English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque Jesus transformou água em vinho, quando já tinham bebido tudo em uma festa, e não o vinho em água antes, para que bebessem menos, ou nada?
Qual o sentido disso?
Por favor, me expliquem para me convencer de que isso faz sentido, dentro da concepção filosófica religiosa de vocês.

2006-11-10 06:22:48 · 13 respostas · perguntado por Flavia P 5 em Artes e Humanidades Filosofia

13 respostas

Quem te disse que Deus condena o consumo de alcool??
Como você mesmo disse, o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, o que mostra que ele gostava de vinho e de festas.

2006-11-10 06:29:51 · answer #1 · answered by Filosófica 4 · 1 1

Os textos bíblicos não condenam nada que se coma ou que se beba, Só condena o mau uso. O Mal é o que sai da boca do homem, não o que entra.

2006-11-10 16:12:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

È mesmo boa pergunta, já que o povo da festa tinha bebido todas talves estivessem precisando era de glicose ahahahah.

2006-11-10 16:05:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Deus não condena bebidas alcoólicas, assim como não condena comer, dormir, fazer sexo......

O que é condenável é o excesso de qualquer coisa, que faz a pessoa se tornar viciada e escrava de algo material. São os 7 pecados capitais: Gula, Lúxuria, Ira, Inveja, Orgulho, Avareza, e a Preguiça.

(aliás Deus não condena ninguém. Nós mesmos que somos responsáveis pelas coisas ruins ou boas que ocorrem conosco).

2006-11-10 14:45:10 · answer #4 · answered by Cristian 2 · 1 0

Aí é que está a chave para o entendimento desse assunto. É exatamente esse trecho da bíblia que desmascara o ensino falso de que o uso de bebidas alcoolicas é errado.
Consumir bebidas alcoolicas não é errado, pois o próprio Jesus transformou água em vinho, e vinho de excelente qualidade. O apóstolo Paulo em outra passagem disse a Timóteo, um jovem a quem ele instruia: "Bebe um pouco de vinho por causa de tuas frequentes dores de estômago."
O que a bíblia condena é o uso exagerado do álcool. Ela adverte contra os beberrões, que estes não herdarão o reino de Deus. Também ela fala para não bebermos demais a ponto de ficarmos embriagados.
Portanto, não é de forma alguma errado comsumirmos bebidas alcoolicas. Errado é beber demais a ponto de ficar embriagado.

2006-11-10 14:39:01 · answer #5 · answered by Xumbada 3 · 1 0

Acredito que Deus condena o consumo exagerado do álcool, não moderadamente, porque o vinho moderadamente faz até bem a saúde, e você já viu casamento servindo água Deus tinha e tem bom censo, acredito que neste casamento ninguem ficou bebado e se ficou tomou a maior bronca de Jesus, mas dentro da palavra de Deus eu realmente não sei te responder, eu bebo vinho e não acho que Deus fique triste comigo. Um abraço.

2006-11-10 14:37:41 · answer #6 · answered by princess 5 · 1 0

Ahh, Religiosos! E quando é dito .. não vos embriagueis com o vinho?! Também era suco de uva?! Desde quando suco de uva embriga...?.. E quando é dito... "... o melhor vinho para depoiis".. havia naquela festa muitas espécies de suco de uva?!

Sempre assim: dois pesos e duas medidas!

A voce eu não quero convencer de nada... se nem a mim eu consegui!!!! Mas continue buscando... ;)

2006-11-10 14:32:29 · answer #7 · answered by verinha 6 · 1 0

Continuam os homens insistindo em fazer um Deus à sua imagem e semelhança.
De onde você tirou que Deus condena alguma coisa ? Esses sentimentos mesquinhos de ódio, condenação, cumprimento de promessas e outras, são frutos exclusivamente da ignorância humana. Deus está acima de tudo isso. As pessoas que bebem, prejudicam sua saúde e com o passar do tempo, sofrerão as conseqüências, quer dizer; as próprias pessoas criam os seus céus e infernos na medida em que não atendem o bom senso e as trilhas do bom proceder inspirados por Deus em Cristo Jesus. O resto é o resto, e é o que se vê por aí.

2006-11-10 14:32:19 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Lamentavelmente,as pessoas não conseguem compreender direito as histórias(mitos-religiosos)de sentido subeliar das parábolas. O transmutação alquimica(vinho X água),pode ser interpretado sob um prisma ''exotérico'' dessa história.,as baixas emoções (vinho)e a alma(água)o corpo físico...

Em uma visão mais racionalista,posso lhe afirmar,que não há nenhuma referencia se o vinho da festa d qual o Cristo fez o milagre,era suco de uva,ou vinho de sumo de palmeira(muito comum naquela época);de qualquer forma,essa história tem uma forte influência do ''culto'' de Dionísio (Baco),sincretizado para se adequar aos conceitos moralistas(hipócritas) das igrejas cristãs.

2006-11-10 16:22:32 · answer #9 · answered by arjuna_kalil_albujara2006 2 · 0 0

Deus não condena o consumo de álcool. Seria, como você mesmo pode concluir com o texto citado, uma incoerência total fazer essa condenação. Na ceia da igreja onde congrego, usamos vinho tinto mesmo. Deus proíbe a embriaguez e a dependência alcólica, pois são males que só trazem prejuízo ao ser humano, e isso pode ser observado facilmente na sociedade, bem longe de qualquer igreja. Estão aí os alcólatras anônimos, sem nenhum vínculo espiritual/religioso para confirmar esse fato. Totalmente diferente de embriaguez e dependência é o consumo da bebida alcólica, sendo o vinho um motivo de alegria entre as pessoas. Em algumas festas religiosas de Israel, Deus não apenas sugeria o consumo de vinho, como também de "bebidas fortes". Basta encontrar os textos no Antigo Testamento. Não tenho concepção filosófica religiosa nenhuma. Apenas faço parte da família de Deus, a igreja, lá fui batizado em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, e lá estarei sempre na presença do Senhor. Os textos abaixo mencionam as duas coisas: Beber para se alegrar, porém não se deixar vencer pela bebida alcólica.

2006-11-10 14:51:49 · answer #10 · answered by AgnusDay 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers