pai nunca teve a oportunidade de fazer um curso superior, mas fez muito na vida e me deu essa chance. sei que ele esta se esforçando muito em dois empregos, por me amar e , por isso eu o amo muito. não vou esquecer o que ele fez por mim.

2006-11-10 11:09:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A

Para este caso não tem comentário

2006-11-13 14:40:28 · answer #2 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

depende do estado da cozinha, da familia q essa pessoa tem que gerir, e das possibilidades dessa pessoa!
O facto de ter prioridades diferentes das suas nao quer dizer que seja uma ma mae!!!
Fica bem ;)

2006-11-13 09:24:42 · answer #3 · answered by lusitana 2 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !


SAGRADO MATRIÔNIO


O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

2006-11-10 15:29:24 · answer #4 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Talvez esteja mandando o recado pro filho - algo tipo "que tal você assumir o custo, batalhar pra conseguir o que quer e me deixar cuidar um pouquinho de mim??"

2006-11-10 11:39:49 · answer #5 · answered by Lilian C 3 · 0 0

É preciso ser condescendeste às vezes, nem sempre podemos ter tudo o que queremos, quando queremos.
Pense que vc é jovem e poderá retornar quando a reforma acabar e pense na alegria de sua mãe quando terminar a reforma da cozinha que deve estar precisando ser executada, senão ela não o tiraria do curso em questão. Com certeza ela irá reinaugurá-la fazendo o seu prato predileto e agradecendo sua paciência.

2006-11-10 11:05:53 · answer #6 · answered by tufinholouro 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers