Essa lei não visa legitimar a eutanásia. Chegada a conclusão de que o cérebro não mais funciona, o indivíduo jamais poderá se recuperar, haja vista que está morto, apenas seus órgãos continuam a funcionar por força de aparelhos.
Não vejo nada de mais nisso, pelo contrário, manter a vida assim é prolongar o sofrimento de amigos e familiares inutilmente.
Felicidades pra você.
2006-11-10 03:19:00
·
answer #1
·
answered by Chester 6
·
0⤊
0⤋
NÃO. Simplesmente não sou a favor da eutanásia, pq sei que tudo o que passamos na vida é pro nosso próprio benefício. Sei que a morte não alivia ninguém das suas responsabilidades, pq quem morre só sai desta dimensão e vai pra outra.
Muitos doentes nos momentos de sofrimento terminal estão fazendo grandes e importantes reflexões de suas vidas na Terra. Muitos se arrependem de grandes erros cometidos contra alguém, muitos perdoam seus malfeitores, enfim, todo sofrimento engrandece a alma. Não se deve retirar esta oportunidade de ninguém, se Deus quizesse que esta pessoa não passasse por isto, ela já teria morrrido, mas já q está passando por este sofrimento, que façamos de tudo para amenizá-lo e confortar o enfermo, doando amor e boas vibrações.
Não temos autoridade para assassinar ninguém.
Se fosse alguém a quem amo, eu sofreria muito, usaria do benefício da prece mas saberia bem esperar o momento exato da pessoa.
2006-11-10 11:34:27
·
answer #2
·
answered by Fafá 5
·
0⤊
0⤋
Eu sou contra.
Não teria coragem de desligar os aparelhos, muitas vezes o impossível acontece, somente Deus tem o poder de finalizar nossas vidas, tem que ser a vontade dele e não do homem.
2006-11-10 11:21:59
·
answer #3
·
answered by Dri. 1
·
0⤊
0⤋
Isso já acontece, na prática, há muito tempo. No entanto, era contra a lei e coloca os médicos em situação difícil. Acho um avanço considerável para a sociedade brasileira pois vai nos permitir optar pela "boa morte". O doente terminal sofre muito nos últimos dias e a sua recuperação é impossível. A medida vai trazer mais humanidade para o nosso país. Quando o meu avô morreu, estava com câncer em estado avançado, o retiramos do hospital. Contratamos um enfermeiro e ele ficou em casa, fora das máquinas que podiam mantê-lo vivo por mais algumas semanas. Passou os últimos dias em casa, rodeado pelo amor da família: filhos, netos, bisnetos... foi a melhor decisão para ele e para nós.
2006-11-10 11:21:26
·
answer #4
·
answered by Diana S 2
·
0⤊
0⤋
Sou contra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem somos nós para decidir a hora que alguém deve morrer???? somente Deus pode tirar alguém a hora que Ele quiser. Se fosse alguém da minha família eu lutaria contra tudo e contra todos mas não deixaria desligar os aparelhos.
2006-11-10 11:21:01
·
answer #5
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Eh uma situacao muuuuuuito delicada.
Acho q depende de varios fatores.... Qdo se eh doente terminal, significa q sua hora jah estah chegando, mas ninguem saberia qdo... sem falar q vc estah "vegetando".... depende de aparelhos pra manter seus sinais vitais. Isso seria VIDA??
Nao, eu acho q nao... por mais q a pessoa seja alguem querida na nossa vida, na MINHA OPINIAO, doente terminal nao merece continuar assim.... Eh sofrimento pra ele mesmo e pra todos q estao ao redor. Sem falar q o custo de manutencao desses apaerelhos nao sao baratos.
Por outro lado, "acelerar" a morte de alguem nao diz respeito ao homem, ne... isso poderia ser interpretado como assassinato.
Mas, na minha humilde opiniao, eu acho q nao vale a pena manter este sofrimento... eu sou a favor da eutanasia em doentes terminais.
2006-11-10 11:18:25
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se o doente anteriormente manifestou essa vontade ou não teve oportunidade para isso,accho que deverá ser a família a decidir.
No entanto acho que o mais importante é que cada ser Humano tenha direito a uma morte digna e sem sofrimento desnecessário.
2006-11-10 11:18:11
·
answer #7
·
answered by Costa 7
·
0⤊
0⤋
Realmente esta eh uma decisao mto dificil.. de longe eh facil falar.. " tem que desligar"..
mas e se fosse a sua mae..
depende de cada situação..
mas acho que se fosse meu marido por exemplo nao teria coragem de desligar.. ia querer poder olhar pra ele todos os dias..
2006-11-10 11:16:18
·
answer #8
·
answered by LuLu 4
·
0⤊
0⤋
Nossa se fosse com alguém da minha família, ou o meu namorado, acho que morreria junto com eles, mas se eles estivessem sofrendo muito, não sei isso é muito complicado, pois envolve os sentimentos da gente.
2006-11-10 11:15:41
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋