English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou diretora de uma escola de artes e é bastante comum presenciar essa situação. Alguns pais tiram seus filhos das aulas de desenho só para chantagear. Acho isso um absurdo. E você?

2006-11-10 07:19:20 · 19 respostas · perguntado por Satori 6 em Família e Relacionamentos Família

19 respostas

A coisa precisa ser tratada com carinho.

É preciso lembrar que ele tambem tem expectativas sobre suas atitudes. Você precisa elogiar suas vitórias

Se voce trata seu filho como se fosse preguiçoso ele será preguiçoso

Se tratar como bem sucedido ele será bem sucedido

Se tratar como irresponsavel ele será irresponsavel

Em resumo, ele tentará se enquadrar nas suas expectativas positivas ou negativas. É preciso dar um tempo para que voces aprendam a se entender.

2006-11-10 07:30:20 · answer #1 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 0

COM CERTEZA
tenho um irmao que esta cursando faculdade de artes, e ele da aulas de musica tambem....
ele disse que os pais fasem isso mesmo...
eu tambem achei um absurdo essa atitude...
se for privar o garoto de alguma coisa... priva ele do computador... videogame, e nao do aprendizado...
é comprovado cientificamente que a arte, como a musica, quem pratica, tenha um desempenho maior em testes e, principalmente, em exercícios de lógica e matemética....

2006-11-10 15:45:46 · answer #2 · answered by Samuel 3 · 1 0

Esse tipo de pai quer que o filho seja aquilo que ele não é. E , quando isso não acontece, esse pai joga toda a sua frustração sobre o filho.Eu também acho que é um absurdo.

2006-11-10 15:33:50 · answer #3 · answered by Carlos 3 · 1 0

Acho uma 'manobra' péssima. A melhor solução seria se interessar mais nos porquês os filhos tiram notas baixas e uma vez identificado passar para o diálogo construtivo. Sou contra qualquer punição, ainda mais essas que os pais usam que pode influenciar negativamente não só no momento presente, como no futuro. Pais que agem assim, no meu modo de entender, não tem verdadeiro interesse no que seus filhos "pensam", se tivessem, com certeza ficavam ao lado dos filhos ajudando-os a tirar notas mais altas e não "fugiam' da responsabilidade de criar o diálogo que realmente educa. Forte abraço.

2006-11-10 15:30:07 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

cada um cria seu filho como pode

2006-11-10 15:23:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Acho errado, pois devia antes ver-se o que está a causar essa situação. Muitas vezes é a própria carencia do filho que se revela dessa maneira. Essa situação, embora em casos raros, pode ser mesmo uma maneira do filho querer a atenção dos pais.
Mas o mais provavel é simplesmente ser reflexo dessa mesma ausência de paternidade/maternidade

2006-11-14 11:50:45 · answer #6 · answered by Eva 2 · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !


SAGRADO MATRIÔNIO


O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

2006-11-10 23:18:12 · answer #7 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Ah! Umas chineladas na bunda de vez em quando não faz mal a nenhum. Eu mesmo levei muitas varadas nas costas para aprender a deixar de ser safado e acho que valeu.
Agora muita gente incentiva o castigo e eu já o acho mais humilhante à criança. Ele parece que não acaba nunca, acho muito pior que umas chineladas.
Eu acho que o filho entende o fato de merecer as chineladas que falei, mas não acho que ele ache justo ficar de castigo muito tempo como fazem certos pais que defendem a tese do castigo. Até o nome é feio. Castigo.
Quando os pais erram e que erram, erram, quem os coloca de castigo?

2006-11-10 18:59:53 · answer #8 · answered by magrão 7 · 0 0

Eu n acho um absurdo,as crianças tem q saber desde peq. q eles tem obrigação de estudar e procurar tirar notas boas ,,já q geralmente eles só tem isso p fazer,enquanto q os pais batalham p mantê-los em colégios bons,então eles tem q retribuir sendo bons alunos.Eu criei os meus 2 filhos assim,ainda bem q eles gostam de estudar e até agora só me deram alegrias.

2006-11-10 17:20:37 · answer #9 · answered by salmo 6 · 0 0

Eu acho errado chantagear..troca..uma coisa q o filho goste pela nota baixa..mas acho correto a punição.td a vez q eu tirava nota baixa na escola... ela me deixa de castigo sem sair ... ate q eu ..... fala-se tudinho da prova q erreiii.. na hora meu eu ficava loca..e acho q muitos ficam mas agradeço ..muitaoo se ela nao fizesse isso jamais..eu tiraria as melhores notas ...magina q eu me esforçaria em sempre,..fazer ..td certoo... e tive uma otima recompensa...passei numa das melhores faculdades.. graças ao q a educaçao e percistencia de minha mae. q se nao tivesse ficado no meu pe..eu estaria.... era ..burra

2006-11-10 17:19:30 · answer #10 · answered by loirinha 2 · 0 0

Bem eu daria até uma punição nas minhas filhas caso elas não quisesse estudar , mas por nota baixa jamais ,jogue a primeira pedra quem nunca tirou uma nota baixa seja em qualquer matéria.Sim a punição não seria bater,e sim não ver televisão, ir passear,não pegar no computador etc..OK!!!

2006-11-10 16:46:00 · answer #11 · answered by marmota 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers