Tambem ja ouvi falar a mesma coisa agora nao sei se e verdade e for e muito interessante pois vemos eles riscarem o ceu de cima para baixo e nao visse e versa ok
valeu
2006-11-10 08:38:32
·
answer #1
·
answered by enerdc 4
·
0⤊
0⤋
não é verdade que os raios “caiam”, nem que “subam”,
pois os raios são produzidos por cargas que descem e sobem,
geralmente várias vezes em um mesmo raio, e que, por serem fenômenos muito rápidos, nos parecem como “um fenômeno só”.
Algumas vezes, no entanto, podemos perceber os “vários raios de um raio”: quando notamos que o raio “pisca”.
entendeu?!!
Bjokas!!!!!!!
2006-11-10 08:43:13
·
answer #2
·
answered by Lú :) 4
·
1⤊
0⤋
Raios caem tanto no solo de terra firme quanto no mar.
A corrente elétrica forma-se nas núvens e sua descarga em forma de raio é provocada pelo ponto de atração mais próximo, localizado na superfície do planeta.
2006-11-11 05:37:11
·
answer #3
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
puxa sera que a terra esta de pernas para o ar?
2006-11-10 09:05:24
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A eletricidade é uma energia que se encontra sempre em desiquilíbrio, e procura sempre o equilíbrio. A electricidade procura sempre o negativo para se equilibrar, o exemplo disso é quando vc apanha um choque: O que acontece?
Nós nos sentimos puxados pela electricidade, porque a energia tenta o equilíbrio indo buscar ao teu corpo todos os polos negativos.
No caso de um raio:
Se o raio vindo das nuvens (+) vai procurar (-). Se essa descarga apanhar um polo positivo a caminho da terra é imediatamente expelido para as nuvens, daí o raio sobe para cima e não para baixo. No caso do para-raios, isso já não acontece porque toda a energia é absorvida pelo para-raios e espalhada pelo solo sem existir qualquer perigo.
2006-11-10 08:49:53
·
answer #5
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
0⤊
0⤋
O raio (coisa que ninguém vê, pois se constitui de movimento de cargas elétricas) decorre de um desequilíbrio elétrico entre as cargas positivas da base da nuvem (em geral, do tipo cumulonimbo) e das cargas negativas (elétrons) dispersos na superfície da Terra (que é um corpo altamente negativo). Ora, cargas positivas na base da nuvem significa falta de elétrons, e não excesso de prótons (cargas positivas), uma vez que mexer com prótons (que estão no núcleo atômico) requer quantidades brutais de energia. Os prótons não fluem! Elétrons da superfície da Terra ( e isso inclui árvores, casas, prédios etc. ) procuram o caminho de menor resistência elétrica, até chegarem ao ponto mais próximo da nuvem. Nessa subida, por trajetos irregulares, chocam-se com moléculas dos gases que constituem o ar, ionizando-as (e dai de-comer a luz que enxergamos __ o relâmpago). O aspecto da subida lembra um espanador, com o cabo para cima. Muitos caminhos levam ao cabo. Os elétrons da superfície, em sua subida, vão se juntando, engrossando (eis porque a luminosidade começa a aumentar de baixo para cima) o fluxo até se juntarem no cabo (o trecho próximo à nuvem). Como o clarão é mais intenso lá em cima do que aqui em baixo, a impressão visual do relâmpago (e não do raio!) é de que algo desceu. Como pouca gente estuda ciência, o "raio continuará a cair por muito tempo". Quem o está jogando, lá de cima, deve ter uma excelente pontaria para acertar justinho na ponta de um pára-raios (que deveria ser denominado lança-raios). É um chavão difícil de ser suprimido.
2006-11-10 08:48:27
·
answer #6
·
answered by nic 4
·
0⤊
0⤋
Vc ouvio certo mas não é nada disso,o raio nada mas é que o choque de nuvens caregadas no céu.
E dependendo da plenitude ele da essa impressão.
O raio por assim disser é um choque entre uma nuvem com carga negativa e outra com positiva,quando se encontram no céu é aquilo que a gente vê.
Um espetaculo da natureza,dizem que vem da terra mas nada a ver,é simples ilusão de otica nas regiões onde ha muita rocha com algum tipo de metal,ferro,aço,tunquestenio,etc.
É bonito de se ver mas este fenomeno só acontece nestas regiões não em todas.
Por isso a maioria nunca viu falar.
E realmente da a impreção de sair da terra nestes locais.
2006-11-10 08:44:35
·
answer #7
·
answered by Luis Carlos 6
·
0⤊
0⤋
Os raios que vemos caindo (o nome já diz) são formados pela descarga de energia gerada pela fricção de particulas entre as nivens carregadas em dias de tempestade, onde o cúmulo nimbus está muito próximo da superfície terrestre.
Pode haver casos onde a eletrecidade estática formada na terra seja atraída pelas nuvens carregadas magneticamente, porém não sei se pode-se considerar esse fenômeno como sendo um raio tracional.
2006-11-10 08:44:12
·
answer #8
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋
Já ouvi também, que o raio partiria da terra e o relâmpago do céu para a terra, em função da polaridade da terra. Não sei se é correto.
°°°
2006-11-10 08:43:16
·
answer #9
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
0⤊
0⤋
Quase certo. O raio desce da nuvem e se encontra no meio do caminho com a carga que sobe. Isso se chama de "Arco elétrico, e também acontece em postes de alta tensão.
2006-11-10 08:41:11
·
answer #10
·
answered by gatofelix2000009 6
·
0⤊
0⤋
Sim porque o potencial maior é terra, porem êxito raios de nuvem para nuvem.
2006-11-10 08:38:56
·
answer #11
·
answered by Val 5
·
0⤊
0⤋